Autor Tópico: Instalar Allegro no Code::Blocks!  (Lida 8078 vezes)

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Instalar Allegro no Code::Blocks!
« Online: 23 de Julho de 2006, 16:25 »
Ae pessoal..
venho com mais problemas... haeuaehuaehaeu...

Eu queria saber como faco para instalar o allegro no code::blocks??? tipo eu ouvi falar que tem um plugin para adicionar devpaks entao eu baixei o allegro no formato .devpak e tentei instalar mas nao achei onde fazer isso... entao ouvi falar que .devpak eh a mesma coisa q .tar.bz2 entao eu renomeei e dei de cara com todos os arquivos contidos no devpak, mas agora nao sei onde colocar todos aqueles arquivos... eu so mto NB e nao achei... como eu uso o compilador gcc eu tentei descompactar em /usr/lib/gcc mas eu acho q nao adiantou...

Alguem me ajuda plz?

Falou.
Natureba.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Instalar Allegro no Code::Blocks!
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2006, 18:14 »
Natureba,
os devpacks são para o DevCpp penso que não dá para utilizar com o code::blocks.
De qualquer forma o allegro é uma biblioteca que voce pode instalar com o apt-get, depois é só configurar o seu projecto em codeblocks para utilizar.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Instalar Allegro no Code::Blocks!
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2006, 01:00 »
putz... nunca imaginaria que teria allegro no apt-get... hehehe... valeu o toque... eh que no site do code::blocks eles estao falando de um script para usar os devpaks do DevCpp mesmo... soh nao consegui achar esse script..

agora como eu faço para quando clicar em novo projeto aparecer naqueles icones "allegro aplication" para mim iniciar um projeto em allegro??? e templates??? ja vem com algum template???

Valeu.
Natureba.

Darcamo

  • Visitante
Re: Instalar Allegro no Code::Blocks!
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2006, 20:11 »
No apt-get tem muitas bibliotecas. Allegro, opengl, openal (som utilizado inclusive em jogos como doom3, lineage, etc), gtk, etc., etc., etc..

Só procurar.