Autor Tópico: Como instalar o PlayOnLinux  (Lida 4915 vezes)

Offline luizinhodmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Como instalar o PlayOnLinux
« Online: 12 de Julho de 2011, 09:46 »
Olá galera, bom dia,

Depois que consegui configurar a minha internet, eu baixei o PlayOnLinux, bem, como sou novato, não entendo o que é wine, andei pesquisando na internet, e notei que é algo que me ajuda a instalar programas do windows, como queria jogar alguns jogos de windows no linux, fui instalar o PlayOnLinux, deu o seguinte erro: A dependência não é contentável: wine|wine-stable|wine-unstable, por falar nisto, o Wine tem que instalar? sites que pesquisei, uns dizem que sim, outros que não... Então, se tiver, como o instalo? Grato.

Offline luizinhodmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como instalar o PlayOnLinux
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2011, 09:50 »
bem, na verdade, consegui, achei o wine, mas, dá um erro, depois que ponho a senha aparece:

O pacote é de má qualidade

A instalação de um pacote que viola as normas de qualidade não é permitido. Isso pode causar sérios problemas no seu computador. Entre em contato com a pessoa ou organização que forneceu este arquivo e inclua os detalhes abaixo.

Detalhes: O pacote não prevê um campo de controle válido para o Tamanho instalado. Consulte a Política Debian 5.6.20.


O que poderá ser? Obrigado, e desculpe incomodar.

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Como instalar o PlayOnLinux
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2011, 09:21 »
O próprio playonlinux instala a versão do wine mais compatível com o jogo ao qual você está instalando.

Tentou instalar o PlayOnLinux pelos repositórios?

Se não, abra o terminal e digite:

sudo apt-get install playonlinux

Digite a sua senha de super usuário e pronto.  ;)
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline girafales

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como instalar o PlayOnLinux
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2011, 23:31 »
aproveitando a pergunta. fiquei sabendo que instalando o PlayOnLinux pelos repositórios ele vem na versão anterior que a 4.0
como eu faço pra instala-lo na versão mais atual?
bem acabei de achar no youtube o cara instalando por comando o PlayOnLinux mas tenho medo de executar os comandos, pois
não sei a boa vontade dele. Alguém com experiência podia verificar os comandos dele ,linha por linha, ajudaria bastante a enriquecer
os nossos conhecimentos.o site é www.noobsonubuntu.net