Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 142373 vezes)

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #210 Online: 26 de Junho de 2010, 13:27 »
começei a usar o computador em 1995 na escola onde eu estudava que eu me lembre vagamente tinha win 95 tive outra vez contato com computador em 2001 com win 98 na casa de um colega isso foi no Japão depois quando voltei a morar no Brasil em 2003 depois de uns 2 em 2005 minha mãe comprou um computador celeron da posistivo com 128 mb de ram a internet era discada muito cara depois o computador começou a dar problema foi para o Procon que exigiu outra maquina foi trocado para um positivo da celeron com 512 de ram esse computador foi dado para um colega de meu irmão (porque o pc vivia dando problema) compramos um outro computador em 2006 um pentiun D 935 (que é o que estou usando para falar com vcs) eu fiz varios upgrates nele e já está na hora de trocar por um outro na epoca em que foi comprado esse computador eu instalei varias versões do Linux entre eles: Kuruim, Dsl, Knoppix, Free sdb(não sei se é esse nome mesmo), Suse linux, Conectiva 10, Mandriva, Big Linux,Br lix, Ubuntu desde a versão 6 não sei mais acho que testei também o Dual Os e o Kurumin Games em fim sou um grande admirador de Linux  ;) desde 2006 teste versões de linux mais a que mais gostei até hoje foram Big Linux e Ubuntu
Tenho hoje 24 anos
Abraços
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 14:12 por rdl_auth »
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline João Mello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
    • João Pedro Mello
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #211 Online: 07 de Julho de 2010, 20:51 »
Tenho 13 anos. Uso PC desde 2001 ou perto disso, quando eu tinha quatro ou cinco anos. Tudo bem, eu só usava o ms paint e digitava coisas sem nexo no word. Quando eu tinha oito anos era o único garoto da minha sala que sabia administrar o Windows XP e entendia o sistema de organização de diretórios do mesmo (apesar de eu não conhecer naquela época o termo "organização de diretórios"). E então, para mostrar ainda mais que eu entendia mais de computador que meus colegas, aprendi a usar o prompt de comando do windows, ainda que ele fosse inútil.
  Em 2007 comecei a programar com o microsoft visual basic e pouco depois iniciei no python. Em 2008 eu resolvi que queria aprender tudo o que pudesse sobre informática. E comecei a aprender tudo que eu conseguia encontrar sobre hardware e software. Até que quando eu estava cansado dos problemas do windows e querendo um compilador de C decente (gcc), além de querer entender melhor como funcionam meus programas, resolvi mudar para o Linux e meu tio recomendou a distro Ubuntu.

Offline mauricio_luciano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #212 Online: 09 de Julho de 2010, 02:07 »
Lembro-me do meu primeiro pc, hum... acho que já faz uns doze anos. Ele tinha o win95 instalado acho que uns 32 mb de memo e um hd de 1 gb e meio alguma assim... sem áudio, sem vídeo, sem internet, sem nada! Aí o sistema começou a acusar falta de espaço no disco. Então eu usei a ferramenta de pesquisa e localizei todos os arquivos do sistema .exe, .dll, .sys, .com, e joguei tudo na lixeira e depois eu limpei ela e fiquei com bastante espaço no disco! Foi a primeira grande coisa que eu fiz em um pc!

No outro dia quando eu fui ligar...  :'(

Eu apanhei bastante, mais no final consegui controlar a máquina, um pouco, eu acho. Ainda tamo na luta.  ;D

Abraços.
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, 02:10 por mauricio_luciano »

Offline MirandaDB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #213 Online: 12 de Julho de 2010, 00:23 »
Tenho 21 anos. Só tive 3 computadores em toda minha vida: um Celeron 800mhz, um Celeron 1.6mhz e agora estou com netbook Intel Atom (LG X110).
Me lembro de quando era garoto eu só curtia fazer trabalhos escolares na casa dos colegas, porque eles tinham computador e eu não. Tenho boas lembranças e, ao mesmo tempo, nostalgia. Jogando um tal de planeta vermelho a tarde toda.

