Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 815488 vezes)

Offline alexsanderocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #615 Online: 29 de Abril de 2013, 14:39 »
Eu estou tento os seguintes problemas:

1° - o Ubuntu não conectando na internet, tanto no live quanto depois de instalado.
2° - Após instalar em dualboot com o win 7, o grub não aparece, entra direto no windows eu consegui pelo easybcd, mas o problema n° 01 ainda persiste.

Offline Koroshi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "A grandeza é a menor das riquezas."
    • Ver perfil
    • Odoroki Scanlator
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #616 Online: 01 de Maio de 2013, 10:20 »
Bom dia, amigos.
Peço ajuda em uma dificuldade que encontrei na instalação da versão 13.04, seguinte:
Não consigo ver opção ou não foi implementada mesmo pela equipe da Canonical de instalar o 13.04 ao lado do Windows 7, vi que há para o 8, porém, pro 7 não aparece tal opção.

Alguém poderia sugerir um tutorial de como proceder com a instalação do 13.04 / Win7?

Agradeço desde já pela ajuda.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #617 Online: 01 de Maio de 2013, 13:11 »
[...]

2° - Após instalar em dualboot com o win 7, o grub não aparece, entra direto no windows eu consegui pelo easybcd, mas o problema n° 01 ainda persiste.

Já tentou a primeira forma de recuperar o GRUB segundo esse post daqui mesmo do fórum?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline alexsanderocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #618 Online: 02 de Maio de 2013, 13:23 »
Sim já tentei recuperar o grub e tudo mais, mas o problema mesmo é a conexão. e alias esse post que vc enviou já me ajudou inumeras vezes.

Offline luucaasrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu dificuldades com o windows 7
« Resposta #619 Online: 07 de Maio de 2013, 11:39 »
eu sou novato no uso de software livres, em especial sistemas operacionais derivados do linux. estou tentando instalar o ubuntu a muito tempo, mas toda vez que vai inicializar a instalação ocorre um erro. Depois de um tempo carregando a tela fica preta. No início pensei que o windows 7 estava bloqueando o ubuntu, estou tentando deixar dualboot, aí desfragmentei o disco e fiz uma partição, no entanto o erro continua a persistir. Se alguém já passou por esse problema gostaria de ajuda para resolver e instalar o ubuntu. será necessário reinstalar o windows 7 para depois instalar o ubuntu? se precisar de detalhes adicionais eu postarei. grato!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu dificuldades com o windows 7
« Resposta #620 Online: 08 de Maio de 2013, 21:31 »
eu sou novato no uso de software livres, em especial sistemas operacionais éderivados do linux. estou tentando instalar o ubuntu a muito tempo, mas toda vez que vai inicializar a instalação ocorre um erro. Depois de um tempo carregando a tela fica preta. No início pensei que o windows 7 estava bloqueando o ubuntu, estou tentando deixar dualboot, aí desfragmentei o disco e fiz uma partição, no entanto o erro continua a persistir. Se alguém já passou por esse problema gostaria de ajuda para resolver e instalar o ubuntu. será necessário reinstalar o windows 7 para depois instalar o ubuntu? se precisar de detalhes adicionais eu postarei. grato!
Amigo, no 12.10 diversas vezes fica uma tela preta e num carrega mesmo. É um bug. Qual q sua versão? Tente usar a 12.04 ou 13.04.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #621 Online: 15 de Junho de 2013, 23:15 »
Eu usei por muito tempo o Red Hat, mas nunca fiz uma partição co o Windows, eu tenho uma HD de 500Gb no qual já deixei aproximadamente a metade para instalar o Ubuntu, mas minha duvida é como eu particiono direito ?
Eu se que tenho que instalar a partição /swap com aproximadamente  2048mb mas eu não sei exatamente como fazer as partições direito / e  /home ?
eu gostaria de saber como eu devo proceder cada partição , qual eu devo usar a partição logica e a primaria para ocupara todo o resto  do HD , com qual eu devo usar a partição máxima.
Grato
« Última modificação: 16 de Junho de 2013, 10:50 por Crazylinux »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #622 Online: 16 de Julho de 2013, 18:03 »
Eu usei por muito tempo o Red Hat, mas nunca fiz uma partição co o Windows, eu tenho uma HD de 500Gb no qual já deixei aproximadamente a metade para instalar o Ubuntu, mas minha duvida é como eu particiono direito ?
Eu se que tenho que instalar a partição /swap com aproximadamente  2048mb mas eu não sei exatamente como fazer as partições direito / e  /home ?
eu gostaria de saber como eu devo proceder cada partição , qual eu devo usar a partição logica e a primaria para ocupara todo o resto  do HD , com qual eu devo usar a partição máxima.
Grato


