Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 142231 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #45 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:43 »
Citação de: fabiovalinhos
Assim como muitos que tem 14 e 16 anos aqui no fórum, dá a sensação de que tem mais de 20 anos também.
Escrevem bem.

Também tive a mesma sensação. No outro tópico aqui do fórum para apresentações (dinos e não-dinos) tenho me surpreendido com isso.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #46 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:11 »
Terminando, tenho 42 anos e sou advogado, casado e pai de três meninas.

Pindovoz, outro dinossauro perdido no meio do tempo ou escondido para ninguém achar né????!!!!!!


Eu já assumi que sou Dino em vários tópicos, caro Versuri. Só não me animei a trocar meu "robozinho" por um Tiranossauro, ou Brontossauro. Quem sabe eu me animo quando reencontrar o convite do Eunir para ingresso na liga, que está em algum lugar do Fórum com o qual não me deparo há algum tempo.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #47 Online: 13 de Agosto de 2007, 17:19 »
hehe eita, que eu localizo pra vc, dino pinduvoz

está aqui o convite: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23158.msg128439.html#msg128439  :D  :D  :D

detalhe: eu usei monitor de fosforo verde, mas vc usou "monitor de âmbar"  ;D

o boss versuri e eu fazemos questao de tua presença na liga, certo versuri?  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #48 Online: 13 de Agosto de 2007, 17:47 »
Grande Eunir,
É lógico que o pinduvoz pode entrar, já faz parte da família jurássica, aliás já me ajudou em vários momentos aqui no fórum.

Pinduvoz, sobre o seu avatar, pq não bola um dinossauro robotizado? Iria contrastar o antigo e o futuro.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #49 Online: 13 de Agosto de 2007, 17:51 »
E também usei monitor de fósforo-branco, mas esse já era VGA (grande progresso em relação ao CGA).

Vocês me convenceram. Eu troco em merecida consideração aos dois. Vou ver se faço isso ainda hoje, desde que alguém me passe um link para imagens "jurássicas" (achei que o Eunir tinha passado no convite), já que sou muito ruim de edição gráfica.

[]s.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 17:59 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #50 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:00 »
E também usei monitor de fósforo-branco, mas esse já era VGA (grande progresso em relação ao CGA).

Vocês me convenceram. Eu troco em merecida consideração aos dois. Vou ver se faço isso ainda hoje, desde que alguém me passe um link para imagens "jurássicas" (achei que o Eunir tinha passado no convite), já que sou muito ruim de edição gráfica.

[]s.

Caro amigo pinduvoz, numa rápida busca pelo nosso grande amigo Google encontrei  http://br.bestgraph.com/cliparts/dinosaures-1.html

Saudações jurássicas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #51 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:01 »
E também usei monitor de fósforo-branco, mas esse já era VGA (grande progresso em relação ao CGA).

Vocês me convenceram. Eu troco em merecida consideração aos dois. Vou ver se faço isso ainda hoje, desde que alguém me passe um link para imagens "jurássicas" (achei que o Eunir tinha passado no convite), já que sou muito ruim de edição gráfica.

[]s.

salve, pinduvoz! fósforo-branco foi mais antigo que minha compreensão de TI  :D

hummm, um dinossauro robô, grande versuri? vejamos um exemplar rsrs





que tal?  ;) [ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #52 Online: 13 de Agosto de 2007, 19:58 »
Perfeito, é a cara do Pinduvoz

