Autor Tópico: Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!  (Lida 6015 vezes)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Online: 17 de Fevereiro de 2006, 22:33 »
Olá Pessoal!!!

Acabei de comprar um gravador de DVD e estava feliz da vida porque ia fazer um backup dos meus arquivos, só que estou enfrentando problemas graves aqui, vejam só, o mesmo problema ocorre nos 4 programas que eu estou usando para tentar gravar os DVD ( k3b, Graveman, GnomeBaker e Nautilus )

Estou tentando salvar minhas mp3s, dar um disco de 3.6GB

No k3B ele me diz a seguinte mensagem:
Citar

"Não foi possível determinar o tamanho do arquivo de imagem resultante"

                Na Depuração aparece assim:

Citar

System
-----------------------
K3b Version: 0.12.7

KDE Version: 3.4.3
QT Version:  3.3.4
Kernel:      2.6.12-10-386
Devices
-----------------------
TSSTcorp CD/DVDW SH-W162C TS10 (/dev/hdc, ) at /media/cdrom0 [CD-R; CD-RW; CD-ROM; DVD-ROM; DVD-R; DVD-RW; DVD-R DL; DVD+R; DVD+RW; DVD+R DL] [DVD-ROM; DVD-R Seqüencial; DVD-R de Dupla Camada Seqüencial; Sobrescrita Restrita de DVD-RW; DVD-RW Seqüencial; DVD+RW; DVD+R; DVD+R de Dupla Camada; CD-ROM; CD-R; CD-RW] [SAO; TAO; RAW; SAO/R96P; SAO/R96R; RAW/R16; RAW/R96P; RAW/R96R; Sobrescrita Restrita]

HL-DT-ST CD-RW GCE-8520B 1.00 (/dev/hdd, ) at  [CD-R; CD-RW; CD-ROM] [CD-ROM; CD-R; CD-RW] [SAO; TAO; RAW; SAO/R96P; SAO/R96R; RAW/R16; RAW/R96P; RAW/R96R]
K3b
-----------------------
Size of filesystem calculated: 0

Used versions
-----------------------
mkisofs: 2.1-unofficial-iconv

mkisofs
-----------------------
Incorrectly encoded string (c??stico.mp3) encountered.
Possibly creating an invalid Joliet extension. Aborting.


No Graveman ele diz:
Citar

"input/output erro"

No GnomeBaker:
Citar

"Erro montando /media/cdrom0.
umount: /media/cdrom0 não está montado (de acordo com mtab)"

Pelo Nautilus ele dar a mensagem:
Citar

"Falha ao criar a imagem do arquivo
Alguns arquivos têm nomes inválidos."


Pelo o que eu estou entendendo é que tem arquivos com caracteres que ele não está reconhecendo, mas ai fica um grande problema eu tenho mais de 2000 mp3s aqui, como vou saber a que ele está reclamando?

E outra no windows funciona :(

Alguém já passou por esses prós aqui?

Informações adicionais:

Gravador: Samsung TH-W162
Memória livre: /Home -> 2.7GB
                      / -> 4.4GB
Ele gravou sem problemas um DVD com 1.6GB com animes!!!

SOCORRRO!!!!
Viva o mundo Livre!!!

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 02:14 »
Tem mp3 com acentos.. =] Tenta ver se tem opção pra aceitar isso. =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 10:22 »
Olha, aqui eu gravo de tudo, com acento, sem acento. E não tive este problema.

Eu uso o K3b.

Depois de clicar em "Burn", vá até a aba "FileSystem", e no Sub Menu "File Systems" marque apenas as opções:

Generate Rock Ridge extensions e Generate Joilet extensions


Depois na aba Advanced Marque:

- Iso Nível 2
- Ocultar arquivos TRANS.TBL no Joliet (Hide Trans.TBL files in Joilet)
- Permitir nomes de arquivos Joliet com 103 caracteres (Allow 103 character joilet filenames)
- Permitir nomes de arquivos com 31 caracteres (Allow 31 character joilet filenames)
- Permitir tamanho máximo para nomes de arquivos (37 caracteres) (max lenght file names - 37 characters)

Dependendo da versão que você está usando pode estar em Inglês ou em Português e ainda pode aparecer ISO9660 no meio dessas opções que postei pra você.  Tente gravar com essas opções. Só com isso nunca tive galho. Agora se continuar assim, tenta marcar a mais:

Allow ~ and # in ISO9660 filenames

Allow lowcase characters in ISO9660 filenames


Se ainda continuar a dar zica, manda benzer a gravadora!

