Autor Tópico: 9.04 , Não abre pasta e nenhum icones no Desktop !!  (Lida 5720 vezes)

Offline macaco_louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Liberdade , ainda que tarde !!
    • Ver perfil
9.04 , Não abre pasta e nenhum icones no Desktop !!
« Online: 26 de Abril de 2009, 16:44 »
   Meu nautilus não esta funcionado .
  As versões antigas eu usava normalmente , tudo estava funcionando 100 % , mas na versão 9.04 do s.o. o nautilus simplesmente não funciona ( mas em outro computador o nautilus funcionou ) ou seja não retorna nehuma resposta , a unica que recebi foi pelo live cd foi essa : falha de segmentação (core dumped)  tanto pelo terminal ou ao abrir alguma pasta . Quando eu instalei o ubuntu pelo cd , antes eu o testei no icone para procurar defeitos pelo cd e estava tudo ok .
  Os outros programas estão todos funcionando ( firefox e o resto ) .
   Mas por enquanto , sem nautilus ! Sem Icones no desktop ! sem navegar em pastas !  ???
 

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: 9.04 , Não abre pasta e nenhum icones no Desktop !!
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2009, 17:52 »
amigo, tente entrar no terminal e digitar: sudo nautilus

digite sua senha, e de umas voltas nas pastas.... se tudo ocorrer bem, provavelmente nao eh problema do cd nao...
Viva o Ubuntu!!! :D

Offline Steves jobs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: 9.04 , Não abre pasta e nenhum icones no Desktop !!
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2009, 21:43 »
Nao deu certo ,,, tipo ele monta o cd mas na hora que vo entra no cd ele trava, dai os icones da tela somem, eu nao consigo acessar o conteudo do cd ou dvd,, mas ele monta a unidade de cd. Dependendo ate o drive de cd tipo desliga dai nem consigo ejetar o cd.

Offline macaco_louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Liberdade , ainda que tarde !!
    • Ver perfil
Re: 9.04 , Não abre pasta e nenhum icones no Desktop !!
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2009, 12:27 »
  Consegui arrumar este problema .
  Não consigo entender , simplesmente troquei o aparelho leitor de CD\DVD pelo o do outro computador ( aquele que estava rodando 100 % ) e coloquei o " live CD do ubuntu 9.04 "  , e os icones e o nautilus apareceram . Parece-me que o leitor de CD não estava lendo alguma parte especificada da midia e então estava  dando  esse erro na hora da instalação .
  Reinstalei o novo ubuntu do zero com ext4 e 4 GB RAM ( e desactivei a Swap ) . e simplesmente esta " voando baixo " e com tudo funcionando ! 
  Obrigado a todos pela atenção e colaboração aqui no fórum !!
  E agora , o que eu faço com esse tópico  depois de resolvido o problema ?

bubuntu_games

  • Visitante
Re: 9.04 , Não abre pasta e nenhum icones no Desktop !!
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2009, 08:03 »
Estranho este defeito não? Tentei aqui em várias computadores e aconteceu de não funcionar o nautilus em aluguns. Tenho várias distros anteriores e recentes que usam o nautilus como gerenciador de arquivos e todas funcionaram 100%, já o Ubuntu 9.04 o qual gravei mais de um CD e em duas velocidades 16x e 32x não funcionou em três coputadores. Dois destes três PCs são novíssimos com gravadoras de DVD zero bala, outro PC tem dois anos e leitor COMBO. Mas ouro PC que tem 5 Anos com gravadora de DVD que tem uns 2 anos funcionou beleza. Agora o interessante que o Ubuntu 9.04 RC funcionou perfeitamente em todas. Tive só um problema com ligamento que foi resolvido com o acpi=off em umas das máquinas. E agora será que é um erro na produção das ISOS. Temos que resolver isto....