Autor Tópico: Internet Claro 3G  (Lida 4379 vezes)

Offline allcarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Internet Claro 3G
« Online: 04 de Maio de 2008, 08:27 »
Ae galera,

Estou tentando me conectar apartir do Claro 3G sem sucesso.

Ja tentei configurar a conexao naquelu utilitario de rede que veio junto com Ubuntu, pelo wvdial, e Kppp.

alguem pode me dar uma luz???

Outra duvida é, liguei para operadora e perguntei a respeito das configurações e o atendente me informou que poderia apenas ser feito como conexao discada. Porém o utilitario de rede do Ubuntu tem a opção de conxao GPRS/UMTS, que é a tecnologia utilizada no claro 3G.
Será que não teria como configurar como GPRS/UMTS?

Desde já agradeço a todos que se pré-dispoem a ajudar pessoas iniciantes no Ubuntu, como eu, sem cobrar nada em troca. Isso me faz ter cada vez mais admiração e respeito pela comunidade GNU/Linux.
Obrigado a todos

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Internet Claro 3G
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 08:42 »
Olá Allcarlo, seja bem vindo ao fórum!

Gostaria de sugerir (sem ofensas) que antes de colocar sua pergunta, pesquisar no fórum ou até no google. Muitas das dúvidas dos usuários forum dúvidas de outros e já foram resolvidas.  ;)

Internet da claro é um assunto já tratado no forum. Pesquisei o termo "internet claro" no fórum e obtive estas informações:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32202.0.html

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34434.0.html

Abrs. e boa sorte!

Junior

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Internet Claro 3G
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 19:20 »
@allcarlo

No segundo link postado pelo colega eu falei do programa da Vodafone. Instale configure o profile e pronto, é só navegar à vontade (já testei com o Claro 3G de um amigo e uso-o como o meu TIM WEB).

Sds,

Danpos.

Offline ianomami

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Internet Claro 3G
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2008, 15:13 »
eu usei o pppconfig e naum tive problema....
só tem um detalhe, o modem da claro tem que estar conectado antes de iniciar o sistema operacional....

já testei com o kppp , e tmbém funcionou...

) Abra o KPPP e acesse a opção Configurar, na aba contas clique no botão Nova , vai surgir uma janela perguntando se quer usar o assistente escolha Configuração Manual.

2) Na aba Ligar em Nome da conexão escreva Claro 3G, em Numero de telefone selecione a opção adicionar preencha *99***1# , em no combo Autenticação selecione CHAP.

3) Na aba DNS em Nome do Domínio escreva claro.com.br , na opção Configuração marque Manual em Endereço IP do DNS adicione os IPS 208.67.220.222; 208.67.222.220. Clique em OK

4) Abra a aba Modems clique no botão Nova, no Nome do modem escreva Claro 3G, em Dispositivo do modem escolha /dev/ttyUSB0 , na opção Velocidade da conexão escolha a maior velocidade no meu caso 921600.


fonte (andeon.ogimp.com.br)
« Última modificação: 04 de Junho de 2008, 15:19 por ianomami »