Autor Tópico: Problema - WebCam Genius VideoCam Web V3  (Lida 2381 vezes)

hsneves

  • Visitante
Problema - WebCam Genius VideoCam Web V3
« Online: 03 de Junho de 2006, 20:38 »
Dae gurizada, to com um problema aqui...
Seguinte, instalei aqui o Ubuntu 6.0.6 e até agora to impressionado, cada vez mais essa distro me impressiona.

Bom, mas como nem tudo são flores minha WebCam não funcionou, antes de continuar, nunca consegui instalar ela em nenhuma distro :/...

Quando terminei de instalar o Ubuntu minha camera aparecia na lista de Dispositivos, bom fui tentar acessa-la e não teve jeito, nao funcionava de maneira nenhuma.. tudo bem, tirei ela recoloquei pra ver se acontecia algo e aí ela não foi reconhecida mais. Já verifiquei na lista de Webcams suportadas pelo spac5xx e minha camera é aceita: (http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html)

Genius    101    0x0458    0x700c    VideoCamV3         Zc0301P    Tas5130C    Yes    jpeg    spca5xx/LE    ****

Bom.. agora quando conecto minha camera na USB da o seguinte erro quando dou um dmesg:

[4296718.912000] usb 2-3: device not accepting address 21, error -110

Queria que alguem pudesse me dar uma luz sobre como resolver essa solução, se alguém já teve algo parecido e conseguiu resolver, se alterando o driver é possível ajustar isso, sei lá, qualquer coisa hehehehe

Sou meio noobão em linux, se tiver falado alguma porcaria pode dizer ;)

Ps: uma coisa que notei foi que o driver que diz que suporta ela é esse tal de spca5xx/LE, ele é diferente do spca5xx normal?