Autor Tópico: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?  (Lida 18267 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Estou perguntando isso a nível de soft & hard, uma vez eu instalei uma placa de som novinha onde a vendedora colocou a etiqueta de garantia nos terminais de encaixe da placa (e eu nem percebi) e, lógico, não funcionou; outra vez liguei um drive de disquete que eu achei na minha sucata e, ao ligar a máquina onde eu o coloquei, os fios da fonte que ligavam a alimentação do drive de disquete esquentaram tanto que o isolante dos fios derreteu, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2010, 14:53 »
Certa vez estava com problema na parte gráfica.
Formatei, reinstalei o Ubuntu. Nada.
Procurei logo de erros e nada construtivo.
Formatei e instalei o Fedora. nada.
Formatei, reinstalei o Ubuntu (versão beta). Nada.
Compilei os arquivos da nvidia. Nada.
Abri o gabinete e ao tocar na placa me queimei. A porcaria tava com superaquecimento. Inútil. E eu perdi dias procurando erro no Ubuntu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2010, 18:35 »
Nunca tinha montado um pc antes , tudo na base de conhecimento teórico.
Ao montar minha maquina atual, esqueci de travar o processador no soquete (aquela alavanquinha de metal), na ora de ligar o pc os bips da placa mão denunciaram algo errado...
Quase passei mal :-[, desmotei tudo de novo e achei o problema .
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2010, 18:39 »
Fui usar sudo rm -r .* na minha home mas acabei digitando sem o ponto e perdi todos os meus arquivos

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2010, 18:44 »
Uma vez, tava fazendo uns testes no pc com ventoinhas, era um Duron 1.3, na época um cara me disse q muitos desses processadores estavam com problemas de aquecimento, mas até então não sabia disso, ai abri a tampa e mexi no cooler do processador q era muito barulhento, bom, fiz uma adaptação e coloquei um cooler de fonte tamanho médio bem no meio do gabinete refrigerando tudo, até ai tudo bem, só q percebi q o pc tava muito silencioso, falei nossa mas como está quieto o pc, quando olho dentro do gabinete com a tampa aberta, tinha esquecido de ligar o cooler do processador na placa mãe, o bicho tava fervendo, só não queimou por causa da ventoinha da fonte q coloquei refrigerando o pc .ufa !!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 24 de MAR?O de 2010, 18:46 »
Lembrei de uma semana passada !!!! Recentemente fui na cachoeira e tirei muitas fotos, tava tudo lindo, ai resolvi formatar o cartão da máquina digital, passei os dados para o pc e deixei lá, ai resolvi formatar o micro, no auge do Instalando Sistema no Computador lembrei !!!!!!!!! não fiz backup das fotos  :'(
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Daniel Pr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 24 de MAR?O de 2010, 19:15 »
Fui tentar colocar o meu nome na pasta usuário através do terminal e fiz uma m... das grandes. Resultado: tive que reinstalar o Ubuntu. Pelo menos tinha backup da maioria dos dados! Coisas de debuntante no Uzão! ;D ;D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 24 de MAR?O de 2010, 19:58 »
Instalei o guarddog nessa semana e a máquina travou no boot. (Resultado Reinstalação e soube que o gentoo tirou ele dos repositórios)

Instalei o Kde 4.4.1 no Kubuntu 9.10 e esqueci de retirar os pacotes quebrados. (Resultado 3 horas no modo texto pensando o que fazer)

Tentar usar o Fedora e Archlinux sem saber como instalar o modem de net discada (Resultado voltei para o Ubuntu)

Não fazer backups constantes do sistema em pen drivers (Resultado - alguma hora acontece alguma coisa e eu tenho que voltar e fazer as mesmas coisas e no pen drive mesmo do live cd eu tenho para onde copiar)

Não anotar tudo o que faço para deixar o sistema redondo (Resultado sistema incompleto)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 24 de MAR?O de 2010, 20:10 »
Eu já mandei um " sudo rm -rf / " só pra testar no Debian Sarge e foi tudo pra cucuia, hehehehe... Tinha visto o comando na internet, sabia que não era pra usar, mas fiquei com a mão coçando que nem no primeiro filme do Denis o Pimentinha qdo ele viu o botão de abrir e fechar a garagem no dia da festa de premiação do jardim do Sr Wilson, hehehehe...

