Autor Tópico: Baita Problema (Imprimir em PDF)  (Lida 6583 vezes)

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Online: 24 de Julho de 2007, 17:27 »
Olá pessoal,
Instalei minha impressora PDF legalzinha, fiz teste em paginas na Net de todas as formas, varias paginas, uma unica pagina e até mesmo parte selecionada.
Qual minha surpresa? Estava tudo gravado na minha pasta onde elas são salvas altomaticamente.
Problema resolvido, dificilmente eu precisaria imprir alguma coisa, evitatia gastar papel e tinta da impressora e ainda estaria contribuindo com a natureza.
Fiz a maior propaganda, sabe como é iniciante que vai descobindo as coisas né, he,he,he....
Hoje precisei pagar a conta de telefone e de água, belesss, entrei no site do banco, vi meu saldo, erg... deu para pagar.
Pague a primeira, mandei imprimir para PDF, fui verificar, sabe como é, he,he,he..., estava lá.
Paguei a segunda, mandei imprimir e depois tirei meu extrato, fechei a pagina e sai todo orgulhoso.
O PROBLEMA.
Ela foi salvando um sobre o outro, acredito que eles foram salvos com o mesmo nome, só sobrou o extrato que foi o último que imprimi, PERDI os dois recibos.
A PERGUNTA.
Como farei para nomea-los na hora de imprimir se a impressora não me dá esta alternativa?



Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2007, 17:52 »
Olá pessoal,
Instalei minha impressora PDF legalzinha, fiz teste em paginas na Net de todas as formas, varias paginas, uma unica pagina e até mesmo parte selecionada.
Qual minha surpresa? Estava tudo gravado na minha pasta onde elas são salvas altomaticamente.
Problema resolvido, dificilmente eu precisaria imprir alguma coisa, evitatia gastar papel e tinta da impressora e ainda estaria contribuindo com a natureza.
Fiz a maior propaganda, sabe como é iniciante que vai descobindo as coisas né, he,he,he....
Hoje precisei pagar a conta de telefone e de água, belesss, entrei no site do banco, vi meu saldo, erg... deu para pagar.
Pague a primeira, mandei imprimir para PDF, fui verificar, sabe como é, he,he,he..., estava lá.
Paguei a segunda, mandei imprimir e depois tirei meu extrato, fechei a pagina e sai todo orgulhoso.
O PROBLEMA.
Ela foi salvando um sobre o outro, acredito que eles foram salvos com o mesmo nome, só sobrou o extrato que foi o último que imprimi, PERDI os dois recibos.
A PERGUNTA.
Como farei para nomea-los na hora de imprimir se a impressora não me dá esta alternativa?




tenho instalado o cups-pdf ele usa o nome do titulo ou algo mais proximo,,,, nunca mistura..... o que vc ta usando? é o Cups-PDF,? passe como vc ta fazendo para podermos ajudar mais rapido.,...

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2007, 17:55 »
Estou usando a CUPS/PDF.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2007, 18:49 »
Desculpe, não lei em inglês.

Se entendi devo entrar no terminal e digitar

sudo dpkg-reconfigure libpaper1

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2007, 18:55 »
em portugues:

Código: [Selecionar]
apt-get install cups-pdf

no Ubuntu:
- Vá até o menu: “Sistema/Administração/Impressora”

- Clique no ícone: “Nova Impressora”

- Ao abrir a caixa - “Adicionar Impressora” - perceba que na caixa - “usar uma impressora detectada” -
aparece a seguinte impressora: “PDF Printer”. Seleccione esta e clique em “Avançar”.

- Seleccione em “Fabricante” - “Generic”, e em “Modelo” - “postscript color″. Depois “Avançar”.

escolha o nome da impressora e pronto , qdo vc for imprimir escolha esta impressora
 e elá criara o PDF na HOME em uma pasta chamada PDF, pronto agora va numa lan house
 ou amigo e imprima,,,,,,,



só uma duvida,,, vc imprimiu direto, sem sair do site,, tipo paga uma conta e impria , ia la pagava outra... ou vc saiu e voltou mais tarde?

« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 18:57 por lueneberg »

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2007, 19:28 »
Eu pagava e imprimia consecutivamente, sem sair do site.
Porem em cada operação nos somos redirecionados a pagina inicial (de segurança) do banco.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2007, 19:34 »
Eu olhei o arquivo de configuração /etc/cups/cups-pdf.conf e não tem nada neste sentido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2007, 19:46 »
Acabei de imprimir esta pagina por duas vezes e ela salvou uma sobre a outra.
Vou fazer o que o lueneberg sugerio depois eu posto o resultado.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2007, 20:01 »
Acabei de executar os comandos que o lueneberg indicou.
Quando apliquei o apt-get install cups-pdf ele retornou que eu ja tinha a verção mais recente.
Adicionei uma nova impressora e depois mandei imprimir uma pagina da net duas vezes, fui na pasta e só tinha uma. CONTINUO NA MESMA.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2007, 20:13 »
Nelson, eu me basei nest wiki p/ instalar no Ubuntu 7.04 e tá funcionando legal

http://wiki.ubuntu-br.org/InstalandoImpressoraPDF

Veja, se consegue, e se caso tiver dificuldade c/ o pdf, post p/ a gente ajudar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2007, 20:21 »
Acabei de executar os comandos que o lueneberg indicou.
Quando apliquei o apt-get install cups-pdf ele retornou que eu ja tinha a verção mais recente.
Adicionei uma nova impressora e depois mandei imprimir uma pagina da net duas vezes, fui na pasta e só tinha uma. CONTINUO NA MESMA.

interessante, como vc disse o banco por segurança redireciona para outra pagina, mais sera que o cups entendi isso? e acha que a pagina é a mesma...   o bom era vc testar em paginas diferentes,,, abra abas no firefox ou outro e imprima ( sites diferentes) para ver se acontece, pois o procedimento está correto, e as dicas que te passei são baseadas no que o amigo passou acima ( link),,, então faça este teste,,, pois eu to achando que por algum motivo o cups ta achando que é a mesma pagina,,, outra coisa vou fazer teste aqui,,, qual banco vc ta usando, vou fazer p teste na CEF;;;;;

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2007, 20:24 »
Foi exatamente o que fiz, usei a mesma informação que você para fazer a instalação que por acaso é a mesma que o colega lueneberg comentou acima.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2007, 20:30 »
Quando imprimo paginas diferentes ela salva numa boa, acabei de fazer.
Salvei uma, salvei outra, fui verificar e as duas estavam lá.
Salvei novamente a primeira e fui verificar, ela sobrepos a outra, é estranho.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Baita Problema (Imprimir em PDF)
« Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2007, 20:48 »
fiz teste aqui,,,,,, bem,,,, ele gerou documentos diferentes, ele somente não gerou documento qdo mandei imprimir o mesmo 2 x, e não sobrepos, pois a data e hora foi da anterior,,, fiz varios testes site Caixa,, impri saldo, extrato, extratos diferentes e normal,,, todos documentos diferentes,, somente qdo clico duas vezes no mesmo documento que ele conserva a primeira copia...... e agora???   qual banco vc ta usando?