Autor Tópico: configurar amule  (Lida 4307 vezes)

Offline mariopoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
configurar amule
« Online: 28 de Julho de 2007, 15:35 »
Olá a todos do fórum!
Antes de pedir ajuda li bastante os tópicos desse fórum, liguei para o uol e até agora estou muito confuso... também, sei muito pouco de redes.
É o seguinte: possui adsl pelo uol, utilizando a operadora Brasil Telecom (SC) e o modem speedtouch 510 que diz ser roteador. O amule diz que IDlow por estar sob firewall ou roteador. Liguei para o uol (foram eles que mandaram essse modem) e disseram que não é roteador e o amule deveria funcionar normalmente (tudo bem que pode demorar para começar a baixar os arquivos, mas o programa diz que há algo barrando, como kad firewalled), inclusive afirmando que a Brasil Telecom também não barra nada...
Enfim, mexi nas configurações do programa e continua tudo na mesma.
Se alguém já esteve na mesma situaçõa que estive ou souber como resolver, seria ótimo
Obrigado pela atenção!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: configurar amule
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2007, 21:54 »
mariopoli, também tenho o problema do IDlow

Minha conexão é via rádio e acusa firewall e router tanto nos programas de rede p2p p/  windows, qto o Amule, mas dá p/ usar normal/

Se vc quiser eu posto as configurações que uso no amule.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mariopoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: configurar amule
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2007, 18:35 »
rjbgbo, gostaria que você me enviasse as configurações...
O que significa usar normal, já conseguiu baixar a 40KB/s (média), por exemplo?
Enfim, aguardo tua resposta
Um abraço

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: configurar amule
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2007, 10:06 »
mariopoli, segue 3 telas básicas que resolve meu problema



Na 1ª é importante vc clicar no botão atualizar servidores
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mariopoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: configurar amule
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2007, 00:21 »
rjbgbo, vou colocar essas configurações e deixar rodando a noite...

alarcon

  • Visitante
Re: configurar amule
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:47 »
Olá a todos do fórum!
Antes de pedir ajuda li bastante os tópicos desse fórum, liguei para o uol e até agora estou muito confuso... também, sei muito pouco de redes.
É o seguinte: possui adsl pelo uol, utilizando a operadora Brasil Telecom (SC) e o modem speedtouch 510 que diz ser roteador. O amule diz que IDlow por estar sob firewall ou roteador. Liguei para o uol (foram eles que mandaram essse modem) e disseram que não é roteador e o amule deveria funcionar normalmente (tudo bem que pode demorar para começar a baixar os arquivos, mas o programa diz que há algo barrando, como kad firewalled), inclusive afirmando que a Brasil Telecom também não barra nada...
Enfim, mexi nas configurações do programa e continua tudo na mesma.
Se alguém já esteve na mesma situaçõa que estive ou souber como resolver, seria ótimo
Obrigado pela atenção!


Você usa o Firestarter, pois aqui o amule estava com IDlow e ao liberar as portas 4662, 4665 e 4672 no firestarter ficou tudo normal com download muito rápido.

Se no windows ao abrir, você não precisa fazer conexão com a internet, ou seja, já entra conectado, então seu modem é roteado e as informações de logins e senha estão no modem, caso contrário ele esta na forma brigde precisado que você forneça login e senha.

No meu caso preciso fornecer login e senha (adsl não roteado), mas já resolvi o problema de IDlow liberando as portas no firewall Firestarter do Ubuntu.

Se seu modem é roteado aí você terá de liberar as portas nas configurações do mesmo.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 14:49 por alarcon »