Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 815071 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #570 Online: 19 de Setembro de 2012, 00:46 »
Acho que esse "outro" disco a que o gparted se refere é o seu pendrive. Provavelmente seu hd será marcado como sda e o pendrive como sdb dentro do gparted. Então, basta criar a tabela de partições no seu hd mesmo.

  [ ]'s

Acho q nessa parte não tem erro, a menos q a pessoa seja muito cautelosa e fique com medo de fazer algo. Digo isso pq não tem como criar uma nova tabela de partição para o /dev/sdb, o pendrive, pq ele está montado (isso se vc tiver rodando o CD-live pelo pendrive), e como vc está rodando a sessão live, não tem como desmontá-lo (porque está em uso), ou seja, somente o HD do notebook poderá ter uma nova tabela de partição.
Falo isso com razão:
-Sempre que instalo o Ubuntu pelo pendrive o dispositivo que está selecionado por padrão para ter o grub instalado é o próprio pendrive.
Ou seja, tem que instalar sabendo o que está fazendo. Eu também pensei nessa possibilidade, pelo pendrive estar montado, mas como num tenho certeza preferi não arriscar :)

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline chelios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #571 Online: 26 de Setembro de 2012, 00:24 »
Fala Galera,Blza?
To querendo instalar o Linux Ubuntu 12.04 aki,Mas não estou conseguindo entender essa parte da divisao do HD
tipo,Tenho um HD De 1TB,Sendo 400gb para o windows 7,e 600 para Arquivos(backups).
então estou querendo saber como faço pra instalar o linux,em qual partição?
eu instalei uma vez aki em uma partiçao q criei com o "easeus" mas depois qndo entrei no windows 7,reparei q a partiçao na qual instalei o ubuntu,tinha sumido,ai fiquei meio confuso o,O.
então,em qual partição instalar ele?
vlw pessoal

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #572 Online: 26 de Setembro de 2012, 08:39 »
Fala Galera,Blza?
To querendo instalar o Linux Ubuntu 12.04 aki,Mas não estou conseguindo entender essa parte da divisao do HD
tipo,Tenho um HD De 1TB,Sendo 400gb para o windows 7,e 600 para Arquivos(backups).
então estou querendo saber como faço pra instalar o linux,em qual partição?
eu instalei uma vez aki em uma partiçao q criei com o "easeus" mas depois qndo entrei no windows 7,reparei q a partiçao na qual instalei o ubuntu,tinha sumido,ai fiquei meio confuso o,O.
então,em qual partição instalar ele?
vlw pessoal

Vê se serve esse vídeo do YouTube
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline chelios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #573 Online: 27 de Setembro de 2012, 10:14 »
Vlw
Consegui instalar blza aki  ;D
Agora to com outra duvida,Quais programas/aplicativos eu devo instalar?
por enquanto so instalei umas atualizaçoes q ele baixa automaticamente
ah e como faço pra muda a aparencia dele?tipo deixar ele com essa aparencia,tipo com os icones na barrinha inferior?
http://files.cyberciti.biz/uploads/tips/2008/12/red-gnome-themes.jpg  quero deixae ele +- assim
Vlw ae Galera

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #574 Online: 27 de Setembro de 2012, 11:33 »
Ola

A "barrinha" inferior que procura é o avant window navigator - awn

Instale via central de programas

[]'s

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #575 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:29 »
Vlw
Consegui instalar blza aki  ;D
Agora to com outra duvida,Quais programas/aplicativos eu devo instalar?
por enquanto so instalei umas atualizaçoes q ele baixa automaticamente
ah e como faço pra muda a aparencia dele?tipo deixar ele com essa aparencia,tipo com os icones na barrinha inferior?
http://files.cyberciti.biz/uploads/tips/2008/12/red-gnome-themes.jpg  quero deixae ele +- assim
Vlw ae Galera

Tem essa dica daqui mesmo do fórum. Vê se serve para você.

