Autor Tópico: [Resolvido] Placa de vídeo para resolução alta  (Lida 11223 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2013, 19:48 »
[...]
Amigo, falo isso com certeza: a melhor placa de vídeo custo x benefício atualmente na NVIDIA é a 660TI, mas talvez seja um pouco mais cara do que você pretende gastar, mas é uma ótima placa.

Renam, o valor dessa placa está completamente fora do orçamento estipulado pelo usuário.

Essa placa está custando praticamente o dobro do que foi proposto... sejamos realista e vamos indicar o que o usuário pode/quer adquirir...

 :o
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2013, 19:51 »
[...]
Amigo, falo isso com certeza: a melhor placa de vídeo custo x benefício atualmente na NVIDIA é a 660TI, mas talvez seja um pouco mais cara do que você pretende gastar, mas é uma ótima placa.

Renam, o valor dessa placa está completamente fora do orçamento estipulado pelo usuário.

Essa placa está custando praticamente o dobro do que foi proposto... sejamos realista e vamos indicar o que o usuário pode/quer adquirir...

 :o

Sim, eu indiquei essa porque é a top custo x benefício, e ele não precisará se preocupar com placa de vídeo por um bom tempo caso adquira essa, a menos que seja um gamer.

Apenas uma ressalva, nunca compre peças de computador no Mercado Livre, compre em sites/lojas especializados que irão te dar nota fiscal, garantia etc (uma coisinha que aprendi na comunidade de Hardware no orkut  ::))...Uma boa opção é o Balão da Informática, tem também o Kabum, Guerra Digital, Pichau.

550TI

660TI
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 20:01 por Renan Rischiotto »

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2013, 20:31 »
Muito obrigado mesmo pela ajuda, a todos.

Eu não sabia que o fato da minha placa ser de 64 bits influenciava na resolução. Quer dizer que tenho que dar preferência para placas de 128 bits ou mais?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2013, 20:34 »
Não necessariamente, minha ATI e Nvidia, pelo que consta na resposta do comando, é 64 Bits, e funciona bem até demais. Tentou instalar o Driver Proprietário da Nvidia através do "Drivers Adicionais"?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #19 Online: 03 de Julho de 2013, 20:42 »

[...]

Apenas uma ressalva, nunca compre peças de computador no Mercado Livre, compre em sites/lojas especializados que irão te dar nota fiscal, garantia etc (uma coisinha que aprendi na comunidade de Hardware no orkut  ::))...Uma boa opção é o Balão da Informática, tem também o Kabum, Guerra Digital, Pichau.

550TI

660TI

Renan, cuidado com essas generalizações...

Eu já comprei diversas vezes hardwares no mercado livre e nunca tive problemas... e em todas, eu recebi o nota fiscal tanto em papel impresso quanto a NFe...

Toda generalização é sempre errada...

É preciso ter cuidado sim com quem comprar.

É muito melhor passar alguns macetes de escolhas no mercado livre do que dizer para nunca comprar...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #20 Online: 03 de Julho de 2013, 20:43 »
Já comprei diversas coisas pelo ML e sempre foi bem as negociações, é bom escolher os vendedores com as melhores Reputações!!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #21 Online: 03 de Julho de 2013, 20:45 »
Já comprei diversas coisas pelo ML e sempre foi bem as negociações, é bom escolher os vendedores com as melhores Reputações!!

.1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #22 Online: 04 de Julho de 2013, 11:07 »
Citar
Não necessariamente, minha ATI e Nvidia, pelo que consta na resposta do comando, é 64 Bits, e funciona bem até demais. Tentou instalar o Driver Proprietário da Nvidia através do "Drivers Adicionais"?
.

Já instalei os drivers adicionais proprietários sim. O desempenho do ambiente gráfico é muito bom com a GeForce 8400 GS.

Mas quando vou rodar um jogo em 3D, sou obrigado a reduzir a qualidade do jogo, para aumentar o frame rate. Nesse caso, eu desabilito os efeitos da área de trabalho. Além disso, eu instalei o pacote kubuntu-settings-low-fat, para ajudar a melhorar a performance.

A minha placa de vídeo atual dá conta do recado sim. Consigo fazer tudo com ela. Tudo mesmo. Mesmo ativando o efeito "borrar". Com as atualizações recentes do KDE, eles estão conseguindo aproveitar melhor os recursos da placa de vídeo. Mas gostaria, em algumas situações, de um desempenho um pouco melhor do vídeo, e conseguir, talvez, jogar um jogo na resolução nativa do monitor (1680x1050).

Mas as dicas que vocês me deram já ajudaram bastante a fazer minha escolha. Vou continuar mais um tempo com a minha GeForce até poder comprar uma placa mais atual.
Dou o tópico como resolvido.
Obrigado a todos.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: [Resolcido] Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2013, 11:09 »
Você roda KDE?

Então, tenho Kubuntu 12.04 no notebook do meu irmão, que é igual ao meu, uma Geforce 310M (Linha Mobile) e roda com ótimo desempenho!!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Placa de vídeo para resolução alta
« Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2013, 16:00 »
Citar
Vou continuar mais um tempo com a minha GeForce até poder comprar uma placa mais atual.

Mas não esqueça que a fonte de alimentação do PC precisará dar conta da nova placa de vídeo  ;)