Autor Tópico: Problemas em nova instalação do Ubuntu.  (Lida 1011 vezes)

Offline enriquesaid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas em nova instalação do Ubuntu.
« Online: 26 de Janeiro de 2011, 08:32 »
Bom dia,

Instalei o unbuntu pelo wubi e no começo fuçei muuuuuito no ubuntu e acabei fazendo bagunça, resolvi formatar... legal, em seguida eu tentei instalar novamente só que tive um problema, quando eu reinicio o windows para entrar no linux e seguir os passos da nova instalação ele carrega as configurações do ubuntu antigo (até os temas que eu tinha instalado) e da um erro e não deixa concluir a instalação.

Gostaria de saber como eu consigo remover 100% do ubuntu e todos os registros possíveis dele, para que eu possa instalar novamente do 0.


Muuuuuuito obrigado!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Problemas em nova instalação do Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2011, 09:22 »
Como você instalou pelo wubi então você desinstala pelo windows mesmo, pelo adicionar e remover programas, como um programa normal.

Depois tenta apagar a pasta do ubuntu no HD pode ser que com a existência dela esteja atrapalhando a instalação.

T+.
Ubuntu 12.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas em nova instalação do Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2011, 18:16 »
Minha experiência com Ubuntu 9.04 via wubi no XP foi péssima... tive que formar o win2 duas vezes!
Com win-Vista funfou legal e qdo desinstalei fiz como o Ronaldo te orientou sem problemas.
Desde então só uso dual-boot.

Offline enriquesaid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas em nova instalação do Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2011, 21:01 »
Vlw o retorno!

Seguinte, uso o windows 7 e não tem nenhuma pasta nem mais nada do ubuntu aqui.. ja olhei em tudo que tenho conhecimento para olhar e nada de ubuntu, não entendo porque ele ainda puxa as configurações da instalação antiga, deve estar em algum lugar.. vou tentar agora instalar pela .iso sem o uso do wubi,  se conseguir posto aqui!..  vlw ae

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problemas em nova instalação do Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2011, 20:00 »
Acredito que se deva fazer uma simples pergunta antes de instalar o Ubuntu ou outra distro GNU/Linux:

Para que eu quero isso?

Se o objetivo for apenas testar o sistema para conhecê-lo, use o Live-CD ou um pen-drive bootável. É mais fácil, limpo e seguro e permite uma boa experiência;

Se o objetivo for usar o sistema mesmo, formate o HD e remova o Windows (se for essencial, instale o windows novamente e depois instale o Ubuntu que o sistema já faz o dual boot pelo grub)

Usar uma instalação via wubi deve ser a última opção, quando não se pode formatar o PC com windows
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS