Autor Tópico: Ferramenta de Back-up  (Lida 1028 vezes)

Offline adrianotito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Ferramenta de Back-up
« Online: 18 de Novembro de 2009, 15:58 »
Olá Amigos.

Gostaria de saber se existe para o ubuntu uma ferramenta (simples) para Back-up, pois faço este procedimento na minha residência, nada muito complicado. Eu uso em algumas máquinas windows o cobian, queria saber se exite alguma ferramenta com o mesmo padrão para o ubuntu, que possibilitasse back-ups completos, incrementais e diferenciais, e que de preferência fosse em português.

Dei uma olhada no Bácula, mas achei muito complicado para ter na minha máquina, até por que minha máquina não é la essas coisas.
Gostaria de uma ferramenta simples.

Muito Obrigado.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ferramenta de Back-up
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2009, 16:04 »
Eu vi um artigo na revista Easy Linux sobre o SBackup. Ainda não instalei mas, pelo que li, é relativamente simples e fácil de usar. Ele está no repositório do Synaptic.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Ferramenta de Back-up
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2009, 16:43 »
existe o back in time... no proprio adicionar e remover...

caso queira algo mais parrudo usa o Phantom.... http://www.phantomsystem.com.br/

ele faz como o ghost faria....mas "di gratis"
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda