Autor Tópico: Acessar partição NTFS  (Lida 5718 vezes)

julio.cesar

  • Visitante
Acessar partição NTFS
« Online: 07 de Fevereiro de 2006, 12:48 »
Ae pessoal, seguinte:

No meu desktop aparece um ícone hda1 da partição ntfs do windows, mas quando clico fala que não tenho permissão pra acessar.

Como posso estar acessando essa partição, assim como alterando ou apagando seu conteúdo ?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Acessar partição NTFS
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 13:34 »
Tecle no salva vidas acima, vai aparecer Ubuntu starter guide -> capitulo5 partições do windows.
A partição windows em ntfs, vc deve prudentemente configura-la para leitura, pois sua gravação ainda corre risco de perder arquivos.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

julio.cesar

  • Visitante
Acessar partição NTFS
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:18 »
Citação de: "RC2006"
Tecle no salva vidas acima, vai aparecer Ubuntu starter guide -> capitulo5 partições do windows.
A partição windows em ntfs, vc deve prudentemente configura-la para leitura, pois sua gravação ainda corre risco de perder arquivos.


Desculpa, mas qual salva vidas ?

E o meu interesse em acessar o disco ntfs é q eu tenho alguns e-books e músicas que queria estar usando no linux.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Acessar partição NTFS
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:26 »
Um ícone da barra de tarefas do Gnome que é uma bóia (do lado do ícone do Firefox). Lá vc tem um guia completo de configuração sobre o Ubuntu. Se num acho nada sobre NTFS, entre no Ubuntu Guide:

http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#windows


Ubuntu User Nº:

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Acessar partição NTFS
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:55 »
Esse "salva-vidas" sugerido pelo RC2006 também pode ser encontrado em Sistema > Ajuda ou através do comando yelp.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

julio.cesar

  • Visitante
Acessar partição NTFS
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 20:50 »
Citação de: "LaSSarD"
Esse "salva-vidas" sugerido pelo RC2006 também pode ser encontrado em Sistema > Ajuda ou através do comando yelp.


Vlw...já to conseguindo ler todos..segui o tutorial ai do ubuntuguidebrazil.....agora quando eu for precisar gravar no disco vai ser outro problema...mas isso é coisa pra depois....


Vlw pessoal...

julio.cesar

  • Visitante
Acessar partição NTFS
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 20:52 »
Citação de: "julio.cesar"
Vlw...já to conseguindo ler todos..segui o tutorial ai do ubuntuguidebrazil.....agora quando eu for precisar gravar no disco vai ser outro problema...mas isso é coisa pra depois....


Vlw pessoal...


Edit: Pra num ter que criar outro tópico, mais uma coisinha..hehe...to tendo que dar um sudo pppoeconf toda vez q do um boot, tem vez que ainda salva as configurações...mas na maioria perde...alguém sabe o q pode ser ?