Autor Tópico: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]  (Lida 2873 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]
« Online: 29 de Janeiro de 2008, 11:16 »
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?? Instalei o thunderbird e estou tentando configurar o gmail nele, mas sempre dá erro de comunicação segui o tuto do próprio gmail,guia do hardware e nada de funcionar o danado, vi alguns tópicos aqui no fórum mesmo, mas nada adiantou alguém tem ideia do que pode ser esse erro, ele simplesmente diz que o servidor está fora doa ar.
 ??? ??? :o :o ??? ???
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 14:14 por Willdoidao »
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????)
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2008, 11:24 »
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?? Instalei o thunderbird e estou tentando configurar o gmail nele, mas sempre dá erro de comunicação segui o tuto do próprio gmail,guia do hardware e nada de funcionar o danado, vi alguns tópicos aqui no fórum mesmo, mas nada adiantou alguém tem ideia do que pode ser esse erro, ele simplesmente diz que o servidor está fora doa ar.
 ??? ??? :o :o ??? ???

Voce configurou a porta pop com o uso de SSL?  Se não colocar não funciona.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

alarcon

  • Visitante
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????)
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2008, 11:30 »
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?? Instalei o thunderbird e estou tentando configurar o gmail nele, mas sempre dá erro de comunicação segui o tuto do próprio gmail,guia do hardware e nada de funcionar o danado, vi alguns tópicos aqui no fórum mesmo, mas nada adiantou alguém tem ideia do que pode ser esse erro, ele simplesmente diz que o servidor está fora doa ar.
 ??? ??? :o :o ??? ???

Você entrou no Gmail e foi em Configurações > Encaminhamento e POP/IMAP > Baixar por POP: marcou Ativar pop para todos os emails ou algo do gênero para que você possa, a partir dai, usar programas gerenciadores de email (no caso Thunderbird) par receber suas mensagens?

Só lembrando, para o POP use a porta 993, Configurações de segurança, selecione SSL e para o SMTP use a porta 587 e selecione TLS nos botões Usar conexão segura
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 11:35 por alarcon »

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????)
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2008, 13:06 »
Alarcom
Cara sim já o fiz está ativado mas agora está recebendo mas enviando não está!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

alarcon

  • Visitante
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????)
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2008, 18:04 »
Alarcom
Cara sim já o fiz está ativado mas agora está recebendo mas enviando não está!!!!

Se no Gmail (nas suas configurações) está tudo ok, então vamos as possíveis falhas de configuração do Thunderbird.

Primeiro veja se está assim:

Receber mensagem:
Servidor: pop.gmail.com
Porta: 995
Usuário: seu_usurario@gmail.com (deve ser completo com o @ e domínio)
Usar conexão segura: SSL ( com a opção Usar Autenticação segura desmarcada)

Enviar mensagens:

Servidor: smtp.gmail.com
Porta: 587
Usuário: seu_usurario@gmail.com (deve ser completo com o @ e domínio)
Usar conexão segura: TLS ( com a opção O servidor requer autenticação marcada)


Se estiver assim e ainda não esteja dando certo, eu te pergunto se no seu thunderbird há outras contas de email além do Gmail, pois pode ser que na hora de configurar o seu thunderbird, caso você tenha outras contas de emails, não tenha dito para se usar servidores diferentes de envio (smtp) para cada conta, ou seja, pode ser que ele tente enviar usando o smtp de outra conta de email que você tenha aí no seu thunderbird e portanto vai falhar. Por favor verifique se não é isso que está ocorrendo.

Para se estabelecer qual smtp usar na conta em questão, clique na sua conta do Gmail no thunderbird e depois em configurar esta conta na janela que abrir clique na conta do Gmail e no lado esquerdo procure por Servidor de envio (SMTP): e veja se lá está o do gmail (seu_usuário@gmail - smtp.gmail.com)



Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2008, 10:54 »
Por mais estranho que pareça as configurações estavam certas!! E hj não fiz absolutamente nada e tava enviando e recebendo normalmente, mas muito obrigado pela ajuda cars!! Valeus mesmo
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

alarcon

  • Visitante
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????)
« Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2008, 11:00 »
você tem algum firewall ativado?

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2008, 01:08 »
definitivamente aqui nao está funcionando...  :-\  :'(

nao uso firewall e tentei de tudo

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2008, 14:02 »
definitivamente aqui nao está funcionando...  :-\  :'(

nao uso firewall e tentei de tudo

Verifique novamente a configuração de seu POP e se está usando o SSL como configuração.  Verifique, também, no Google (web) se houve mudanças na sua configuração e deixou de estar habilitada a opção pop.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 15:30 »
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu
]

hoje fui iniciar o thundebird e funcionou!!



edit: como faço pra baixar os email ja lidos e antigos?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 15:36 por zoroastro »

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Thunderbird + gmail (Servidor Fora do Ar?????) [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 08:41 »
Opa essa eu sei!!!! rsrsrsrsrrsrsrs
Vai no gmail e onde vc habilitou o pop tem a opção para baixar tudo que está lá!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will