Autor Tópico: Ubuntu no WMware  (Lida 1742 vezes)

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Ubuntu no WMware
« Online: 23 de Maio de 2007, 09:07 »


Mensagens: 1


Ver Perfil E-mail Mensagem pessoal (Logado)
   
   


   
 Bom dia galera sou novo na area .
Queria saber de vcs o seguinte  eu tenho o lixão do xp e queria entra na familia linux e achei o ubuntu lindo com todos seus efeitos e alguma mas  http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ
como este ai em cima .
mas queria fazer ele em uma maquina virtua e ir me famialirizando com ele e depois intalar ele.

como posso fazer isso com o WMware, alguém te um tutorial.

agradeço a todos pela atenção tenha um bom dia.

Offline joao_as

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no WMware
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2007, 09:47 »
talvez pelo vmware não seja possível utilizar todos os recursos de sua placa de vídeo, quem sabe você possa dar uma olhada neste artigo: http://br-linux.org/linux/wubi-windows-test-drive-do-linux
achei muito interessante!!!
tenho um amigo meu q instalou e funcionou, eu naum tenho mais o Windows prá testar, só uso Ubuntu  ;)

Offline fmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no WMware
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2007, 10:07 »
talvez pelo vmware não seja possível utilizar todos os recursos de sua placa de vídeo, quem sabe você possa dar uma olhada neste artigo: http://br-linux.org/linux/wubi-windows-test-drive-do-linux
achei muito interessante!!!
tenho um amigo meu q instalou e funcionou, eu naum tenho mais o Windows prá testar, só uso Ubuntu  ;)

eu não entendi muito bem isso que vc falou ai em cima não.
so queria instalar ele dentro do xp em uma maquina virtua e depois instalar ele, mas 1º queria me familiarizar com ele.

Offline joao_as

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no WMware
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2007, 10:16 »
Achei esta uma opção interessante porque é possível instalar o Ubuntu completo em um arquivo gravado em uma partição Windows pré-existente, e torná-lo bootável pelo gerenciador de boot do próprio Windows - permitindo assim que usuários de Windows curiosos sobre o Linux possam testar o sistema sem reparticionamento e sem ter de abrir mão do desempenho, como fariam no caso dos testes baseados em Live CDs ou através de virtualização (como no VMWare). Após instalar o Ubuntu pelo Wubi, a cada vez que o computador for reiniciado o usuário terá opção de dar boot pelo Linux, mesmo sem ter partições dedicadas para isto, e sem usar virtualização. O Wubi, que é um software livre, é integrado à arquitetura do Windows, permitindo até mesmo a operação de uninstall (desinstalação).

Offline Yur1T3ch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no WMware
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2007, 10:57 »
Bom, eu já baixei a versão mais recente do Wubi, e agora estou baixando o Alternate CD do Ubuntu 7.04 (não através do Wubi).
Em breve irei instalar o Ubuntu em meu computador usando o Wubi, e gostaria de saber de alguém que já fez este processo, sobre possíveis problemas, ressalvas, etc.