Quanto a barra superior, você pode instalar o gnome-session-fallback, pela Central de Programas do Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline chelios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #576 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:58 »
Vlw ae Galera,Eu consegui instalar o "awt" aki,mas agora não estou conseguindo colocar os programas pra ficar com ele ali no desktop,so fica qndo estão em uso,quero deixar os aplicativos na barrinha do docky,msm sem eu estar usando o tal aplicativo.alguem sabe como eu adiciono os programas pra ficar ali na barrinha do docky?

outra coisa,como so instalei o "Awt",então o meu ubuntu está "limpo",tem alguma coisa q eu devo instalar nele?algo q seja "importante"

Edit ~

Vlw Cara,Funcionou legal aki =D

« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 21:16 por chelios »

Offline Lindemberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #577 Online: 08 de Outubro de 2012, 18:46 »
Galera,
baixei o Ubuntu 12.04, e to tentando instalar pelo pendriver mas nao ta dando certo.
meu HD é 320GB, fiz duas partições uma para arquivos e uma com o winXP, deixei um espaço de 33GB Para o Ubuntu.
O pendriver da boot e tudo, quando chega la na parte das partições faço tudo certinho (como tem aqui no forum) crio lá uns 2 GB para "troca", coloco no ext4, ponto de montagem "/" e tudo, quanto clico "instalar agora" ele vai la pra tela de escolher fuso horário e aparece o erro: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno", e a instalação trava.

será que alguem sabe do que se trata isso?

Agradeço desde já
« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 18:49 por Lindemberg »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #578 Online: 08 de Outubro de 2012, 18:58 »
Ola

será que alguem sabe do que se trata isso?

É você quem tem que dizer isto. Pelo modo => experimentar o Ubuntu o sistema funciona?

[]'s

Offline alxmcc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #579 Online: 10 de Outubro de 2012, 23:58 »
Ola! Instalei o ubuntu 12.04 (64 bits) numa hp worstation z400. Após a instalação acesso minha conta de administrador com minha senha, contudo quando tento ações como super ele nega minha senha. Veja, ele sabe que sou administrador mas na hora de atuar como super ele avisa " falha na autenticação" ... alguma ideia?? Abraços!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #580 Online: 11 de Outubro de 2012, 07:12 »
Ola alxmcc,

Não entendi seu texto, está algo confuso, mas no Ubuntu a conta root não vem habilitada, daí possivelmente a recusa de sua senha.

Utilize o comando => sudo ou => sudo su para se tornar superusuario.


estes aceitam sua senha de usuario

[]'s

Offline fajo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #581 Online: 16 de Outubro de 2012, 09:30 »
Alguém poderia me dizer como fazer pra instalar o Ubuntu num note com EFI ativado, já veio com o W7 instalado, já tentei 2x e ao reiniciar entra direto no Windows.
Ubuntu 12.10 64.
Grato.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 09:44 por fajo »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #582 Online: 16 de Outubro de 2012, 11:01 »
Alguém poderia me dizer como fazer pra instalar o Ubuntu num note com EFI ativado, já veio com o W7 instalado, já tentei 2x e ao reiniciar entra direto no Windows.
Ubuntu 12.10 64.
Grato.

Você precisa desabilitar o recurso primeiro via BIOS na placa mãe, somente depois, instalar Ubuntu na máquina.

Consulte o manual do proprietário e veja como fazer isso.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline fajo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #583 Online: 16 de Outubro de 2012, 11:23 »
Desabilitar eu sei e já fiz, só que quando desabilito o W7 não inicia mais; será que se eu desabilitar, instalar o ubuntu e após isso habilitar os 2 vão funcionar?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #584 Online: 19 de Outubro de 2012, 19:11 »
Desabilitar eu sei e já fiz, só que quando desabilito o W7 não inicia mais; será que se eu desabilitar, instalar o ubuntu e após isso habilitar os 2 vão funcionar?
Se fizer isso, o Ubuntu num vai inicializar, porque vai precisar de uma chave de autenticação que é usada pelo UEFI. O W7 tem essa chave, por isso inicializa. Mas num entendo porque com o UEFI desabilitado o W7 num dá boot...

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.