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #53 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:07 »
Acabei optando por algo no estilo "Horácio". Espero que não tenha ninguém usando o mesmo (pelo menos eu ainda não vi aqui).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #54 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:14 »
pinduvoz, esse dino marrom é o Ubuntu-Dino  :D Ficou muito bom
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #55 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:41 »
Bom, minha história com computadores é a seguinte:
Meu primeiro contato com computadores foi em 1990, quando meu pai (dentista) me levou pra conhecer a mais nova aquisição do seu consultório: um 286, que era usado para edição de cartas para clientes no Word (que, quando eu ouvi pela primeira vez o nome, achei que fosse algo como é o Google Earth hoje) e (presumo), uns cálculos no Lotus 1-2-3. Foi nesse computador que eu primeiro me aventurei no mundo da informática, aos 5 anos. Meu pai comprou pra mim um software de ciências, que ensinava muitas coisas legais. Mas ele era pra 386 e ficava bem lento naquela máquina.
Um tempo depois, meados de 1992, meu pai comprou, usado, um 286 com uma daquelas telas verdes (com uma película), que era anteriormente usado pelo Banco do Brasil. Eu usava basicamente para joguinhos do DBASE, como o Gorillas e o Nibbles. Ah, foi nessa época que eu conheci o grandiosíssimo STUNTS e o PRINCE OF PERSIA, que eram instalados no PC 386 do consultório, que a essa altura já tinha um programador contratado para desenvolver soluções para o atendimento ao cliente. Esse 386 também já era powered by Windows 3.1 e posteriormente o 3.11, quando a rede foi instalada.
Um tempo depois, os 486 chegaram ao consultório e o 386 chegou à minha casa. Os 486 eram moderníssimos: tinham tela colorida e um programinha de desenho cujo símbolo era um balãozinho bem colorido (era o Corel Draw!). Nesses 486, eu conheci o DOOM.
Mas em casa eu ainda tinha o 386. E como era rápido aquele computador! Era demais jogar Prince of Persia nele, digitar WIN e ver o Windows carregando, jogar Paciência, Campo Minado... além de centenas de outros joguinhos que eu consegui num disquete daqueles grandões. Tinha aquele de ski, o da geléia verde que vc tinha que construir encanamento, entre centenas de outros. É lógico que eu não sabia que era verde, mas eu deduzia, né?
Aliás, nesses 486 eu pela primeira vez vi um monitor colorido. Eu me impressionava com as cores do Prince of Persia. Era um negócio absurdo! Quando eu vi, até pensei que a impressora iria começar a imprimir colorido, também! Isso foi questão de tempo, foi só comprar a nova Epson LX-300 que já deu pra fazer coisas coloridas!
Em 1994, o 486 chegou à minha casa. Ainda sem kit multimídia (que vendiam na Fenasoft, mas era muito caros), mas meu pai conseguiu da APCD um disquete com o Workgroup Manager, que me permitia acessar a Internet, fazer downloads e entrar em chats. Tinha até um tipo de ICQ entre os usuários da rede! Era de graça, mas era limitado a 1 hora por dia. Esse foi meu primeiro e-mail: leandro@apcd.org.br. Hoje não existe mais, eu presumo, mas era muito legal trocar e-mails com qualquer um que fosse.
Então, o Brasil foi tetra nos EUA e eu tive, ao final do ano, meu primeiro PC com kit multimídia: um 486 DX 100 Mhz com 4 mb RAM. Não lembro de quanto tinha de HD. Mas vinha com o Windows 3.11 instalado com um monte de programa legal, incluindo o dicionário Aurélio. Mas, na minha ânsia de fuçar em tudo e aprender, eu acabei entrando na BIOS e apagando todo o HD. Quando ele voltou da assistência técnica, veio sem nenhum daqueles programinhas legais que tinha antes. Foi triste hehe...
Foi aí que eu conheci o NASCAR Racing, a Revista do CD-ROM, o Worms, o Heretic, e mais outras muitas coisas que me ensinaram muito sobre computadores. O Nascar, o Doom e o Heretic eu costumava jogar via telefone com um amigo meu do inglês. Eu tinha um modem 14.400 bps que era um luxo! haha...
Bom, depois disso, em 1995, meu pai fez um upgrade da minha máquina pro processador 586, mas eu não senti muita diferença. Foi nessa época que eu consegui emprestado o CD do Windows 95 e me impressionei com o sistema. Com o assistente de conexão à internet do W95, eu assinei o provedor BR Homeshopping, que tinha 100 horas por mês. Pouco tempo depois, ele faliu e eu mudei pro UOL, que era o BOL recém-renomeado.
Com mais tempo de internet, virei um frequentador assíduo do Bate Papo da Folha (posteriormente do UOL), do site dos Sobrinhos do Ataíde e do incrível site putz que Pariu (alguém lembra dele??).
Um ou dois anos depois, baixei o ICQ e comecei a praticar meu inglês (afinal, ninguém no Brasil tinha isso em 1997).
Em 1998, ganhei de aniversário o Windows 98. Mas meu PC não aguentava. Não tinha espaço em disco o suficiente. Eram 840 MB de "Winchester". Tive que esperar um pouco para usar o novo Windows. Meu pai me deu um Pentium 100 com 2 GB de HD. Nesse, sim, eu consegui brincar de Windows 98. Mas eu me decepcionei com ele - achei que fosse ser uma revolução como foi do Windows 3.11 pro 95. Mas não foi nada disso. O visual não tinha mudado em quase nada.
Depois disso foram alguns anos de "ciência normal" até que ganhei de aniversário um AMD Duron em 2001. Foi quando eu pude ver como era ter uma rede em casa, pude experimentar o Windows XP e começar a fuçar em distros Linux. Estraguei diversas vezes meu computador, tendo que reinstalar de novo o Windows em várias oportunidades. Tentei usar o Mandrake, o Red Hat e o Conectiva. Não consegui nenhuma delas. Tentei, também, o BeOS, mas ele não exibia os gráficos corretamente. Voltei de novo pro Windows. E foi nessa época que eu conheci o Counter Strike, Battlefield, Need for Speed Porsche Unleashed...
Em 2003, entrei na Faculdade Trevisan, pra cursar Administração de Empresas. Lá, tive que comprar um notebook. Meu pai me deu um que ele tinha, um Toshiba, Celeron 1.2, com 64 MB RAM. Windows XP, Office, tudo direitinho. Foi nele que primeiro experimentei o Kurumin. Foi a primeira distro que de fato funcionou. Mas como o Open Office ainda era primitivo, não conseguia usar o Kurumin pros trabalhos e provas. Aí, voltava sempre pro Windows.
Em 2004, meu pai me deu um notebook novo, que é o que eu uso hoje em dia. Um Fujitsu, Pentium 4, etc, etc, etc. Compramos na Santa Ifigênia. Mas ele veio com 256mb RAM, só. Depois eu coloquei mais. Veio com o Windows XP em português, mas com a chave do em inglês. Fui tentando outras distros, como a Muriqui, novas versões do Kurumin... até que vi num site que o Ubuntu tava dando CDs de graça. Fiz o pedido, sem muita pretensão. Quando chegou, instalei num PC velho que tinha aqui em casa. Rodou macio - e o melhor: com GNOME. As outras distros que eu usei sempre vinham com o KDE e eu não gostava do jeitão dele.
Instalei no notebook a versão 5.05 pra nunca mais mudar de distro.
Testei outras, como a Dreamlinux, o DSL, além de tentar usar o Gentoo. Mas sempre volto pro porto seguro. Que, hoje em dia, é o Ubuntu.

