Autor Tópico: Ubuntu no VMWare com Vista  (Lida 1076 vezes)

mwellisch

  • Visitante
Ubuntu no VMWare com Vista
« Online: 13 de Agosto de 2009, 18:29 »
Pessoal,

Antes de mais nada, procurei em todos os fóruns que possa imaginar na Internet. Busquei informações por aqui també, mas não achei nada a respeito.

Estou tentando instalar o Ubuntu 9.04 no VMWare, para usar em um notebook Dell Inspiron 1525 com Windows Vista Home Basic, Core 2 Duo 2.0Ghz e 3GB RAM. Para a VMWare separei 8GB de HD e 1024 RAM.

Após selecionar a linguagem, posso selecionar tanto "Testar o Ubuntu sem qualquer mudança no computador" ou "Instalar o Ubuntu" que, logo depois, a tela trava. Fica o cursor piscando no topo da tela e nada mais acontece.

Tentei também, através do F6, selecionar ACPI=OFF, noapic, nolapic, edd=on ou somente o software livre e nada... Bom, confesso minha ignorância e não sei bem para que servem essas opções. Só vi que uma serve para desabilitar o controle de energia e o outro para utilizar apenas um processador (ou algo do gênero). Como é na VM, testei todos para ver se pelo menos começaria o processo de instalação, mas não deu em nada.

Engraçado que consegui instalar perfeitamente em um MiniMac, rodando Windows XP. Obviamente tive que diminuir as configurações da VM. Mas no MiniMac não consegui instalar o Kurumin, ao passo que consigo no Notebook. Muito confuso tudo isso.

Achei o Ubuntu mais interessante, queria conseguir instalá-lo perfeitamente nesse notebook, pois quero configurar um webserver nele apenas para desenvolver uma ferramenta para web e depois migrar isso para um servidor pago ou algo do tipo. Na verdade o intuito de conseguir isso tudo é puramente educacional mesmo, querendo aprender como funciona esse mundo linux freeware, mas sempre rola um "entrave" desses e não consigo avançar em alguma coisa quando se trata de linux.

Se alguém puder ajudar, agradeço muito.