Autor Tópico: cliente BitTorrent nao funciona  (Lida 4243 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
cliente BitTorrent nao funciona
« Online: 23 de Novembro de 2006, 15:15 »
ola pessoal tudo bem, og to com um probleminha aki, fui instalar o cliente BitTorrent, baixei o .deb instalei todas as dependencias e fiz um dpkg -i, so q quando eu tento executa ele simplesmente nao abre, executando no terminal o resultado é esse:


Código: [Selecionar]
emerson@emerson-desktop:~$ bittorrent
>>> unable to setrlimit  not allowed to raise maximum limit

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(python2.4:7300): Gtk-WARNING **: Impossível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/bittorrent", line 195, in ?
    mainloop = MainLoop(config)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/DownloadManager.py", line 2942, in __init__
    BTApp.__init__(self, 0)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/__init__.py", line 763, in __init__
    wx.App.__init__(self, *a, **k)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/wx-2.6-gtk2-unicode/wx/_core.py", line 7700, in __init__
    self._BootstrapApp()
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/wx-2.6-gtk2-unicode/wx/_core.py", line 7352, in _BootstrapApp
    return _core_.PyApp__BootstrapApp(*args, **kwargs)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/DownloadManager.py", line 2949, in OnInit
    self.theme_library = ThemeLibrary(image_root, self.config['theme'])
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/__init__.py", line 136, in __init__
    raise IOError("default theme path must exist: %r" % image_root)
IOError: default theme path must exist: '/usr/share/pixmaps/BitTorrent-5.0.1/themes/default'
Unhandled exception in thread started by <bound method Thread.__bootstrap of <Thread(Thread-1, stopped daemon)>>
Traceback (most recent call last):
  File "threading.py", line 427, in __bootstrap
AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'acquire'


alguem entendeu qual o problema?

arlei

  • Visitante
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2006, 16:27 »
Porque vc não instala pelo APT (apt-get/synaptic).
Pode ir na opção "Adicionar/Remover Programas" do menu.

T+
Arlei

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2006, 17:01 »
O bittorrent já vem instalado, mas está oculto, sendo necessário habilitar o icone do menu pelo alacarte.

arlei

  • Visitante
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2006, 17:06 »
O bittorrent já vem instalado, mas está oculto, sendo necessário habilitar o icone do menu pelo alacarte.

eheh
mais barbada ainda... valeu Agent Orange.

T+
Arlei

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2006, 17:14 »
 ;D.

Não sei a causa de vir escondido, eu uso isso direto.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2006, 17:16 »
O bittorrent já vem instalado, mas está oculto, sendo necessário habilitar o icone do menu pelo alacarte.

Cara, eu nunca acho esse 'baguio'... simplesmente dou dois click's em qualquer torrent, aparece uma caixa de diálogo me perguntando onde eu quero salvar e boa... Até tentei instalar o Azureus aqui, mas preferi ficar com esse "programa misterioso" que funcionou mto melhor...

Aliás... onde fica esse "Alacarte"?

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2006, 18:47 »
nao vc's nao entenderam eu sei q o bittorrente ja vem instalado, eu sei q eh so abilita mais eu to tentando instala o cliente BitTorrent oficial, pq o q vem como padrao eh mei frakim, eu instalei aki o opera so pra baxa o que eu to precisando por ele, enquanto eu nao resolvo isso.

http://www.bittorrent.com/

esse cliente ai da uma olhada

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2006, 19:03 »
Esse que vc fala que é o oficial não é o bittornado?, pois ao ver o seu tópico eu fiz o seguinte:

1) baixei o .deb do site oficial
2) tentei instalar logo de cara com um "sudo dpkg -i bittorrent_5.0.1_python2.4.deb"
3) foram-me retornadas um monte de mensagens de erro, então decidi instalar as dependências que me foram pedidas, hehehe
    "sudo aptitude install python-twisted python-psyco python-zopeinterface"
4) rodei novamente o comando do passo 2.
5) se eu tento rodar pelo terminal o comando "bittorrent", me é retornado esse erro:

Citar
felix@felix-casa:~$ bittorrent
>>> unable to setrlimit  not allowed to raise maximum limit
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/bittorrent", line 195, in ?
    mainloop = MainLoop(config)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/DownloadManager.py", line 2942, in __init__
    BTApp.__init__(self, 0)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/__init__.py", line 763, in __init__
    wx.App.__init__(self, *a, **k)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/wx-2.6-gtk2-unicode/wx/_core.py", line 7700, in __init__
    self._BootstrapApp()
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/wx-2.6-gtk2-unicode/wx/_core.py", line 7352, in _BootstrapApp
    return _core_.PyApp__BootstrapApp(*args, **kwargs)
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/DownloadManager.py", line 2949, in OnInit
    self.theme_library = ThemeLibrary(image_root, self.config['theme'])
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/BitTorrent/GUI_wx/__init__.py", line 136, in __init__
    raise IOError("default theme path must exist: %r" % image_root)
IOError: default theme path must exist: '/usr/share/pixmaps/BitTorrent-5.0.1/themes/default'
felix@felix-casa:~$

6) porém em Aplicações > Internet, surgiu lá o Bittornado Client e tá funfando beleza....

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2006, 20:54 »
Eu uso o freeloader ou o tribler
na primeira mensagem me parece que o erro é a falta da engine pixmap

gtk-engines-pixmap se o programa for feito em GTK1
gtk2-engines-pixbuf para programas gtk+2

agora o cliente que vem no ubuntu é oficial, a unica diferença é que o btdownloadgui foi substituido pelo gnome-btdownload.


Offline Avocati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: cliente BitTorrent nao funciona
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2006, 09:09 »
Olá!

Não sei se te ajuda, mas vou te contar como eu faço.
Eu uso baixo muita coisa por torrent, já cheguei a deixar meu pc ligado baixando por quase uma semana.
Mas sempre achei que o Azureus (melhor programa para torrent que funciona em linux, na minha opinião) era muito pesado por causa do Java, então eu resolvi experimentar usar o Wine + utorrent.

Achei perfeito! Muito mais leve do que o Azureus e com diversas funções, se eu não me engano, dá uma diferença de uns 50mb de consumo de RAM.
O que achei legal é que até o "minimizar para a barra de sistema" (sistem tray) funciona, ficando um ícone do lado das horas.

Só às vezes que se eu sobreponho outra janela e depois volto parece que travou, mas na verdade o problema está na exibição, é só clicar duas vezes no ícone do lado das horas que volta a exibir normalmente, não sei se isso acontecerá em todos os pcs, comigo acontece o mesmo no emule+wine (sim, eu sei que existe o Amule, mas meus créditos não funcionaram nele).