Autor Tópico: Dúvida sobre instalação  (Lida 1548 vezes)

Offline ti460

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Dúvida sobre instalação
« Online: 01 de Outubro de 2006, 01:43 »
Olá!
Bom, sou novo no fórum, novo com Linux, nunca usei, nem mexi nem nada. Então gostaria que pegassem leve comigo ae  ;)

Seguinte, quero começar a usar Linux, pois tenho ouvido falar mto bem dele, e tal, e gostaria de começar a usar e quem sabe migrar para ele e deixar Windows de lado.

Pretendo instalar o Ubuntu 6.06 LTS. Recebi os cds essa semana, e quero instalar ele aki, e esse é o ponto que me causa dúvidas. Como instalar???

Eu tenho 2 HDs no meu PC. Eles estão configurados assim:
1º HD: Unidades C (Windows) e E (arquivos)
2º HD: Unidades D (vou formatar para instalar o Ubuntu) e F (uso para downloads)

Como já disse, quero instalar o Ubuntu no D. Mas quero saber como fazer a configuração para que o Ubuntu formate a unidade D completamente, e como eu faço a montagem da partição. Lí e re-lí o tutorial do RC2006 sobre a Instalação e atualização, mas tenho dúvidas nessa parte, não sakei o porque do "swap"...

E a segunda dúvida é quanto a eu poder escolher, ao ligar o pc, o SO que eu quero, Win ou Ubuntu. Como eu faço isso? É em Windows ou tem q mexer algo no Ubuntu também?

Vlw, espero que me ajudem, sem stress, já que n manjo absolutamente nada de Linux, mas tenho boa noção de Windows, e sei lidar bem com este.

Offline corvolinoWinS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre instalação
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2006, 00:14 »
hi ;)

Tire suas dúvidas no primeiro topic, la informa tudo sobre instalação.

Antes de fazer um topic pesquise no forum.  ;D
corvolinopunk-