Autor Tópico: Compartilhar internet discada entre ubuntus (Resolvido)  (Lida 1933 vezes)

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Compartilhar internet discada entre ubuntus (Resolvido)
« Online: 03 de Novembro de 2009, 08:29 »
Olá pessoal  ;),
tenho um desktop com Ubuntu 9.04 conectado à internet discada via cabo crossover e um notebook com dualboot (Window$ Vi$ta e Ubuntu 9.10), eu consigo compartilhar a net com o desktop e com o notebook (Windows Vista), mas quando quero usar o Ubuntu 9.10 (no notebook) aí não dá de jeito nenhum...tentei de tudo e não consegui.

por exemplo no desktop (Ubuntu 9.04) coloco em Rede o IP: 192.168.0.1 e 255.255.255.0 - No terminal digito a regra do iptable completa...ex.: modprobe iptable_nat e assim por diante. Deixei salvo no arquivo /etc/init.d/bootmisch.sh (se não me engano) para não precisar ficar sempre digitando isso, assim ele já o faz no boot do sistema.

no notebook (Vista) IP: 192.168.0.2, 255.255.255.0, 192.168.0.1 e finalmente 200.188.191.10...como eu disse no Vista acesso a internet sem problemas, mas quando os 2 ubuntus deveriam se comunicar isso não acontece...Não sei se consegui explicar direito, espero que tenha sido claro...aguardo qualquer ajuda e desde já agradeço.

 :)
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 07:03 por cris.tom »
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Compartilhar internet discada entre ubuntus
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 15:00 »
Estive conversando com um amigo meu que é fera em Linux e ele me disse para dar uma olhada no DNS do notebook (Ubuntu 9.10), creio que seja isso, hoje quando chegar em casa vou fazer o teste e depois coloco aqui o resolvido para que se alguém tiver tido o mesmo problema de disatenção possa dar uma olha nisso.
T+  :D
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 07:05 por cris.tom »
Linux, uma questão de filosofia!

Offline kona

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Compartilhar internet discada entre ubuntus
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2009, 16:50 »
Creio que seja sim o DNS.

Caso necessite de algum recomendo usar o OpenDNS.

primario: 208.67.222.222
secundario: 208.67.220.220

No meu ubuntu 9.10 utilizo/configuro apenas o primario e ja funciona.

Se isso não resolver poste novamente. =D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Compartilhar internet discada entre ubuntus (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2009, 07:04 »
Valeu Kona,
realmente era o DNS eu estava colocando-o no lugar errado, mas depois que preenchi os campos da forma correta funcionou... ;D
Linux, uma questão de filosofia!