Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 195341 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #270 Online: 08 de Setembro de 2007, 08:33 »
Opa! ArKanjo! Trankilo então. Você tá migrando pro Linux né? Entendo o apego ao Corel...

Naruto Shippuudem é Show!!!!

Esfinge, Valeu pela dica!!

EDIT: Esfinge, já dei uma encrementada no seu desenho e mandei pro seu Host, coisa simples, vê o que você acha. ;D

1175 visitas!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 19:58 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #271 Online: 08 de Setembro de 2007, 10:08 »
éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

lêem esse topico aqui, falando da gente!!!  :D  :D  :D

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24771.msg142316.html#msg142316

abraçao, galera!!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #272 Online: 08 de Setembro de 2007, 13:46 »
Haha, verdade.. o projeto ficou meio parado depois que começamos com o desenvolvimento do game.. mas logo voltaremos com alguma coisa nele.

O kernel deu um edit no Mac que eu tinha desenhado e ficou bem legal, acho que vou fazer um pequeno guia de como desenhar ele como exercício no tutorial.

 ;)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #273 Online: 08 de Setembro de 2007, 15:25 »
Boa idéia Esfinge!! Mas... eu não fiz praticamente nada... :P hehehe Foi só uma modificaçãozinha... hehehe :P

Como eu tô em três projetos simultaneos atualmente, talvez eu demore pra ajudar no tópico :( Mas assim que possível eu ajudo!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #274 Online: 08 de Setembro de 2007, 16:21 »
acho que vou fazer um pequeno guia de como desenhar ele como exercício no tutorial.

excelente idéia  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #275 Online: 09 de Setembro de 2007, 01:55 »
Opa! ArKanjo! Trankilo então. Você tá migrando pro Linux né? Entendo o apego ao Corel...

Naruto Shippuudem é Show!!!!

Esfinge, Valeu pela dica!!

EDIT: Esfinge, já dei uma encrementada no seu desenho e mandei pro seu Host, coisa simples, vê o que você acha. ;D

1175 visitas!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ih, acho que vc ficou mesmo com a impressão que defendo o corel :P
Nao tenho apego a ele não,
Sou usuario linux faz anos, só o Inkscape que to fuçando agora, pois não usava muito desenho antes, mexia mais em shell e outras coisas, mas agora meu pai tava com essa de me fazer desenhar então voltei aos tempos de desenho, antigamente mexia no corel como falei, desde o corel 4 e 5, mas nunca fui bom desenhista não, agora que voltei peguei o X3 e não gostei, pessaaadoo, e como sou defensor de software livre, procurei alternativa, cai no Xara, depois que vi que impressão com ele não tem jeito, cansei de ficar exportando figura pra jpg nele pra poder imprimir e resolvi ver como anda o Ink, conhecia ele ja só de brincar, mas não tinha gostado dele nem do sodipodi da epoca, agora voltei nele pra ver como anda e gamei .. achei muito massa, evoluiu muito mesmo desde a ultima vez que vi, mas como disse, fica as dificuldade de descobrir coisas que no corel é de um jeito e nele ainda não vi tudo .... alias, to sem tempo de estudar mais ele, to tentando ensinar minha irmã que vai fazer esses desenhos pro meu pai no meu lugar :P o duro é fazer ela parar de jogar paciencia e majhong(escrevi errado né :P) e fazer ela ler o tutorial que peguei aki pra ela, alem do que  ja vem no inkscape ......


Surgiu uma curiosidade, a galera aí que faz imagens tão legais que parece uma foto, sabem desenhar em papel, ou tudo isso é só com a ajuda do inkscape mesmo hein ??? em papel eu mal consigo escrever legivelmente :P todo mundo reclama da minha letra.. hahaha, por isso prefiro o PC, :P nele escolho a letra... :D
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #276 Online: 09 de Setembro de 2007, 09:30 »
Opa! Tranquilo ArKanjo! ;D Continue acompanhando o Inkscape que você irá se surpreender! ;) A versão Beta do Inkscape 0.46 surpreendeu até a mim que conheço e acompanho o Inkscape desde a um ano atraz.

ArKanjo, o Mahjongg tem no Linux, paciência eu não sei, mas cara, mostra o Chromium e o X-Moto pra sua irmã, esses joguinhos são viciantes... ::) hehehe, são muito legais. ;)

Bom eu desenho a mão desde de que tinha 8 anos... então tá aí o motivo deu gostar tanto do Inkscape e sua ferramenta Caligráfica. ;D

Mas com as novos funções implementadas no Beta, eu tô conseguindo misturar Caligráfica+Edição de alças de uma forma que não existia antes, sinseramente, eu acredito que futuramente o Inkscape irá ser o melhor editor vetorial, senão, um dos melhores pelo menos.