 :D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 10:32 »
Galactus qual a versão do k3b que você está usando?

Você já gravou DVDs com mais de 2GB?
Viva o mundo Livre!!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 10:53 »
Citação de: "Fagner Patricio"
Galactus qual a versão do k3b que você está usando?

Você já gravou DVDs com mais de 2GB?


Eu uso a versão 0.12.7 do K3b, está em Inglês.

Gravo normalmente DVDs com 4.6GB de dados.

Há sim, geralmente uso DVD-R, mas já usei DVD+R e DVD-RW também.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 11:30 »
Tenho nem idéia do que pode ser, mas apaguei aqui uma pasta e consegui gravar um DVD com 2.7GB, eu achava que era um Bug que fazia com que o k3b não gravasse mais de 2GB!!!
Viva o mundo Livre!!!

alexpomin

  • Visitante
K3b não grava, nem GnomeBaler, nem Criador de CDs/DVDs
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2006, 22:42 »
Estou com o mesmo problema do Fagner Patrício:

Meu drive não grava nem cd nem dvd.


O K3B retorna:
Citar

System
-----------------------
K3b Version: 0.12.7

KDE Version: 3.4.3
QT Version:  3.3.4
Kernel:      2.6.12-10-386
Devices
-----------------------
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4165B DL03 (/dev/hdc, ) at /media/cdrom0 [CD-R; CD-RW; CD-ROM; DVD-ROM; DVD-RAM; DVD-R; DVD-RW; DVD-R DL; DVD+R; DVD+RW; DVD+R DL] [DVD-ROM; DVD-R Sequential; DVD-R Dual Layer Sequential; DVD-R Dual Layer Jump; DVD-RAM; DVD-RW Restricted Overwrite; DVD-RW Sequential; DVD+RW; DVD+R; DVD+R Double Layer; CD-ROM; CD-R; CD-RW] [SAO; TAO; RAW; SAO/R96P; SAO/R96R; RAW/R16; RAW/R96P; RAW/R96R; Restricted Overwrite]

HL-DT-ST CD-RW GCE-8526B 1.01 (/dev/hdd, ) at /media/cdrom1 [CD-R; CD-RW; CD-ROM] [CD-ROM; CD-R; CD-RW] [SAO; TAO; RAW; SAO/R96P; SAO/R96R; RAW/R16; RAW/R96P; RAW/R96R]
K3b
-----------------------
Size of filesystem calculated: 358599

Used versions
-----------------------
mkisofs: 2.1-unofficial-iconv
cdrecord: 2.1.1a01

cdrecord
-----------------------
/usr/bin/cdrecord: Warning: Running on Linux-2.6.12-10-386
/usr/bin/cdrecord: There are unsettled issues with Linux-2.5 and newer.
/usr/bin/cdrecord: If you have unexpected problems, please try Linux-2.4 or Solaris.
scsidev: '/dev/hdc'
devname: '/dev/hdc'
scsibus: -2 target: -2 lun: -2
Warning: Open by 'devname' is unintentional and not supported.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
Error trying to open /dev/hdc exclusively (Device or resource busy)... retrying in 1 second.
/usr/bin/cdrecord: Device or resource busy. Cannot open '/dev/hdc'. Cannot open SCSI driver.
/usr/bin/cdrecord: For possible targets try 'cdrecord -scanbus'.
/usr/bin/cdrecord: For possible transport specifiers try 'cdrecord dev=help'.
/usr/bin/cdrecord:
/usr/bin/cdrecord: For more information, install the cdrtools-doc
/usr/bin/cdrecord: package and read /usr/share/doc/cdrecord/README.ATAPI.setup .
Cdrecord-Clone 2.01.01a01 (i686-pc-linux-gnu) Copyright (C) 1995-2004 Joerg Schilling
NOTE: this version of cdrecord is an inofficial (modified) release of cdrecord
      and thus may have bugs that are not present in the original version.
      Please send bug reports and support requests to <cdrtools@packages.debian.org>.
      The original author should not be bothered with problems of this version.
TOC Type: 1 = CD-ROM