Foi bom!
Não sou entusiasta de computadores. Me interesso mais na filosofia da distribuição livre e o compartilhamento de ideias. Desde 2007 me aventuro no linux. Porém só utilizei duas distribuições até hoje (Slackware e Ubuntu). Não conheço muito de ambas. Tenho estado mais empolgado agora que voltei a me aventurar (sempre acabava retornando ao Windows por não saber me virar com certas alternativas).
Relax, take it easy.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #214 Online: 12 de Julho de 2010, 09:42 »
Tenho 18 anos, comecei a usar computador em 1997 em um Pentium 166Mhz com o Windows 95, 32MB de RAM e HD de 1GB. Naquele tempo a internet era uma porcaria (eu usava Internet Explorer 3), não tinha muita coisa em português, os sites eram muito feios e quase todos estavam hospedados no Geocities do Yahoo! Em 1998 (ou 1999, não tenho certeza) comecei a usar o Windows 98 e CorelDRAW 7. Em 2002 meu pai comprou um computador com o processador AMD Duron de 900Mhz, 128MB de RAM, HD de 20GB, Windows 98.

Em 2004 compramos outro computador, um AMD Athon XP 2600+ com 256MB de RAM, 40GB de HD e Windows XP. Em 2005 comecei a usar Firefox 1.5 e a programar em PHP. Em dezembro de 2006 descobri o "tal Kurumin Linux" que rodava direto do CD sem instalar no computador. Em 2007 comecei a usar Linux (Kurumin 6), em Junho de 2007 recebi  meu CD do Ubuntu 7.04 (bons tempos), atualmente uso o Ubuntu 10.04, Fedora 13 e Debian 5.0.

O computador que estou usando agora ainda usa a placa-mãe do computador comprado em 2004, mas com algumas mudanças: 1.5GB de RAM, dois HDs de 20GB, a CPU é uma Athon XP 1800+, Monitor de 22" e uma Nvidia GeForce FX 5500 de 256MB, munido de Ubuntu 10.04 e Fedora 13.

Aqui na empresa ainda tem mais 5 computadores com Linux (sendo que 2 servidores com Debian e 3 desktops com Ubuntu + Windows XP). Atualmente mais de uma dúzia de pessoas usam Linux por minha causa.

Offline Tó Jó

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #215 Online: 25 de Julho de 2010, 20:28 »
Olá a todos.
Muito obrigado por terem este fórum aberto.
O meu nome é António, sou Português e tenho 46 anos. Por força das circunstâncias da minha vida pessoal "fui obrigado" a aprender informática há cerca de 11 anos atrás. Era o Windows 98 que estava instalado nos computadores lá da escola de formação. Lembro-me que o Millenium estava a sair e não se falava noutra coisa. Acabei essa formação e comecei a usar o computador numa base diária para vários fins. Nada de especial, muitos textos escritos e enviados por email, muitos trabalhos em excel, alguns trabalhos em imagem usando o photoshop, muita pesquisa na net etc. Ao longo dos tempos fui aprendendo alguma coisa mais e dei por mim a formatar máquinas e a instalar software diverso conforme as necessidades dos meus clientes. No principio do ano passado resolvi instalar numa das minha máquinas o Big Linux. Fiquei surpreendido pela positiva no entanto confesso que não me senti atraído para o utilizar de forma definitiva.
Há cerca de dois meses  dei uma volta pelas novidades Linux e vi o Ubuntu.  Primeiro tirei uma versão para notebook. Mais uma vez fiquei surpreendido pela positiva e neste caso senti-me tentado a instalar a versão desktop numa outra máquina para experimentar.
Durante um mês testei e gostei. Instalei definitivamente o ubuntu na minha máquina principal. é uma boa máquina e dá gosto ver isto a funcionar com o ubuntu. Uso-o diariamente e serve perfeitamente as minhas necessidades.  Tenho a máquina mais rápida embora já fosse e as minhas dores de cabeça em relação a segurança são muito menos (tenho cuidado na mesma e não vou a todas). Faço tudo o que fazia duma forma mais rápida e estou muito satisfeito com o ubuntu. Recomendo para utilizadores domésticos, inclusivamente às pessoas minhas amigas e meus clientes. Tenho muito a aprender sobre Linux mas, para já,  é aqui que quero ficar. Tinha o win 7, e office 2010 originais. Os meus amigos mais próximos chamaram-me maluco. Hoje mesmo, um desses amigos, disse-me que o técnico informático do emprego que vive em Londres mas que vem a Portugal de quando em vez para arranjar os computadores e sistemas lá do emprego, instalou também ele o ubuntu na sua máquina pessoal. Fiquei contente ao ouvir isto. Afinal esse técnico, que deve entender muito mais de informática do que eu, tomou a mesma opção. Lá deve ter os motivos dele. Eu tenho os meus.
Aproveito para deixar aqui o meu sentimento de gratidão aos desenvolvedores do projecto e a todos os que têm contribuído para que o ubuntu seja aquilo que é hoje.

