Autor Tópico: Falha de Grub2 no Wubi  (Lida 5747 vezes)

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Falha de Grub2 no Wubi
« Online: 04 de Novembro de 2009, 18:53 »
Amigos,

Instalei o Karmic (9.10) no Win XP por intermédio do Wubi, instalei programas no Ubuntu, drives de nvidia, modifiquei configurações... api inventei do conhecer o grub2: me atolei.

Mexi em arquivos de configuração, pensei que tinha colocado splashimage... mas agora não estou mais conseguindo entrar no Ubuntu!

Ligo o computador e ele logo me dá a opção entre Windows XP e Ubuntu (até aí tudo bem), mas se escolho Ubuntu ele dá a menssagem "Try (hd0,0) NTFS5", depois entra numa tela com título "GNU GRUB version 1.97~beta4" e um console "sh:grub>" esperando que eu digite alguma coisa. O que fazer?

Se eu tivesse uma partição para o Ubuntu acredito que seria mais fácil... já vi umas orientações na internet que era só reinstalar o Grub no MBR pelo próprio liveCD. Mas e no meu caso que é pelo Wubi? Como faço para instalar o Grub sem perder todo trabalho feito até agora no meu Ubuntu?

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2009, 09:28 »
É, amigos. Dois dias sem Ubuntu está demais!!! Vou começar do zero.

Ainda dei uns comandinhos:

sh:grub>ls
(loop0) (hd0,2) (hd0,5)
sh:grub> set root = (hd0,5)

E tentando os outras também, mas não deu em nada...

Dei uma pesquisada no Google e postei no site em inglês, mas não tive sucesso.

Isso são coisas que acontecem quando mexemos em programas com versão nova, onde a internet ainda não conhece muito sobre ele.

Bem, tenho que ir reinstalar o Ubuntu...

Offline rafaeltc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2009, 14:26 »
Eu estou com o mesmo problema.
Intalei o Ubuntu 9.10 pelo Wubi, no Windows 7. Tudo estava perfeito, até o update manager instalar o grub2. ¬¬

Alguém conseguiu a solução?

Offline Mark2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2009, 11:24 »
Olá, amigos!


Estou com um problema semelhante ao HugoSalvador. Só que depois que faço a escolha do Ubuntu aparece a mensagem "Try (hd0,0): NTFS5:" e depois mais nada. Não aceita nenhum comando.
O que devo fazer?

Agradeço a quem puder ajudar.


Mark.

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2009, 16:46 »
Não sei pq os desenvolvedores inventaram de colocar o grub2... o antigo era tão simples e funcional...
Essa alteração e o xplash foram as unicas coisas que eu odiei no 9.10.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2009, 20:28 »
Olá

no meu pc eu instalei o ubuntu pelo wubi também pois uso o windows 7, mas o ubuntu e o grub2 estão rodando normalmente sem nenhum problema

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2009, 01:52 »
olá

antes o ubuntu eu tinha instalado pelo wubi mas começou a dar conflito com o windows e desinstalei e instalei em uma maquina virtual chamada vmwareplayer e ta rodando bem o ubuntu aqui 

Offline Mark2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2009, 13:13 »
Olá, amigos!


Como até o momento não consegui aqui uma solução para o problema e não sei mais onde recorrer quero tentar resolver instalando versões anteriores em português.
Preciso da máquina rodando os 2 sistemas.
Podem me informar onde consigo essas versões, como a 9.10 e a 8.04?

Grato,

Mark.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2009, 14:11 »

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2009, 14:51 »
olá

antes o ubuntu eu tinha instalado pelo wubi mas começou a dar conflito com o windows e desinstalei e instalei em uma maquina virtual chamada vmwareplayer e ta rodando bem o ubuntu aqui 

ola eu tinha falado na citação ai acima de que o ubuntu tava dando conflito com o windows e me enganei, o problema tava no windows seven mesmo e não no ubuntu 9.10 pois quando instalei pelo wubi o grub2 atualizou e funcionou normalmente sem problemas.

Offline DrDeath

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2009, 11:33 »
Estou com o mesmo problema.
Alguém tem a solução ?
Abraço.

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2009, 16:51 »
Tentei de todas as formas a partir do live Cd do Ubuntu 9.10-Não consegui o dual boot com o windows 7. Depois de tanto formatar e reinstalar acabei por ficar com o W7 e o Ubuntu na máquina virtual vmwareplayer  a funcionar muito bem.
O que eu queria mesmo era o dual boot. Será que dá com o Wubi?

Obrigado

Offline marcusbr10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi - Re-Solução !?!
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2009, 01:37 »
Prezado Hugo e Colegas, tive um problema muito parecido, Ubuntu 9.10 instalado dentro do Windows 7, após atualização do Karmic apareceu a tela do console com "sh:grub>", depois de uma longa procura na rede encontrei, acredito eu, a " solução " - pois esta garante pelo menos a recuperação dos seus dados e arquivos pessoais, uma vez que você consegue acessar o sistema e as pastas gravadas como antes, utilizando "outro" Ubuntu.

Segue link http://www.completosbr.org/viewtopic.php?f=15&t=6892

Aparentemente esse problema (não sei se no Grub ou no novo Kernel Linux ou outra atualização) só acontece em instalações Ubuntu dentro do Windows (feitas com o Wubi); as outras instalações Ubuntu que tenho em outras máquinas, fora do Windows, estão devidamente atualizadas com Grub2 e tudo mais, e funcionam perfeitamente.

obs.:Em relação ao livecd, caso não o tenha e/ou não possua drive de cd na máquina, você pode criar e usar um disco usb inicializável

Atenciosamente

marcusbr10

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Falha de Grub2 no Wubi
« Resposta #13 Online: 16 de MAR?O de 2010, 18:04 »
Amigos,

Depois quase seis meses fazendo backup do meu Ubuntu no HD externo e não conseguindo fazer atualização de Kernel, eis que o Planeta Ubuntu me deu a solução. É só substituir um arquivinho do wubi e tudo voltou ao normal. Segue link:

http://blog.licio.eti.br/2010/03/15/problemas-apos-atualizar-o-ubuntu-9-10-instalado-pelo-wubi/