Autor Tópico: Arquivo bookmarks.couch (resolvido)  (Lida 1302 vezes)

Offline RScheeren

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Arquivo bookmarks.couch (resolvido)
« Online: 29 de Outubro de 2010, 23:21 »
Prezados amigos:
Descobri no meu computador um arquivo bookmarks.couch, que fica em ~/.local/share/desktop-couch, com 9,4GB, ou seja, ocupa mais de 10% do meu disco. Já tentei pesquisar sobre isso, e pelo que entendi tem algo a ver com o Ubuntu One, mas confesso que meu conhecimento não é suficiente para compreender do que se trata e saber se posso fazer algo a respeito. Imagino que isto deva estar acontecendo com outros usuários, que podem não estar percebendo. Alguém teria uma dica para diminuir o tamanho desse arquivo?
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 16:52 por RScheeren »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Arquivo bookmarks.couch
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2010, 07:49 »
Ola

Comece lendo a documentação no site do desenvolvedor do projeto=> http://www.freedesktop.org/wiki/Specifications/desktopcouch/Documentation

Deve haver alguma instrução de como proceder, como por exemplo:

Citar
"Viewing my data in desktopcouch - how to see your data in desktopcouch, and how to work with it and delete or change it "

"Observando meus dados no desktopcouch - como ver seus dados no desktopcouch, e como trabalhar com eles, deletar ou alterar"


Espero que lhe seja util.

Nunca me preocupei com isto, (meu hd é de 500gB), então o máximo que pude fazer para ajudar foi um google para => desktop-couch
Que foi o nome do diretorio que citou.

Eventualmente, voce pode pesquisar em seu gerenciador de pacotes synaptic.

No campo de pesquisas, digite <desktopcouch>, no painel à esquerda do synaptic, escolha => pacotes instalados.

O desktopcouch deve aparecer à sua direita marcado como instalado. Clique nele com o direito e escolha "mais informações".

Isto deverá retornar a voce um resumo do pacote, que deve ter sido extraído daqui => https://launchpad.net/desktopcouch

Após isto, você poderá decidir, se remove o pacote ou não, caso não o use ou editar as informações contidas.

[]'s
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 08:40 por Tota »

Offline RScheeren

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Arquivo bookmarks.couch
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:51 »
Olá!
Consegui compactar o bookmarks.couch a partir de sua dica "Viewing my data...". O arquivo passou de 9,4GB para 9,4MB! Aparentemente, problema resolvido (embora eu ainda não tenha entendido o que é, para que serve e, principalmente, quais são as consequências de mexer com ele). De toda forma, muito obrigado pela resposta rápida e eficaz.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 20:41 por RScheeren »