Autor Tópico: Duvida Instalação  (Lida 2450 vezes)

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Duvida Instalação
« Online: 12 de Agosto de 2007, 12:54 »
Oi galera eu sou novo aki... entom tenho varias perguntas algumas ateh meio idiotas então por favor tenham paciencia e expliquem bem detalhado(mas nem tanto naum soh idiota... ^^):

1º Eu tenho Um HD de 80GB eu como na ultima formatação jah tinah intenção de instalar o Linux mas soh agora q criei coragem pra vim atras do linux (e com pressão dos amigos ajudo bastante) então agora toh com uam duvida cruel... eu vo formatar o computador novamente então vo deletar tds as partições dexando apenas uma temporaria pra poder fazer meu backup de (partição de backup 30GB) então como devo formatar a unidade de 50Gb jah que vai ser nela q vo instalar o linux... vo tirar o ruindows dela e colocar o linux-ubuntu... então como devo colocar essa partição???

2º como sou novo no linux me falaram que existia um programa que é capaz de rodar no propio linux programas de windows (isso é verdade... se sim qual seria???

3º e por favor alguem me diga como instalar o linux na partição de 50Gb se possivel me indicar um tuto se naum quizer ter q fazer um ^^...

Bem é isso espero anciosamente a resposta de v6...muito obrigado a todos pelo simples fato de ter lido esse post imenso e me ajudado  :D :D

Muito obrigado... espero respostas

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 13:02 »
Dark_AnGel.i.

Como vc está começando, nada melhor que começar por aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.0.html

Pra rodar programas de Windows no Linux :  Wine e Cedega.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2007, 13:25 »
Bem naum é querendo ser chato mas eu toh baixando o linux 7.04 sem ser o alternate é o normal mesmo...

Meu computador é um celeron D 3.4GHz
HD de 80GB (sendo uma de 50Gb que é onde vo instalar o linux... e uam de 30GB q vai servir de meu backup temporariamente pq quando terminar de instalar o linux vo instalar nessa partição o windows XP...)
memoria ram 512 mb

o resto crei oq nau mseja nescessario ams c ofr avisa q coloco  ;D

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2007, 13:48 »
Não entendi bem...  ???

o resto crei oq nau mseja nescessario ams c ofr avisa q coloco  ;D

Dark_Angel,
Creio que o melhor é você instalar primeiro o Windows e depois o Ubuntu: assim o Grub será instalado corretamente para escolher qual o sistema a ser carregado sem ser preciso fazer mais nada.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2007, 15:36 »
corrigindo pq assim vamos por partes eu citei as informaç~eos do MEU pc e disse q c v6 presisacem de mais alguma informação sobre ele me disse-se q eu colocaria...e outra entom vo instalar o ubuntu num partição de 30 GB

como faço isso...

Dexa vo fzr aki brigado galera c conseguir aviso aki

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:29 »
Deixe-me explicar melhor: o problema é a forma como você está escrevendo. Para quem não está habituado, cria uma dificuldade extra, além de contrariar as regras do fórum. Poderia por favor usar um português normal?... ficaria muito mais fácil ajudá-lo!

Quanto à instalação: você vai rodar somente Linux ou vai fazer dual-boot? Se é o segundo caso, o Windows tem que ser instalado antes do Linux para poupar trabalho, ou ele apagará o gerenciador de boot do Linux e você não poderá rodá-lo até corrigir o problema. É este o caso?

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2007, 06:14 »
me desculpem pela forma como venho escrevendo... vou tentar escrever em um português melhor... de qualquer forma ja estou usando o Linux aqui está tudo otimo muito obrigado pela ajuda de vocês...

agradeço a todos...