Autor Tópico: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD  (Lida 7437 vezes)

Offline fernph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Online: 10 de Outubro de 2008, 16:22 »
Tenho um celular Motorola W388 que possui uma memória interna de 4MB e um leitor de cartões micro-SD para armazenar músicas.

O problema é que quando conecto o celular ao computador no modo de transferência de arquivos, o Ubuntu (8.04.1) monta apenas a unidade da memória interna do telefone, ignorando o leitor do cartões. Assim não consigo gerenciar o conteúdo do cartão!

Como posso resolver esse problema? Preciso usar o moto4lin? Não tenho certeza se meu modelo oferece suporte ao protocolo P2K...

Offline IrioMk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2008, 20:31 »
Estou com o mesmo problema aqui  :(

Offline rd7l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 19:45 »
Sem querer resucitar o fórum, mas também estou com este problema. Já tentei várias coisas aqui descritas e no google, mas o Ubuntu não reconhece mesmo este modelo.

Se alguem tiver uma luz...

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2009, 19:20 »
Mesmo problema.... só pra dar um UP!

Offline kami.almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2009, 21:59 »
Eu tava tentando fazer reconhecer o cartão de memória e infezlimente acontece a mesma coisa.
Alguém descobriu alguma coisa? Tentei agora mesmo entrar no chat da motorola, mas
não está funcionando hoje.
"... coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar dados é o primeiro passo para a comunidade ..."

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2009, 23:32 »
Pessoal,

pelo que já procurei na internet, o linux tem que ter um módulo especial para reconhecer cartões de memória. Muita gente reclama disso. Eu principalmente não consigo fazer o meu funcionar no meu leitor interno que lê todos os tipos de cartões (ou melhor, lia :()

As "solução" que já vi, foi de pessoas que compraram "adaptadores usb para cartões Micro-SD". Custam em torno de R$12,00. Não estou fazendo propaganda e nem acho isso "normal" ou a forma "correta" de resolver o problema, mas infelizmente não encontrei outra solução na internet.

Com minha máquina Nikon não tive problemas. O meu Ubuntu 9.04 reconheceu o cartão (através do cabo USB da própria máquina).

Espero ter ajudado em alguma coisa.

No mais... boa sorte.  :-\

Offline falesou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
    • Rede Histórica
Re: Celular Motorola e cartões de memória micro-SD
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2009, 02:23 »
Pessoal,

pelo que já procurei na internet, o linux tem que ter um módulo especial para reconhecer cartões de memória. Muita gente reclama disso. Eu principalmente não consigo fazer o meu funcionar no meu leitor interno que lê todos os tipos de cartões (ou melhor, lia :()

As "solução" que já vi, foi de pessoas que compraram "adaptadores usb para cartões Micro-SD". Custam em torno de R$12,00. Não estou fazendo propaganda e nem acho isso "normal" ou a forma "correta" de resolver o problema, mas infelizmente não encontrei outra solução na internet.

Com minha máquina Nikon não tive problemas. O meu Ubuntu 9.04 reconheceu o cartão (através do cabo USB da própria máquina).

Espero ter ajudado em alguma coisa.

No mais... boa sorte.  :-\


Eu tenho um Nokia E51 e também não consigo conectar através do cabo USB. A única coisa que consigo é conectar via Bluetooth, mas o telefone não envia arquivos, apenas recebe.