Autor Tópico: caracteres omitidos  (Lida 1718 vezes)

Offline eldersoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
caracteres omitidos
« Online: 20 de Fevereiro de 2007, 14:41 »
olá!
eu ja dei uma procurada no forum por um tópico igual ao meu... tem vários mas eu nao me contento com a resposta!

um cd gravado no k3b d um kurumin com arquivos (d uma particao fat) com acentos nao funciona no UBUNTU!!!!!!!!!!!!!!!!!! alguns programas deixam eu rodar do cd, outros nem isso... copiar NUNCA!!!!!!!! isso nao pode ser normal... se eh, deve ser corrigido! o ubuntu eh todo cheio de filosofia de ter várias linguas e talz... como q soh vai reconhecer os caracteres do ingles?!?!?!??!?! NAO PODE,....

alguem me da uma luz por favor.... nem q sejam instrucoes pra escrever um programa pra corrigir esse erro gravíssimo!
obrigado
Elder
 ;D

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Re: caracteres omitidos
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 13:29 »
Não é aconselhavel gravar/salvar arquivos com caractere especial, espaço se o arquivo tiver mais de um nome
Ex
caração = caracao
zeca baleiro = zeca_baleiro ou zeca-baleiro

Offline eldersoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: caracteres omitidos
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 01:53 »
entao zinhow, eu sei q nao eh aconselhavel, mas o q eu kero dizer (reclamar) eh q esses tais "caracteres especiais", sao "especiais" pq nao sao do alfabeto ingles... pra mim, q falo portugues, eles nao tem nada de especiais... sao letras do meu alfabeto q eu kero usar... e nao por um simples nacionalismo ou xenofilia, mas pq eu tenho um montao de arquivos com esses caracteres "especiais" e nao posso le-los no ubuntu!! eles nao sao especiais nem para os programadores, ja que sao soh numeros diferentes da tabelinha d caracteres, assim como o a eh diferente do b...

continuo afirmando: o ubuntu com sua filosofia de kerer estar sempre na lingua do usuario e bla bla bla... devia c preocupar com isso nao por uma questao de identidade linguistica mas de compatibilidade, pelo menos!!!!

valeu

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Re: caracteres omitidos
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 02:21 »
Dei a dica, eu tive maior trabalho pra renomear meus arquivos, na verdade fui renomeando conforme ia precisando deles, faça isso, vai ajudar a não ter problemas futuros, principalmente com backup