Autor Tópico: ubuntu nao mostra a tela quando está só na bateria  (Lida 1449 vezes)

Offline flaviops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ubuntu nao mostra a tela quando está só na bateria
« Online: 02 de MAR?O de 2011, 07:10 »
Já havia instalado ubuntu no meu notebook(vaio VPCF111FB) antes(9.x) e rodava perfeito. Tive de formata-lo e aproveitei para colocar o novo ubuntu 10.10 e notei que quando o notebook esta só na bateria ele nao mostra a tela, quando eu coloco novamente o cabo de energia a tela continua assim, me forçando a forçar um desligamento.

o que pode estar acontecendo?

desde já obrigado.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: ubuntu nao mostra a tela quando está só na bateria
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2011, 09:25 »
Traduz isso aqui, ele trava? Ou não desliga?

Citar
quando eu coloco novamente o cabo de energia a tela continua assim, me forçando a forçar um desligamento
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline flaviops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu nao mostra a tela quando está só na bateria
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2011, 10:55 »
Traduz isso aqui, ele trava? Ou não desliga?

Citar
quando eu coloco novamente o cabo de energia a tela continua assim, me forçando a forçar um desligamento


ele continua normal, só que a luz do monitor não liga(se você olhar de lado da pra ver algumas coisas como o wallpaper).

isaelfm

  • Visitante
Re: ubuntu nao mostra a tela quando está só na bateria
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2011, 03:29 »
Meu computador tinha esse problema so que com monitor CRT (televisãozona)
não sei porque acontecia, eu colocava o cd dava boot dai quando ia iniciar
a tela deve ficava preta o computador funcionava normal, o monitor era novo, e funcionava
sem problemas no windows, dai troquei de monitor e coloquei um LCD agora funciona normal, não entendo porque
isso acontece mas de fato meu problema e parecido com o seu, a pro monitor ligar dava pra fazer funcionar pelo live
cd desativando ou ativando, não lembro bem o acpi não lembro se e esse o nome.