Abraço para todos.


Offline JeffersonGz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #216 Online: 31 de Julho de 2010, 19:35 »
Bom, tenho 28 anos, tive um certo contato com computadores ainda criança, tenho um amigo de infância que já tinha um computador naquela época, me lembro que era um XT, monitor preto e branco, tinha até impressora, uma matricial bem barulhenta, o que era grande coisa na época, o SO era o DOS, eu até conhecia um comando ou outro. Depois, em 1997, fiz um curso básico de Windows 3,11 e office, o que já estava ficando ultrapassado na época, acho que foi nesse mesmo ano que o pai de uma amiga minha comprou um computador usado, mas era uma velharia, era da década de 80, um MSX, tinha tela verde, dava para ligar na TV através da antena, usava aqueles disquete grandes, já nem vendia mais na época, nem tinha HD, ele já iniciava em um interpretador basic, aliás, era a única coisa que ele tinha, consegui um livro de informática da década de 80, no livro ensinava programação basic, eu aprendi e programava o computador, eu achava bem legal, mas acho que só eu achava isso, minha amiga não estava nem ai rsrsrsr. Fui ter computador em casa em 2000, quando meu primo se mudou para cá, não me lembro da configuração, ele usava o windows 95, internet discada, levava uns 30 min para baixar uma música rsrsr. Cinco anos depois eu instalei o Linux, era o Mandrake, não na mesma máquina, meu primo já não estava morando aqui, e o computador foi com ele. Resolvi testar o Linux por causa desse mesmo primo, ele sempre comentava sobre este sistema. Não me dei muito bem com o Mandrake, não me lembro exatamente porque eu desisti dele, mas me lembro que foi um choque, a primeira vez que usei não conseguia nem encontrar os meus arquivos. Depois de um tempo eu queimei a placa mãe tentando limpar o drive de cd, nem sei como consegui essa proeza, o pc foi concertado mas nunca mais ficou o mesmo, até que ele morreu de vez. Quando comprei essa máquina, instalei co Kurumim, mas não conseguia instalar o modem, mas usava o sistemas ás vezes, até que contratei um serviço de banda larga, então a internet funcionou que uma beleza, mas estava precisando atualizar o sistema, foi então que tive contato com o Ubuntu, acho que isso faz uns 3 anos, já não era totalmente leigo em linux, já sabia que precisava montar a partição para usa-la rsrsr. Eu adorei o Ubuntu, ele é muito simples, qualquer um consegue usar, sem falar na infinidade de programas e na facilidade de instala-los, eu recomendo para qualquer um, só não tiro o Windows da minha máquina por causa do meu irmão, ele insisti em dizer que não gosta do Linux, mesmo sem nunca ter usado de fato.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #217 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:13 »
Tenho 33 anos , minha primeira experiência com um sistema  foi com o  :
Citar
Fico feliz em saber que o Linux é bem aceito pelos mais novos bem como por nós jurássicos.

