Autor Tópico: Duvida Instalação  (Lida 2450 vezes)

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Duvida Instalação
« Online: 12 de Agosto de 2007, 12:54 »
Oi galera eu sou novo aki... entom tenho varias perguntas algumas ateh meio idiotas então por favor tenham paciencia e expliquem bem detalhado(mas nem tanto naum soh idiota... ^^):

1º Eu tenho Um HD de 80GB eu como na ultima formatação jah tinah intenção de instalar o Linux mas soh agora q criei coragem pra vim atras do linux (e com pressão dos amigos ajudo bastante) então agora toh com uam duvida cruel... eu vo formatar o computador novamente então vo deletar tds as partições dexando apenas uma temporaria pra poder fazer meu backup de (partição de backup 30GB) então como devo formatar a unidade de 50Gb jah que vai ser nela q vo instalar o linux... vo tirar o ruindows dela e colocar o linux-ubuntu... então como devo colocar essa partição???

2º como sou novo no linux me falaram que existia um programa que é capaz de rodar no propio linux programas de windows (isso é verdade... se sim qual seria???

3º e por favor alguem me diga como instalar o linux na partição de 50Gb se possivel me indicar um tuto se naum quizer ter q fazer um ^^...

Bem é isso espero anciosamente a resposta de v6...muito obrigado a todos pelo simples fato de ter lido esse post imenso e me ajudado  :D :D

Muito obrigado... espero respostas

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 13:02 »
Dark_AnGel.i.

Como vc está começando, nada melhor que começar por aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.0.html

Pra rodar programas de Windows no Linux :  Wine e Cedega.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Dark_AnGel.i.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil