Autor Tópico: Placa-mãe p5k se/epu  (Lida 2404 vezes)

Offline nikoloz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Placa-mãe p5k se/epu
« Online: 06 de Janeiro de 2010, 18:24 »
Instalei o Ubuntu mas não consegui instalar a plca-mãe P5K SE/EPU. Como devo proceder?

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Placa-mãe p5k se/epu
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2010, 18:48 »
Olá,

Você quer dizer instalar os drivers, de vídeo, chipset, audio etc?

Até mais.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline nikoloz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa-mãe p5k se/epu
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2010, 07:31 »
Desculpe-me, isso mesmo. ::)

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Placa-mãe p5k se/epu
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2010, 11:47 »
Olá,

Geralmente, quando você instala o Linux, a maior parte dos drivers já é instalada automaticamente. No entanto, existem alguns casos especiais nos quais você tem que pedir para o sistema instalar e outros em que realmente não há drivers.

Para instalar drivers proprietários que não puderam ser instalados na instalação do sistema, você deve ir em "Sistema -> Administração -> Drivers de Hardware". Nesse caso o sistema vai procurar os drivers que necessitam ser instalados no seu sistema.

Como eu disse, existem alguns casos especiais que talvez não haja drivers e o sistema realmente não vai funcionar como deveria. Exemplos são computadores baseados nos chipsets da SiS e da VIA, que espero que não seja o seu caso.

Bem, se restar algum periférico que não esteja funcionando ou alguma dúvida, você pode postar a lista dos seus periféricos da sua placa obtidos com "lspci" executado no terminal.

Boa sorte!
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline nikoloz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa-mãe p5k se/epu
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:26 »
Obrigado, Ednso. Só mais uma pergunta. Uso um roteador aqui em casa, vou conseguir configurá-lo com o Ubuntu?

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Placa-mãe p5k se/epu
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2010, 13:40 »
Obrigado, Ednso. Só mais uma pergunta. Uso um roteador aqui em casa, vou conseguir configurá-lo com o Ubuntu?

Olá,

Isso eu não sei. Mas tem um roteador de rede sem fio onde eu trabalho e eu consigo configurá-lo no Ubuntu pelo Firefox digitando 192.168.1.1 na barra de endereços em qualquer computador que esteja conectado a ele.

Boa sorte!
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline nikoloz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa-mãe p5k se/epu
« Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2010, 06:35 »
 :D OK, Obrigado pelas informações.