Autor Tópico: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições  (Lida 11446 vezes)

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Online: 09 de Agosto de 2010, 20:53 »
Olá,

Formatei meu pc com o cd do windows 7 original, e deixei a partição C:\ com o Windows 7 instalado, e outra partição com volume não alocado com 150 GB para instalar o Ubuntu 10.04 32 Bits baixado direto da pagina do Ubuntu-BR. Durante a instalação, existem duas coisas que podem acontecer:

1) Após escolher idioma, região, teclado, etc... Quando aparece a janela onde escolho em qual partição eu desejo instalar o Ubuntu, ele não reconhece as partições com o Windows 7 e o espaço não alocado de 150gb que previamente reservei durante a instalação do Win 7. Se por acaso eu tentar ir adiante e optar, por exemplo, em Formatar todo o disco e instalar o ubuntu, durante o processo de instalação da um erro /dev/sda e a instalação pára.

OU

2) Ao dar o boot no livecd e escolher testar o ubuntu sem instalar, a área de trabalho é carregada e se eu clicar no exemplos (pasta laranjinha que fica no desktop do Ubuntu) eu consigo visualizar a partição do Windows 7.. Nesse momento, se eu tentar instalar, quando aparece a mesma tela onde devo escolher em qual partição eu desejo instalar o Ubuntu, ele reconhece as partições com Windows 7 e a partição com volume não alocado de 150gb que eu reservei.... Porém, durante a instalação, ele pede para desmontar a partição continuar com a instalação... Quando eu faço isso, ele para nos primeiros % da instalação e volta para a parte onde devo escolher Nome do usuário e senha.

resumo: Nenhum dos dois jeitos eu consigo instalar o Ubuntu

Obs 1.: Já consegui formatar e instalar o ubuntu nessa mesma maquina 2 devez há 1 mes atrás... Porém, quando ia para a tela de login, travava quando eu clicava no nome de usuário para digitar o password para fazer o login (motivo pelo qual formatei o PC)

Obs 2.: Meu PC é um: Placa mãe Asus P5Qc, com placa de video HD Ati 4500m 4 gb de RAM G.skill Black edition, HD 500gb. Essa placa mãe exige que eu mude o Storage Configuration para AHCI mode ( https://wiki.ubuntu.com/Asus_P5QC )... Já fiz isso e não deu certo.


clodoaldops

  • Visitante
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2010, 22:46 »
duranet instalação no passo 4 escolha a opção avançado
escolha a partição não alocada de 150gb e marque usar como ext4 + formatar + "/"

vc está usandoa versao 64bits, né?
afina com 4gb/ram seria a mais recomendavel

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2010, 06:17 »
Olá Clodoaldops,

Na verdade, o problema dessa instalação é na capacidade de indentificar a partição que o Windows está instalado.... Como te falei, só acontece duas coisas: Ou eu não consigo ver nenhuma partição, e ele diz (erroneamente) que tenho 500Gb livres para instalar o linux, e não há nenhum Sistema Operacional instalado no HD (sendo que não é verdade, pois tenho o windows 7 instalado na maquina, e obviamente, ele está ocupando espaço no HD, portanto não tenho 500Gb livres) OU antes de iniciar a instalação, eu "monto" a partição quando vou no explorer do ubuntu e acesso a partição que o windows está instalado, e na sequencia dou início a instalação. Assim, durante o passo 4 da instalação, ele consegue reconhecer que há um Sistema operacional instalado (ele identifica como windows 7), porém não da sequência a instalação pois aparece uma mensagem pedindo para eu desmontar a partição para que a instalação possa prosseguir, nessa hora... Se eu clicar em SIM para desmontar, durante a instalação ele dá uma mensagem de erro (que não lembro qual) e cancela a instalação... Se eu disser que NÃO para desmontar, ele trava nos primeiros % da instalação.

Portanto, mesmo que eu escolha ext4 + formatar + "/"... No final, vou me deparar com a mesma situação que acabei de te relatar!

Tenho uma mídia do Ubuntu 32 bits, outra do 64 bits, e outra do Mint... As 3 baixadas no site oficial e gravadas na menor velocidade, funcionando perfeitamente... Sendo que todas 3 ocorre o mesmo erro! Portanto o problema não é na midia...

Offline davidfdr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:43 »
Amigo. o mesmo problema para quem utiliza controladoras RAID (fakeraid).

A solução é criar a partição com o CD do Ubuntu 9.10, dar um boot e continuar a instalação com o 10.04.

Eu cheguei a perder um servidor 9.10 por que atualizei para o 10.04. Tive que executar um monte de gato e update para fazer o RAID ser reconhecido denovo pelo 10.04. Afff....

o Lucid saiu bem bugado mesmo.

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2010, 22:00 »
Davidfdr,

Olá amigo, você já passou por este mesmo problema? Já formatei meu pc no mínimo 5 vezes tentando achar alguma solução...

Enfim, gostaria que me explicasse melhor como criar uma partição com o CD do Ubuntu 9.10 e depois dar o boot e continuar a instalação com o 10.04...
O que não estou entendendo é como conseguir criar a partição pelo cd do Ubuntu 9.10!

Te agradeço

Edição: Como não entendi perfeitamente o que você quis dizer, arrisquei fazer da seguinte forma: dei o boot com o cd do ubuntu 9.10, lá eu abri o gparted e deletei e formatei todas as unidades, criei uma nova unidade ext4, e dai reiniciei o PC. Troquei o disco pelo ubuntu 10.04 e dei o boot pelo cd, quando tentei instalar: Tcharam! :D Deu certo \o/.... Depois que a instalação acabou reiniciou o pc e deu o boot pelo HD normalmente... Porém:

Quando entro na tela de login, clico no nome de usuário e o sistem a trava... Só reinicia se eu apertar o botão reset do computador ou se teclar Ctrl + Print + B...

Sinceramente, está ficando desestimulante! :/


« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 03:32 por herculesfilho »

Offline Jorge_Jazz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2011, 19:03 »
Bom galera. eu instalei o 11.04 e funcionou perfeitamente, só que ele não reconhece as partições do meu HD, por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2011, 22:44 »
Bom galera. eu instalei o 11.04 e funcionou perfeitamente

Ola

Se instalou perfeitamente, já tentou clicar em => locais?

[]'s

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #7 Online: 06 de MAR?O de 2012, 03:11 »
Aqui estou com o mesmo problema, instalei o windows 7 deixei partição nao alocada, e o linux teima em dizer que nao tem nada, o disco esta em branco!!! Ja testei varios linux e to na mesma to desistindo, vou usar so win7 eu acho..
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #8 Online: 06 de MAR?O de 2012, 04:21 »
ACABEI de RESOLVER meu problema da seguinte maneira, meu disco estava formatado em GPT no windows então usei o comando diskpart no console do cd de boot do windows 7, selecionei o disco que eu queria converter, e dei um convert mbr. PRONTO! O linux agora reconhece o disco com as partições do windows corretamente!!! Procurem mais no google por converter gpt para mbr que vão achar os comandos todos do diskpart, são poucos!!!
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!

Offline cachorrofeio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2013, 17:12 »
Converter de gpt para mbr apaga todos os dados do HD?

Offline pitta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: instalação do Ubuntu 10.04 não reconhece partições
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2013, 23:10 »
cara, aconteceu a mesma coisa comigo, e resolvi como o amigo ali de cima descreveu. mudando o sistema de tabelas, e apaga os dados sim, se existe uma maneira de preservar desconheço, talvez fazendo uma imagem do outro SO