O computador entrou em minha vida na época do DOS. Fiz um curso de Basic e aprendi muito.
Passei pelo TK85, Apple II, Msx Expert, CP500,monitor de fósforo verde, etc.

Assim como nosso colega de fórum Carlos Ivan , o ano nem me lembro direito , programar em basic era o máximo , hoje na faculdae de Segurança da Informação aprendi Algorítmo e Pascal ( Achei osso Pascal , tive que entregar um trabalho era uma agenda completa levei quase um mês e meio para terminar o código e deixar zerado , mas vale o aprendizado ) agora estou começando a me aventurar em shell , é intrigante o poder do shell,
essa nova geração realmente está começando cedo , meu filho de dez ano já faz site em flash ,usa dreamweaver com muita habilidade , tem uma noção assustadora de html e javascript , e começou inglês , é osso logo fico pra traz , outro dia o professor dele me chamou na escola , e me passou um sermão , meu filho questionou a aula de linux que o professor deu , também o professor foi falar do conectiva , o museu , meu filho peguntou se ele já havia tido contato com Ubuntu , mandriva , Suse e outros mais atuais . Nem sube o que falar proprofessor , foi ilário !!!
Mas essa é a atualidade de nossa geração e muitos falam que o Brasil está atrasado não sei aonde pelo menos pra mim , abraços a todos !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Lolilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #218 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:14 »
Bem, eu tenho 20 anos e a acho que a primeira vez que topei num computador foi com 5 anos. Lembro que tinha o win 95 instalado e nada mais, mexia no paint e ficava me divertindo com um joguinho de memória. :P
Sou novata no Linux e passei a usar o Ubuntu esse ano, mais precisamente mês passado, haha.
Fui tirar umas dúvidas sobre o Ubuntu 10.04, achei esse fórum e aqui estou eu. :)

libonati

  • Visitante
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #219 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:51 »
Tenho 49 anos, natural do Pará nasci na cidade das mangueiras, Belém, e vim para o Rio de Janeiro, esta cidade realmente maravilhosa e bonita, em 1983, a serviço.
Até me considero carioca.
Estou no fórum relativamente a pouco tempo. Aqui aprendo a cada dia com as feras.
Conheci o ubuntu em abril 2008 e passei noites sem dormir aprendendo a configurar, sentindo toda a agonia do iniciante. A partir de então, como conquistei a reserva militar (aposentadoria), resolvi me aprofundar nesse magnífico mundo do linux e abandonar de uma vez por todas a prisão da Microsoft.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #220 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:37 »
Meu nome eh Rodrigo tenho 19 anos e uso pc's desde criança (pentium 2 ;D) , sempre usei windows como td "ser normal" , por favor entendam as aspas , ate que entrei no curso de ciencia da computação e lá incentivado por professores e colegas instalei o Ubuntu , foi se 6 meses , ainda sei mt pouco sobre Ubuntu e Linux , mas estamos aqui pra aprender e aprender iremos =D.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #221 Online: 14 de Setembro de 2010, 17:47 »
Tenho 30 anos comecei com computadores em meados da década de 80. A gente usava TK85,TK90 x com fitas K7 que rodavam meia hora para carregar um joguinho que hoje carrega instantaneamente e com gráficos como filmes.Depois usei MSX 286,386,486,586, 686 ,k6II,Pentiun II, III, Celeron, Duron Athlon e os Modernos Dual Core, Core 2 etc....
É interessante ver a evolução que vi, dos HD`s de 100 Megas para os atuais de 1 tera e meio hehehehehe. Hj vemos filmes pela internet e não existe mais a alegria de tocar os bolachões LP`s que hj chamamos música de MP3. Mas como era bom, com toda a tecnologia de hj em dia eu adoraria poder voltar aos maravilhosos anos 80.
Abraços a todos e pra garotada nova, aconselho que leiam a Biblia do Hardware e usem sistemas como o 3.11 ,95,98, 2000, Dos e Linux antigos para pegar mais bagagem. Abraços a todos!!!!!!!
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #222 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:43 »
Tenho 30 anos comecei com computadores em meados da década de 80. A gente usava TK85,TK90 x com fitas K7 que rodavam meia hora para carregar um joguinho que hoje carrega instantaneamente e com gráficos como filmes.Depois usei MSX 286,386,486,586, 686 ,k6II,Pentiun II, III, Celeron, Duron Athlon e os Modernos Dual Core, Core 2 etc....
É interessante ver a evolução que vi, dos HD`s de 100 Megas para os atuais de 1 tera e meio hehehehehe. Hj vemos filmes pela internet e não existe mais a alegria de tocar os bolachões LP`s que hj chamamos música de MP3. Mas como era bom, com toda a tecnologia de hj em dia eu adoraria poder voltar aos maravilhosos anos 80.
Abraços a todos e pra garotada nova, aconselho que leiam a Biblia do Hardware e usem sistemas como o 3.11 ,95,98, 2000, Dos e Linux antigos para pegar mais bagagem. Abraços a todos!!!!!!!
Queria ter nascido nesta época . A computação era algo mais rústico pórem mais desafiadora.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline trance4life

