Autor Tópico: Ubuntu Notebook Positivo V56  (Lida 3557 vezes)

Offline VagNun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu Notebook Positivo V56
« Online: 02 de Janeiro de 2008, 15:48 »
Caros

Sou novo no pedaço e também interessado em não utilizar mais o S.O. do Bill Gates... Quando aciono a instalação do Ubuntu no Positivo recebo uma mensagem de BIOS... Bug... e após algum tempo percebo que o Ubuntu faz verificações no disco e não prossegue a instalação.

Já pesquisei sobre APM da BIOS mas no Positivo não tenho essa opção para modificar.

Please, Help-me !!

Obrigado

Vagner

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ubuntu Notebook Positivo V56
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 16:53 »
VagNun,

Tudo bem cara?

Posta ai por favor as configurações de seu notebook  e qual versão do Ubuntu você está tentando instalar!

Alternativamente na tela de inicialização do Live-cd você pode apertar F1 e ir em special boot parameters., tem alguns comandos lá que podem ser tentados para solucionar seu problema!


Aguardamos sua resposta!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline VagNun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Notebook Positivo V56
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2008, 09:29 »
Fala CGaldino.

Obrigado pela atenção...

Meu note é um Celeron M430 1.7mhz - 1Gb RAM - HD 80Gb - tentarei maiores informações e te passo...

O Ubuntu é o 7.10... tentei copiar as mensagens de erro, embora muito dificil pq o PAUSE não funciona, mas segue abaixo:

HDA: erro cod: 0x70 sense key asc: 0x02 ascq 0x00
Buffer I/O error or device Hda, logical block (varios números...)
SQUASHFS erros: sb_bread failed reading bloc (vários números...) unabel to read page, block (vários números...) x size (vários números...)