Autor Tópico: arquivos tar-gz, como instalar?  (Lida 8556 vezes)

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
arquivos tar-gz, como instalar?
« Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2005, 13:20 »
Ok vou para com minhas criticas afinal, não ajudam nem a mim nem a ninguem

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
arquivos tar-gz, como instalar?
« Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2005, 14:30 »
rogerio,

Se você está descontente com o linux, tem toda liberdade de voltar para o windows se quiser.

Se você quer ajuda, só terá ajuda se souber respeitar a opinião das outras pessoas e souber se portar como uma pessoa que realmente merece ajuda.

A tua crítica quanto a instalação de pacotes com código fonte é válida, mas apenas criticar sem conhecer a real situação das coisas e dizer que não consegue porque ninguém te ajuda é um atestado de incapacidade tua.

Tu não é obrigado a saber as coisas, mas também não pode exigir que as coisas funcionem como você gostaria, sem ter a mínima idéia do seu funcionamento. Se você não souber que tem que botar gasolina para um carro andar, o carro vai parar e não adianta ficar xingando os engenheiros que fizeram o carro porque você vai continuar na pior, ou seja, não vai sair do lugar.

Se você não souber que de tempos em tempos tem que trocar o oleo do carro, ele até vai andar por um tempo mas um dia ele vai parar. E por mais que você queira que ele ande, ele não vai andar. E o que você vai fazer? pagar para alguém que conhece muito mais que você para consertar.

Agora se você acha que não precisa saber de nada e as coisas estão funcionando, é porque você está parado no mundo. As oportunidades estão passando por você e você não faz nada. Claro!!! Se as coisas estão funcionando, porque me estressar com isso? Só que assim você estará sempre na mão de alguém. Pode ser algum patrão malvado que tira o teu couro e não te paga hora extra, pode ser o mecânico que arruma o teu carro (por você não saber o mínimo) e te cobra um fortuna (claro, tu não faz a mínima idéia do que ele esteja cobrando), pode ser o Windows.

O pessoal aqui não são pessoas más, são pessoas iguais a você, tem suas limitações, mas com um diferencial. Querem aprender, conhecer, compartilhar informações e se dedicar a isso. A tua forma de retribuir essa dedicação não foi a mais adequada.

Eu, que tenho alguns anos de conhecimento de linux não sei nem 1/10 de tudo que existe neste mundo, não consigo compilar um monte de coisas, mas pesquiso e sempre encontro alternativas. Conheço a dificuldade dos milhares de desenvolvedores que trabalham duro para que a gente tenha outra opção. Não apenas ficar nas mãos dos outros.

Não reclamo sem motivo, sem entender o que está acontecendo.

Não estou parado.
Egg

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
arquivos tar-gz, como instalar?
« Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2005, 17:08 »
Citação de: "eggx.geo"

Se você quer ajuda, só terá ajuda se souber respeitar a opinião das outras pessoas e souber se portar como uma pessoa que realmente merece ajuda.

Eu não reclamei de ninguem, reclamei da dificuldade de trabalhar com o SO

Citação de: "eggx.geo"

A tua crítica quanto a instalação de pacotes com código fonte é válida, mas apenas criticar sem conhecer a real situação das coisas e dizer que não consegue porque ninguém te ajuda é um atestado de incapacidade tua.

Pela quantidade de arquivos disponivel somente nesse formato (tar-gz) inclusive de programa pagos e de softwarehouses famosas achei que fosse um padrão do Linux aquivalente a um instalador do Windows

Citação de: "eggx.geo"

Se você não souber que de tempos em tempos tem que trocar o oleo do carro, ele até vai andar por um tempo mas um dia ele vai parar. E por mais que você queira que ele ande, ele não vai andar. E o que você vai fazer? pagar para alguém que conhece muito mais que você para consertar.

Vou e inscrever em um curso de Linux na primeira oportunidade, seria o equivalente a uma autoescola no seu exemplo
Mas se voce tem um carro é porque voce usa ele pra alguma coisa da mesma forma que um SO. Não compraria um carro, por melhor que fosse só por te-lo e não poder andar nele.
Se Linux fosse carro é como se você na hora da compra só pudese escolher a cor e o chassis (distribuições) e depois tem de ir em locais diferentes pra cada peça. E volta e meia tem uma distribuição nem sempre gratis se dizendo a mais adequada e completa sem resolver problemas que desde o inicio estiveram lá (nenhuma distribuição parente da red hat que já vi inclusive o Conectiva Mandriva iniciou minha placa de rede, e ainda no caso dessa última, detona com meu modem adsl, se eu não puder nem me conectar na internet como é que poderei acionar o suporte? e pra fazer isso tem de comprar)
Sempre falta uma depencencia que nunca tem no repositório da distribuição nem no mesmo site de onde voce obteve os tar-gz
Então por mais que saiba pilotar ou usar Linux sempre vai ficar na mao de alguem em maior ou menor grau

Citação de: "eggx.geo"

Agora se você acha que não precisa saber de nada e as coisas estão funcionando, é porque você está parado no mundo. As oportunidades estão passando por você e você não faz nada. Claro!!! Se as coisas estão funcionando, porque me estressar com isso? Só que assim você estará sempre na mão de alguém. Pode ser algum patrão malvado que tira o teu couro e não te paga hora extra, pode ser o mecânico que arruma o teu carro (por você não saber o mínimo) e te cobra um fortuna (claro, tu não faz a mínima idéia do que ele esteja cobrando), pode ser o Windows.