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #223 Online: 21 de Setembro de 2010, 10:12 »
Eu tenho 15 Anos, meu primeiro (e único) computador é recente, foi comprado no início do ano passado, mas eu uso computador desde os 7 anos de idade...
Comecei em uma biblioteca municipal (foi o primeiro computador público da minha cidade), usando Win98 e uma net de 56kbps...
Acho que só estou aqui hoje por que sempre fui curioso e fução, enquanto a maioria estava tentando usar uma net discada LIXO, eu estava revirando as configs do PC...
Pouco depois a biblio ganhou um pc zero da Dell com WinXP , na época ele era topo de linha, aí eu fiz a festa...
Hoje eu sou PRO em Windows, já fiz vários cursos de info, mas só conclui um e ainda sem paciência, pq eu era quem ensinava os professores hsuahsauh...
No WIn7 eu tbm sou PRO, mas nem tanto quanto no XP...
COnheci o Linux ainda esse ano por recomendação de um amigo, e ele acertou em cheio, só não uso o linux em casa pq o PC não é meu mais, mas sempre que posso eu carrego meu LiveCD do linux mint XFCE pra matar a saudade...
E é isso aí, ano que vem eu começo a trapar, e se tudo der certo eu vou montar minha máquina e o Ubuntu já tem seu lugar garantido na minha máquina...

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #224 Online: 08 de Outubro de 2010, 13:16 »
Tenho 15 anos e uso PC racionalmente desde 2001. Comecei com Windows XP, curiosamente o mesmo ano de lançamento. Porém comecei a me interessar a fundo pelo mundo não só da informática, mas tudo que é movido a eletricidade aos 9, 10 anos. Pura curiosidade de saber como as coisas funcionavam, abria PC, brinquedos, já apanhei muito por isso ^^". Mas acho que deu certo, pesquisar sobre como funcionam as coisas no PC me tornou mais conhecedor desse mundo e foi nessas pesquisas que achei o Linux. Primeiramente fiquei ansioso a instalar ele. Procurei how tos e descobri então que o Linux na verdade era o Ubuntu, que era só mais uma distribuição. Fui mais a fundo e conheci várias distros, como Sabayon, Fedora, openSUSE, LinuxMint, Sidux, Debian, RedHat, CentOS, ZenWalk, Slackware etecetera. Decidi largar de vez o Windows, o que não deu certo porque há pessoas que utilizam aqui, mas de pouco em pouco faço a migração, com arquivos, tentativas para poder rodar alguns joguinhos e assim que estiver no ponto e deleto a partição do Windows e dou resize na do Ubuntu  ;)
Aliás, gostaria de dizer o por quê de usar Ubuntu: porque ele é simples, fácil, grande comunidade, ele é a minha cara, meu jeito organizado, tudo no jeitinho que tem que ser, atualizado, enfim, pra mim  ;D
[]s