Autor Tópico: Ubuntu 13.04 - Erro com exibição da tela inicial  (Lida 1200 vezes)

Offline ribeirws

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Ubuntu 13.04 - Erro com exibição da tela inicial
« Online: 01 de Maio de 2013, 04:41 »
Tenho um computador é um AMD Phenom(tm) 9550 Quad-Core Processor × 4  com 3 GB de RAM e HD de 1,5TB. A placa de vídeo é onboard NVIDIA C61 [GeForce 6100 nForce 405].
Eu uso um dual boot do Ubuntu onde sempre tenho a última versão LTS, no caso a 12.04 e também a distro mais recente, no caso a recém lançada 13.04. E uma partição separada com o /home, que compartilho entre as duas versões. Faço isso para conhecer as novidades das novas distros, sem perder a estabilidade da versão LTS.
Bem, o fato é que depois de atualizar a distribuição para 13.04, ele funcionou bem por algum tempo, mas agora estou com um erro na tela inicial do Ubuntu. Quando fecho uma janela de qualquer aplicativo aberto, fica um "lag", um fantasma borrando a tela. Pensei que pudesse ser erro da placa de vídeo. Reinstalei com os drivers Ubuntuxtreme ( http://ubuntuxtreme.com/howto/how-to-install-nvidia-310-14-drivers-major-changes ) e também com os repositórios xorg-edgers ( http://www.howopensource.com/2012/10/install-nvidia-geforce-driver-in-ubuntu-12-10-12-04-using-ppa/ ) e ainda assim continua com problemas.
Por último, estou pensando em alguma incompatibilidade do X ou do Compiz, com a placa de vídeo onboard. Será que alguém poderia dar alguma dica?

Offline maxcedro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • puerilex
Re: Ubuntu 13.04 - Erro com exibição da tela inicial
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2013, 00:59 »
Cara, tive um problema parecido com o seu no meu notebook. Fiz a instalação do Ubuntu 13.04 e mantive o 12.04. Compartilhei a partição /home entre os dois sistemas e acabei tendo o mesmo problema. Busquei todo tipo de informação mas não achei. Só consegui resolver reinstalando o sistema, excluindo o 12.04 e formatando a partição /home (fiz backup dos dados). Não estou sugerindo a você fazer o mesmo, mas foi a única forma de me livrar deste problema... talvez eu não tenha buscando com mais afinco uma resposta para o problema...