A / deve ter entre 8 GB e 30 GB, depende de seu uso, se for gamer pode deixar até com 40 GB. A /home não tem tamanho certo, depende do quanto está sobrando aí, e quanto você quer separar para seus arquivos pessoais do linux. A swap denpende de sua ram, 2 ou 4 GB está de bom tamanho.

Se tiver windows aí use partição extendida para o Linux, dentro dessa partição extendida você pode criar várias partições lógicas. Para partições primárias há um limite de 4 por HD para computadores/notebooks com Bios.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Mascarenhajua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #623 Online: 31 de Julho de 2013, 08:55 »
Ola, tenho um notbook Asus k55v
4Gb de memoria, processador i7 e com placa grafica de 2Gb e 500Gb no disco duro mas nao consigo instalar nenhuma versao do ubuntu, ja estou de saco cheio do Ruindows8
ja faz um tempo que quero instalar o ubuntu e nao sou capaz de fazer isso, o que devo fazer, ja que no boot tem a opçao para dvd mas nao da partida o boot para o Ubuntu!
necessito desta ajuda, por favor!!!
grato desde ja!!!
 >:( :'(
Wellington (BullDog)

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #624 Online: 02 de Agosto de 2013, 23:44 »
Ola, tenho um notbook Asus k55v
4Gb de memoria, processador i7 e com placa grafica de 2Gb e 500Gb no disco duro mas nao consigo instalar nenhuma versao do ubuntu, ja estou de saco cheio do Ruindows8
ja faz um tempo que quero instalar o ubuntu e nao sou capaz de fazer isso, o que devo fazer, ja que no boot tem a opçao para dvd mas nao da partida o boot para o Ubuntu!
necessito desta ajuda, por favor!!!
grato desde ja!!!
 >:( :'(

Olá Mascarenhaojua, verifique se você está utilizando a opção correta do seu notebook de boot, se sim, tente fazer outro download do Ubuntu, pois sua mídia pode estar danificada.  :)

Offline macpr16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #625 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:18 »
Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 2013 minha maquina é um XP 2002 Celeron(R) CPU 2,40 GHz 1,46 RAM
Quandou BOOt pelo pen drive ou Cd aparece uma tela toda quadriculada estranha
Como faço para resolver?

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #626 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:31 »
Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 2013 minha maquina é um XP 2002 Celeron(R) CPU 2,40 GHz 1,46 RAM
Quandou BOOt pelo pen drive ou Cd aparece uma tela toda quadriculada estranha
Como faço para resolver?

Olá, provavelmente a sua máquina é 32bits, verifique se a distribuição do Ubuntu que você está utilizando é 32bits e não 64bits, pois já vi esta "tela quadriculada" dando boot com um Ubuntu 64 bits em uma máquina de 32bits
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 15:32 por Faqueiro »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #627 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:36 »
Também pode ser o ambiente gráfico pesado (Unity) para sua máquina.

Offline Bicho_Carpinteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #628 Online: 30 de Agosto de 2013, 21:02 »
Estou tentando instalar a versão 12.04, dou boot entra no linux e fica uma tela preta, as vezes parece piscar e não sai disso. Já verifiquei o ISO, esta tudo correto, cheguei a queimar um cd e um dvd, mas não adiantou.

Tenho a versão 11.10 instalada e o windows xp, cada um em uma partição.

Alguem mais teve problema ao tentar instalar a versão 12.04? O que poderia ser?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #629 Online: 30 de Agosto de 2013, 21:17 »
Você pode nos dizer qual seu hardware e placa de vídeo?

sudo lshw -C video
sudo lshw -C cpu
sudo lshw -C memory