E outro dia usei o mesmo comando pra apagar uma pasta na home (eu costumo fazer compilações) mas esqueci de colocar a pasta em questão, ou seja, a home dançou, heehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 24 de MAR?O de 2010, 20:44 »
Fui usar sudo rm -r .* na minha home mas acabei digitando sem o ponto e perdi todos os meus arquivos


O mesmo aqui, mas eu queria apagar um arquivo dentro de uma pasta, só que apagou recursivamente todas as pastas.  :o

Vi a situação pelo terminal, aquele monte de linha subindo, caramba! Gelei, peidei, suei frio velho!

Tentei parar o processo com Ctrl + C, mas ai já era tarde...  :(  :'(
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 24 de MAR?O de 2010, 23:49 »
Eu já mandei um " sudo rm -rf / " só pra testar no Debian Sarge e foi tudo pra cucuia, hehehehe... Tinha visto o comando na internet, sabia que não era pra usar, mas fiquei com a mão coçando que nem no primeiro filme do Denis o Pimentinha qdo ele viu o botão de abrir e fechar a garagem no dia da festa de premiação do jardim do Sr Wilson, hehehehe...(...)


Grande coisa, eu fiz a mesma coisa em um servidor de uma loja razoavelmente grande, em pleno sábado um pouco antes do horário de encerrar o expediente (até hoje não posso voltar naquela cidade, não sei porque...) Na verdade era para eu ter apagado somente o conteúdo da lixeira, maaaasssss....

Tem outra clássica minha também Aqui neste tópico. Essa é histórica e ainda bem que não se perdeu quando algumas mensagens antigas do fórum 'sumiram'.... heheheh

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 25 de MAR?O de 2010, 00:00 »
Comprei um HD novo e fui todo feliz fazer um clone do meu atual, com os arquivos, sistema, enfim uma cópia 1:1 para não perder muito tempo.

Instalei os dois HD's, e inicializei a máquina com via live CD para usar o DD, o único problema é que dei o comando invertido, clonando o conteúdo do HD vazio para o cheio.  >:(

Perdi a instalação do sistema, trabalhos, pesquisas, músicas, tudo... quase chorei quado percebi a mer** que fiz.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 25 de MAR?O de 2010, 00:06 »
fui testar uma vez o gentoo, e acabei formatando o pc todo, estava acostumado com o ubuntu e outras distros que você primeiro marca as alterações e depois as aplica e no instalador do gentoo no que você marca, já era, já ta aplicado
moral da história fiquei com um hd inteirinho zerado e nunca mais quero ouvir falar do gentoo
e olha que já testei inúmeras distros diferentes como vectorlinux, puppy, goblinx, unity, slitaz sem ter problemas
nunca me aventurei foi com arch e slackware, e depois da experiência do gentoo ai mesmo que não pretendo testar estas distros para experts
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 25 de MAR?O de 2010, 00:14 »
Comprei um HD novo e fui todo feliz fazer um clone do meu atual, com os arquivos, sistema, enfim uma cópia 1:1 para não perder muito tempo.

Instalei os dois HD's, e inicializei a máquina com via live CD para usar o DD, o único problema é que dei o comando invertido, clonando o conteúdo do HD vazio para o cheio.  >:(

Perdi a instalação do sistema, trabalhos, pesquisas, músicas, tudo... quase chorei quado percebi a mer** que fiz.

Hum, já fiz isto mas com hd de cliente.

Já quis aproveitar um script que tinha feito para outro uso e mandei tudo pro espaço. O script eu bestamente dei o nome de move, e esqueci o conteúdo. copiei para a /home e mandei executar, só que ele movia tudo para >null. Apagou tudo.

Tenho uma duvida:

Quando este topico terminar vai ter um concurso para eleger o/a maior Anta do forum?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 25 de MAR?O de 2010, 00:20 »
Citar
Quando este topico terminar vai ter um concurso para eleger o/a maior Anta do forum?

Maior anta é meio pesado...

Que tal os seguintes:

1 - O pior dia usando linux
2 - No luck mode on
3 - Mais azarado e sem sorte do fórum
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois