Autor Tópico: Alguem que procura algo novo  (Lida 5530 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2007, 18:55 »
   Teu processador e tua RAM estão beleza pra rodar o sistema; tua placa de rede é a mesma que tenho, e aqui é tranqüilo com ela; as placas de vídeo ATI costumam dar alguma dor de cabeça em função dos drivers pra obter aceleração 3D, mas no próprio fórum tu acaba encontrando uma vasta documentação sobre isso, dá uma busca pelo modelo dela aqui, também existem guias onde tu pode encontrar informações de como colocá-la pra funcionar... e por fim, as impressoras da HP costumam funcionar bem no Ubuntu!

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2007, 19:00 »
Então é melhor tratar da placa antes de instalar.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2007, 19:30 »
A Questão de compatibilidade é mais na parte de programas como jogos e assim.

Pois vejo muitos jogos nas caixas e alguns programas que só são compativeis com o windows mas não vej la linux

os jogos q uso:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,866.msg3854.html#msg3854

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2007, 19:55 »
Apenas conhecia um!

Eu uso mais Pes,fifa,fm,cs

o fm e cs já sei que dão agora o fifa e pes n sei..

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2007, 21:41 »
bem aproveito já para vos perguntar se voces tem algum tutorial que ensine a instalar a internet com router?
Pois vou trocar sistema operativo por sistema operativo e se fico sem internet n vou conseguir resolver problema nenhum e terei que instalar novamente o windows xp.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2007, 21:56 »
Ricardo,

meu post é mais para confirmar o que os amigos já disseram e tentar ajudar em algo. Quanto a rede, tenho conexão a cabo ( Virtua) e 3 micros interligados atravésde um router D-Link D-601. Tudo funcionou perfeito desde o início: impressora na minha máquina, compartilhada com os demais, troca de arquivos, tudo. Há outras soluções para a rede, mas essa é a mais fácil e eficiente; além disso o router acrescenta outra camada de proteção, pois tem firewall de hardware.
Ainda em segurança, você já tem uma firewall ( software) instalada por default no Ubuntu, que é o Iptables; pode configurá-la, se desejar, usando o Firestarter. Antivirus é desnecessário, assim como anti-spyware.
Estou usando o Ubuntu há seis meses; de início, achei que seria apenas uma experiência, mas em menos de um mês abandonei definitivamente o Windows e hoje nem sonho em voltar a ele... Boa sorte!

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2007, 22:05 »
Não é bem isso que eu queria saber o que eu queria era tipo:

Como é que eu configuro o router e a net(sapo adsl) pelo que vi no router o linux não suporta.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2007, 22:38 »
Em princípio, o router nada tem a ver com o sistema operacional, está "antes" dele. Aqui, só tive que ligar a saída do modem ao router e as máquinas a ele, e pronto - o Ubuntu não só identificou o router como as máquinas ligadas a ele.  Se seu Modem é ADSL, então ele muito provavelmente já é roteador ( veja quantas saídas ele tem). Qualquer configuração desejada para o router é feita chamando seu endereço ( geralmente 192.168.0.1) no seu navegador, como se fosse um site qualquer. Seria isso?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2007, 22:39 »
ha sim! é isso, obrigado!