Ikizo ikizo dattebayo! (ô japonês sem vergonha... mó errado hehehe, um dia aprendo... :P)
« Última modificação: 09 de Setembro de 2007, 09:57 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #277 Online: 12 de Setembro de 2007, 08:36 »
nossa, galera! deu um problemaaaaaço aqui...

eu tava criando meu Avatar e o Inkscape criou vida, dêem uma olhada:

http://br.youtube.com/watch?v=r2dfKVER-A0

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tá, era um proprietario, mas achei que esse video aí foi o melhor!  :D  :D  :D abração, garotos!!!  ;)
« Última modificação: 12 de Setembro de 2007, 08:38 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #278 Online: 12 de Setembro de 2007, 11:06 »
EeEeE, estava sem nada para fazer agora a noite e resolvi dar uma "treinada" em desenho normal, ou arte.. ( se é que desenho meu pode ser chamado de arte )  :P

Tamanho Grande

Pequeno:



Fonte: mac.svg**

**Esse link é do provedor terra e ainda não sei o porque mas as vezes funciona e as vezes não  ???

Inicialmente era para "me desenhar", e usar de avatar aqui no fórum  ;). O problema é que, logo vi que não daria certo fazer igual, então veio a inspiração dos céus, quando um boneco meu caiu no chão:



*So pra avisar, tenho esse boneco aqui porque ganhei em algum fast-food  :D

Agora quero dicas de como fazer o meu desenho ficar mais parecido.. não consigo fazer a franja, e também como fazer o nariz e a boca ficarem menos "grosseiras". Qualquer outra dica também será muito bem vinda  :)

@ArKanjo concordo com você, exceto no ponto em que diz para usar um programa externo para tratar a imagem, isso, penso eu não ser possível, pois o inkscape é multiplataforma e o uso do gimp ou até mesmo outro software se tornaria inviável ( mesmo dentro do ambiente linux, pois o gimp não é a unica opção padrão ), contudo isso seria possível com uma extensão que o usuário poderia adicionar, dando essas funcionalidades extras de edição integrada em um editor externo.

Edit: essa foto do boneco é do google images.

Pow sem o fonte não dá pra fuçar no seu desenho kkkkk
mas dár uma arrumada no nariz seria fácil...
e pra criar a franja, acho que adicionano alguns pontos você consegue facilmente.
vamos ver se consigo explicar tipo você seleciona a ferramenta de edição de nos F2 vão aparecer os
pontos, na parte onde fica a franja devem aparecer 2, seleciona os 2 pontos e
clica em "inserir novos nós no segmento selecionado" é uma ferramenta do submenu de ferramentas do topo( o primeiro pra ser mais exato) cria uns 3 depois é só mexer neles pra criar uma franja...

outro jeito é fazer uma forma com a curva bezier no formato da franja, clica na forma segurando o shift
e onde vc quer a franja, com os 2 selecionados vá em caminho->diferença
tipo assim kkk tá tosco mas é só um exemplo, hahaha screenshot do Winbuntu pois tô no trampo.
Antes

Depois
« Última modificação: 12 de Setembro de 2007, 11:09 por Xterminator »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #279 Online: 12 de Setembro de 2007, 20:42 »
eeeeeee..isso, isso!!! usando o bezier e aplicar diferença deve dar certo.. eu ja tinha feito usando os nós mas ficou ruim.. vou tentar fazer com o bezier pra ver como fica, nem tinha imaginado em fazer isso, valeu pela dica  ;)

Depois boto o resultado.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #280 Online: 12 de Setembro de 2007, 21:53 »
nossa, galera! deu um problemaaaaaço aqui...

eu tava criando meu Avatar e o Inkscape criou vida, dêem uma olhada:

http://br.youtube.com/watch?v=r2dfKVER-A0

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tá, era um proprietario, mas achei que esse video aí foi o melhor!  :D  :D  :D abração, garotos!!!  ;)
Que animação fod@@@@@@@@!!!
Achei muito maneiro... Como o cara conseguiu fazer aquilo? Muita criatividade, gostei muito!!!

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #281 Online: 12 de Setembro de 2007, 22:01 »
eeeeeee..isso, isso!!! usando o bezier e aplicar diferença deve dar certo.. eu ja tinha feito usando os nós mas ficou ruim.. vou tentar fazer com o bezier pra ver como fica, nem tinha imaginado em fazer isso, valeu pela dica  ;)

Depois boto o resultado.
Rapaz tipo assim, eu queria hospedar um template que fiz pra fazer capa de CD mas não sei onde rsrs
dá uma olhada, não é aquela coisa maaaaaaaaaaaaaasssss ajuda bastante, vira e mexe preciso criar uma capa de CD e isto me ajuda, talvez possa ajudar mais alguem :-)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #282 Online: 12 de Setembro de 2007, 22:12 »
Galera,
esse video é a continuação do video enviado pelo Eunir.
Muito maneiroooooooooo.... Fiquei curioso, como faz uma animação assim? Os caras são bons demais...
http://br.youtube.com/watch?v=ebJxtKYIiF8&mode=related&search=

sds

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #283 Online: 12 de Setembro de 2007, 22:36 »

Que animação fod@@@@@@@@!!!
Achei muito maneiro... Como o cara conseguiu fazer aquilo? Muita criatividade, gostei muito!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gostei d+ tbm, dai pensei: esse video tem q ser compartilhado com a galera!!!
 :D  :D  :D

[ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #284 Online: 12 de Setembro de 2007, 23:44 »
Eunir, valeu por iniciar a propagação desses vídeos!!!! O segundo, postado pelo Fernando Rodrigues, é realmente impressionante!!!! O_O , o desfecho é muito f****!!!! hehehe

Abraço a todos e até mais. Assistam os vídeos! Vale a pena! Simplesmente um show de arte!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 13:15 por kErNeL_sCrIpT »