Hoje, aos 22, faço Ciências Biológicas na USP. Me formei em Administração ano passado, mas não pretendo trabalhar com isso. Sinto que sou muito mais um cientista do que um burocrata (sem querer ofender os que o são!). No futuro, talvez a Bioinformática seja meu destino. Ou então ser apenas mais um mero defensor do Software Livre na ciência, trabalhando tranquilamente no meio do mato, usando o OpenOffice para meus cálculos e teses...

Ou não. Quem pode dizer o que vai acontecer amanhã?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #56 Online: 14 de Agosto de 2007, 09:47 »
 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)Legal, amigo mrbin pelo texto! Palmas e mais palmas a vc! Não sou cientista nem de longe, mas gostaria de ser! Se eu tivesse o poder da república verdadeira, àquela voltada verdadeiramente  ao povo, liberaria as maiores verbas, para o desenvolvimento da "Ciência" em busca de novas descobertas para todos nós, sofridos, além das que já são largamente prometidas e tão somente nas propagandas eleitorais, enganando, como sempre,  nós, incautos eleitores!

Isso pode fugir um pouco do assunto pertinente, mas é minha opinião!

Parabéns e um abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #57 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:01 »
tenho 15 anos.
desde os 5 anos eu mexia no pc da minha tia (não lembro qual era)
foi então que aos 7 anos ganhei meu pentium 2 :)

o linux conheci em outubro de 2005, baixei o kurumin 5.0 e foi só alegria :)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #58 Online: 14 de Agosto de 2007, 19:15 »
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)Legal, amigo mrbin pelo texto! Palmas e mais palmas a vc! Não sou cientista nem de longe, mas gostaria de ser! Se eu tivesse o poder da república verdadeira, àquela voltada verdadeiramente  ao povo, liberaria as maiores verbas, para o desenvolvimento da "Ciência" em busca de novas descobertas para todos nós, sofridos, além das que já são largamente prometidas e tão somente nas propagandas eleitorais, enganando, como sempre,  nós, incautos eleitores!

Isso pode fugir um pouco do assunto pertinente, mas é minha opinião!

Parabéns e um abraço,

Marcopolo.

tenho a mesma critica sua, com relação à conjuntura em que vivemos hj, Marcopolo

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #59 Online: 14 de Agosto de 2007, 20:00 »
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)Legal, amigo mrbin pelo texto! Palmas e mais palmas a vc! Não sou cientista nem de longe, mas gostaria de ser! Se eu tivesse o poder da república verdadeira, àquela voltada verdadeiramente  ao povo, liberaria as maiores verbas, para o desenvolvimento da "Ciência" em busca de novas descobertas para todos nós, sofridos, além das que já são largamente prometidas e tão somente nas propagandas eleitorais, enganando, como sempre,  nós, incautos eleitores!

Isso pode fugir um pouco do assunto pertinente, mas é minha opinião!

Como cientista em formação (23 anos e faço doutorado em matemática aplicada na UNICAMP), eu votaria em ti para presidente sem pensar duas vezes. Sei muito bem o que é a falta de reconhecimento, apoio, verbas, incentivos, etc etc etc. Isso porque estou num dito centro de excelência, e mesmo assim vejo que falta muito para haver realmente excelência! Imagine então nos grotões que existem por aí afora. :/

Marcopolo para presidente! Chega de acadêmicos que viram as costas para a academia, chega de semi-analfabetos! O negócio é Marcopolo! :D :D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil