Autor Tópico: dual boot  (Lida 1800 vezes)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
dual boot
« Online: 21 de Julho de 2009, 10:51 »
ola pessoal intalei ontem a umltima versão do ubuntu pelo wubi. Eu queria saber como eu faço para assesar um arquivo baixado pelo ubuntu no windows xp. Por exemplo: eu baixo um fimlme .rmvb pelo ubuntu mas eu queria assistir pelo real player do windows. Obrigado se alguem puder me ajudar.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: dual boot
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2009, 11:17 »
Salve os arquivos numa partição NTFS, só assim o windows vai conseguir enxergar. Pode salvar na partição onde o windows está instalado, por exemplo.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: dual boot
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2009, 15:59 »
Salve os arquivos numa partição NTFS, só assim o windows vai conseguir enxergar. Pode salvar na partição onde o windows está instalado, por exemplo.
eu sou iniciante em informatica. Nem sei o que é NFTS. Eu instalei o ubuntu pq o meu xp ta um lixo. Se vc puder me dar uma dica mais clara ou um tutorial eu agradeço.Lembrandro q meu xp foi intala em partição unica.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: dual boot
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2009, 09:26 »
Salve os arquivos numa partição NTFS, só assim o windows vai conseguir enxergar. Pode salvar na partição onde o windows está instalado, por exemplo.
eu sou iniciante em informatica. Nem sei o que é NFTS. Eu instalei o ubuntu pq o meu xp ta um lixo. Se vc puder me dar uma dica mais clara ou um tutorial eu agradeço.Lembrandro q meu xp foi intala em partição unica.


hehehe

Permita-me caro Danne a intromissão.

Caro adralberto, acabei de postar uma resposta p/ um caso semelhante - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,53887.msg307950.html#msg307950

Entendo teu caso de ser iniciante em informática.
Vc ñ deveria ter instalado o Ubuntu via Wubi, vai te dar esse tipo de dor de cabeça e outros, mas agora o ideal é vc ter paciência p/ consertar.
Até seria bom vc postar qual o seu tipo de computador.
Te aconselho, também o dual-boot, 1º vc reinstalando o Windows XP, e depois o Ubuntu, de acordo c/ o que ler nas apostilas recomendadas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469