Autor Tópico: Sistema de arquivos no kubuntu  (Lida 2364 vezes)

Offline pita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Sistema de arquivos no kubuntu
« Online: 19 de Novembro de 2006, 12:56 »
Sou novato no Ubuntu(Kubuntu),

baixei ele e resolví instalar

Não tem a opição de utilizar ReiserFS na instalação gráfica??
Qual sistema de arquivo vocês estão utilizando??
Para utilizar ReiserFS só instalando via prompt??

Offline gaucho.online

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Sistema de arquivos no kubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2006, 15:54 »
Use ext3


Essas informações você deixa em todos os sites que visita.

Offline pita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sistema de arquivos no kubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2006, 20:45 »
É que eu estava afim de usar ReiserFS pq acho que é melhor, mas acho que esse vai ser o jeito

Só pra tirar uma dúvida, existe como criar a particao ReiserFS com algum programa e instalar nela sem regerar a particao??

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Sistema de arquivos no kubuntu
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:16 »
É que eu estava afim de usar ReiserFS pq acho que é melhor, mas acho que esse vai ser o jeito

Só pra tirar uma dúvida, existe como criar a particao ReiserFS com algum programa e instalar nela sem regerar a particao??
Pita, eu prefiro usar a partição Ext3. No futuro teremos a Reiser4, esta sim promete ser bem mais rápida!
A ReiserFS não está com esta bola toda. Algumas distros já o estâo colocando de lado.
O Suse 10.2 não virá mais com a opção ReiserFS .
http://linux.wordpress.com/2006/09/27/suse-102-ditching-reiserfs-as-it-default-fs/
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 11:19 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Sistema de arquivos no kubuntu
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:31 »
Para usar o ReiserFS é necessário instalar pelo CD Alternate, com o normal não existe a opção de selecionar.

Também pode ser possível instalar numa partição previamente formatada em Reiser, mandando o sistema instalar nela sem formatar. Nunca tentei, mas há grandes chances de funcionar.

Citar
A ReiserFS não está com esta bola toda. Algumas distros já o estâo colocando de lado.
O Suse 10.2 não virá mais com a opção ReiserFS .
http://linux.wordpress.com/2006/09/27/suse-102-ditching-reiserfs-as-it-default-fs/

O rolo da Novell trocar o Reiser pelo ext acredito que seja puramente nacionalista, já que agora a SUSE é uma distribuição americana, além de que é o mesmo sistema utilizado pelo Red Hat.

Com certeza não é por motivos de qualidade, visto que o ReiserFS em vários pontos é superior tecnologicamente ao ext3.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740