cdrecord command:
-----------------------
/usr/bin/cdrecord.mmap -v gracetime=2 dev=/dev/hdc speed=48 -dao driveropts=burnfree -eject -data -tsize=358599s -

mkisofs
-----------------------
358599
Warning: creating filesystem that does not conform to ISO-9660.
Warning: ISO-9660 filenames longer than 31 may cause buffer overflows in the OS.
Warning: creating filesystem that does not conform to ISO-9660.
Warning: ISO-9660 filenames longer than 31 may cause buffer overflows in the OS.
Using Jarabe de Palo - De vuelta y v000.jpg for  2001 - De vuelta y vuelta/Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-Inlay.jpg (Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-In01.jpg)
Using Jarabe de Palo - De vuelta y v001.jpg for  2001 - De vuelta y vuelta/Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-In01.jpg (Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-Front.jpg)
Using Jarabe de Palo - De vuelta y v002.jpg for  2001 - De vuelta y vuelta/Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-Front.jpg (Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-CD.jpg)
Using Jarabe de Palo - De vuelta y v003.jpg for  2001 - De vuelta y vuelta/Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-CD.jpg (Jarabe de Palo - De vuelta y vuelta-Back.jpg)
/usr/bin/mkisofs: Connection reset by peer. cannot fwrite 4096*1

mkisofs command:
-----------------------
/usr/bin/mkisofs -gui -graft-points -volid MP3 -volset  -appid K3B THE CD KREATOR (C) 1998-2005 SEBASTIAN TRUEG AND THE K3B TEAM -publisher  -preparer  -sysid LINUX -volset-size 1 -volset-seqno 1 -sort /tmp/kde-root/k3bOmU1jb.tmp -rational-rock -hide-list /tmp/kde-root/k3b6XXnFa.tmp -joliet -joliet-long -hide-joliet-list /tmp/kde-root/k3bQl2U8a.tmp -allow-leading-dots -full-iso9660-filenames -relaxed-filenames -allow-lowercase -no-iso-translate -allow-multidot -omit-period -max-iso9660-filenames -hide-joliet-trans-tbl -iso-level 2 -input-charset iso8859-1 -path-list /tmp/kde-root/k3beKqS5a.tmp


Uso K3b 0.12.7; KDE 3.4.3.

Ubuntu 5.10

Alguém aí tem uma pista?

Valeu!

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Problemas Para Gravar DVDs No Ubuntu!!!
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2006, 13:43 »
pelo que eu sei o Fagner Patrício ja resolveu isso !

ele instalo o nero ! aparentimente ele falo que ta funcionando sim
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

alexpomin

  • Visitante
Resolvido!!!
« Resposta #8 Online: 09 de MAR?O de 2006, 22:37 »
Obrigado galera,

Consegui resolver a zica com o K3B, alterando os padrões de codificação. Selecionei ISO-8859-1, com uma combinação de permições do menu avançado que permitiu a gravação.

Valeu pelo auxílio.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Resolvido!!!
« Resposta #9 Online: 11 de MAR?O de 2006, 10:27 »
Citação de: "alexpomin"
Obrigado galera,

Consegui resolver a zica com o K3B, alterando os padrões de codificação. Selecionei ISO-8859-1, com uma combinação de permições do menu avançado que permitiu a gravação.

Valeu pelo auxílio.


EI, ei, ei!! Não faças isso!! caga no ISO-8859-1 que é o usado pelo Windows, e passa antes a usar o UTF-8 que o Ubuntu também usa. O UTF-8 é agora um padrão para a web e começa a ser para os sistemas operativos.

Eu também estou a fazer uma nova cópia dos meus DVD's de audio, passo para o disco e depois utilizo uma ferramenta [https://wiki.ubuntu.com/UTFEightMigrationTool?highlight=%28utf-8%29] para passar do ISO-8859-1 para UTF-8.

Quanto mais tempo estiveres a usar o ISO-8859-1 e não o UTF-8, mais difícil se tornará depois migrares para o UTF-8, visto que a tendência será o uso do UTF-8 no futuro para tudo.

E esse prob do K3B, é esse mesmo, não conseguir criar a imagem por causa da codificação de caracteres!! Eu também tive esse prob.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net