Parado no tempo eu estaria se não produzisse nada depois do software instalado, seja isso em qualquer SO. Se eu fosse engenheiro produziria mais e seria um melhor engenheiro treinando para operar um software de CAD, por exemplo, não aprendendo como instalá-lo.Pedir ajuda ou pagar alguem para instalar pra mim nao é atestado de minha incapacidade


Citação de: "eggx.geo"

O pessoal aqui não são pessoas más, são pessoas iguais a você, tem suas limitações, mas com um diferencial. Querem aprender, conhecer, compartilhar informações e se dedicar a isso. A tua forma de retribuir essa dedicação não foi a mais adequada.

Eu tava desabafando, peço desculpas mais uma aos participantes do fórum


Citação de: "eggx.geo"

Eu, que tenho alguns anos de conhecimento de linux não sei nem 1/10 de tudo que existe neste mundo, não consigo compilar um monte de coisas, mas pesquiso e sempre encontro alternativas. Conheço a dificuldade dos milhares de desenvolvedores que trabalham duro para que a gente tenha outra opção. Não apenas ficar nas mãos dos outros.

Mas ao menos colocar no mesmo local pra download as dependencias necessárias ou informar onde encontrá-las é algo tão dificil assim?
Não deixaria de "ensinar a pescar" colocar a vara em local acessível

Piras

  • Visitante
arquivos tar-gz, como instalar?
« Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2005, 00:02 »
Eu sou da seguinte opinião. Se o Linux é mesmo tão pluralista como diz ser é preciso que haja ao menos algumas distribuições onde ao menos o essencial funcione. Quem quiser ter completo controle do sistema pode procurar Slackware ou o Gentoo. Mas um iniciante jamais instalará o Linux se não tiver certeza de que ao menos as funcionalidades básicas, como o reconhecimento de hadware, funcionarão sem que se tenha que estudar o sistema a fundo.

Penso que o Suse ou o Kalango são assim. Ali as coisas funcionam bem desde o início. Mas, há sempre limitações, é claro. No Suse há o problema do suporte a multimídia, que é muito mais grave do que parece, pois o iniciante não é obrigado a conhecer desde logo esse mundo de plugins e codecs do qual ele nunca ouvira falar no Windows. O Kalango tem outras limitações, mas o reconhecimento de hardware é muito bom e quase tudo funciona bem. Além disso, não há aquele horrendo menu do Kurumin, superpoluído. E o PCLinuxOS só não é perfeito para o iniciante porque não há suporte ao idioma Português.

O próprio Ubuntu seria perfeito para o iniciante não houvessem as limitações impostas pela legislação americano no que respeita a codecs e plugins nem as restrições relativas aos formatos proprietários.

Um Ubuntu com suporte multimídia comparável ao do Kurumin e Kalango, com o mozilla plugin (mplayerplug-in) pré-instalado e algumas outras facilidades seria ao meu ver imbatível. Não há chace de um Ubuntu/BR, tal como existe o Debian/BR?

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
hahahahahahahahahahahaha
« Resposta #19 Online: 26 de MAR?O de 2006, 15:48 »
Citação de: "Dimas"
É amigo. É melhor você esuqecer Linux ou mudar seu pensamento. Não vai adiantar nada você testar 400 distribuições e em nenhuma delas ter vontade de aprender. Por que Linux é isso, é aprendizagem. Não só um sistema operacional... é muito mais do que isso. No começo eu tava como você cara. A um ano atraz, mais ou menos, quando instalei o Kurumin. Hoje ja estou bem melhor, tanto que só uso o Ubuntu e mais nada e me viro sozinho em muitas coisas, embora tenha que pedir ajuda em alguns casos. E hoje ja posso dizer que me viro sozinho em 2 sistemas operacionais, e pode ter certeza que isso conta muito.... em vários lugares! Linux é isso cara... vontade de aprender. Tempo todo mundo tem!


Grande Dimas...huauhahuauhhaa

Se vc não estiver conseguindo instalar msm, tenta www.google.com.br
lá certamente vc vai achar alguma coisa... :twisted:  :twisted:

Linux é estudo...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"