Autor Tópico: Open Office - Traduzir para o português  (Lida 5736 vezes)

Offline lfvieira81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Open Office - Traduzir para o português
« Online: 25 de Setembro de 2009, 17:34 »
   Sou novo usuário do Ubuntu. E baixei a atualização, mas o 'Open Office' está em inglês. Como eu faço para traduzir? Cliquei no item ajuda e tranlation, mas não consegui entender nada.
   Ah, eu baixei a nova versão do open office, mas também não sei como instalar. O que eu faço? Muito Obrigado

Luiz Fernando Vieira
Muito Obrigado
lfvieira81@gmail.com

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Open Office - Traduzir para o português
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:48 »
Vieira,

vá ao Gerenciador de Pacotes Synaptic, clique na lupa de "Procurar" e procure por "broffice". Aí, é só marcá-lo para instalar e depois em "Aplicar". (Não precisa desinstalar o Open Office antes de instalar o BrOffice.)

Ele será instalado sobre o Open Office e você terá o Open Office todo em português.

Um abraço e bem-vindo ao Ubuntu. Tenho certeza que, como eu, vai virar fã e divulgador.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline lfvieira81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Open Office - Traduzir para o português
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2009, 18:10 »
  Muito Obrigado pela dica [atualizando]
 
   Paguei pau pelo sistema. Estava com o Windows deu pau, reinstalei o windows e quando fiz as chamada atualizações automática, boom. Tela azul (famosa). E olha que tentei duas vezes. Daí não tive dúvidas. Ubuntu na cabeça. To gostando do sistema.

Luiz Fernando Vieira
Muito Obrigado
lfvieira81@gmail.com

Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: Open Office - Traduzir para o português
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2009, 12:11 »
   Sou novo usuário do Ubuntu. E baixei a atualização, mas o 'Open Office' está em inglês. Como eu faço para traduzir? Cliquei no item ajuda e tranlation, mas não consegui entender nada.
   Ah, eu baixei a nova versão do open office, mas também não sei como instalar. O que eu faço? Muito Obrigado

Luiz Fernando Vieira
Muito Obrigado
lfvieira81@gmail.com

Podes deixar o OpenOffice em portugues tambem instalando estes dois pacotes

sudo aptitude install openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br -y

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Open Office - Traduzir para o português
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2009, 12:27 »
   Sou novo usuário do Ubuntu. E baixei a atualização, mas o 'Open Office' está em inglês. Como eu faço para traduzir? Cliquei no item ajuda e tranlation, mas não consegui entender nada.
   Ah, eu baixei a nova versão do open office, mas também não sei como instalar. O que eu faço? Muito Obrigado

Luiz Fernando Vieira
Muito Obrigado
lfvieira81@gmail.com

Podes instalar o BrOffice através do synaptic como o RamoB falou, ou através do terminal digitando: 
"sudo apt-get install broffice.org" (sem aspas),
também é bom dar uma olhadinha no site www.broffice.org, e ver o corretor ortográfico (Vero) e outros complementos para o broffice

Obs: o BrOffice é o mesmo openoffice, porém por questão de licenciamento no Brasil teve o nome alterado.
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!