Autor Tópico: Tutorial completo, por favor!  (Lida 5710 vezes)

walrick1401

  • Visitante
Tutorial completo, por favor!
« Online: 21 de Abril de 2006, 16:08 »
Amigos,
Essa coisa de instalar o Ubuntu já me causou maior prejuiso, por favor alguem faça um Tutorial decente, explicando passo-a-passo. ou pelo menos coloca um link de um. Isso é ou não é um forum sobre instalação do ubuntu????
Já estou até com medo de mexer no tal do particionador! Aquilo foi escrito por E.T.s?
Sou completamente iniciante em Linux, mas tenho conhecimento suficiente sobre meu PC.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Guia do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2006, 16:43 »
Antes de abrir um novo tópico sobre seu problema, walrick1401, sugiro que você faça uma busca no fórum para tentar encontrar o que precisa. Álias, foi o que fiz para poder lhe ajudar, veja: Guia do Ubuntu.

Aproveite o link que deixei aqui e explore ao máximo o sítio Guia do Hardware, lá você irá descobrir as respostas para muitas questões frequentes sobre Ubuntu e Linux.

Boa sorte na instalação!

Offline Pereirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Tutorial completo, por favor!
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2006, 16:46 »
Já viu o Guia do Ubuntu no Guia do Hardware ? Também sou iniciante e instalei o Ubuntu há uns dois meses me baseando nesse guia:  http://www.guiadohardware.net/guias/02/
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Offline eng_ividal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
concordo pereirão
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2006, 17:46 »
também acho o GDH muito bom tem muita dica e tutorial...

o forum aqui também eh massa!!!!

uma boa leitura eh o foca linux {q naum lembro lembro o end mas eh so olhar o google}  ele eh dividido em 3 partes!!!!

flw's
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP

walrick1401

  • Visitante
Tutorial completo, por favor!
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2006, 17:58 »
Quanto a esse sujeito que disse para procurar no forum, eu já tinha feito isso. Não é minha culpa se não tinha nada digno de uma leitura. E se você não percebeu eu pedi um guia para iniciantes. No forum só tem coisas avançadas. Não serve para iniciantes.
Obrigado pelo link do GDH. Foi muito melhor que ficar criticando a pergunta dos outros.
Muito obrigado pelos links!
assim que eu ler eu volto para comentar.

walrick1401

  • Visitante
Tutorial completo, por favor!
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2006, 18:21 »
Eu já tinha lido esse tutorial, mas eu já estou até pensando na hipótese do meu arquivo .iso estar corrompido pois o tempo todo a instação diz que está faltando algum pacote. E o pior vem quando ele tenta baixar os arquivos da net. Nunca vai sair dalí por que ainda não tem internet! Será que tem como entrar no sistema gráfico sem baixar nada? Alguem sabe um link para baixar o .iso que não esteja dando problema? Me ajudem! O linux destruiu minha vida. Agora eu tenho que instalar isso. É questão de honra agora!
Ah, mu HD está limpo, só com o Windows XP Pro SP2. depois que eu instalar o Linux, se ele não funcionar, como faço para remover o boot loader do grub?
Obrigado!

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Tutorial completo, por favor!
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2006, 22:21 »
toda vez que baixar um arquivo/imagem vc precisa verificar sua integridade através do md5sum

tem versão dele pra Windows: http://www.etree.org/cgi-bin/counter.cgi/software/md5sum.exe

se quiser leia o tópico que criei a esse respeito: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=446


no outro tópico que vc discorre sobre as diferenças de SO, entre outras coisas, pode ser que precise utilizar argumentos na instalação, leia: http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236


walrick1401

Isso é ou não é um forum sobre instalação do ubuntu???? Lida com todas as vertentes do SO

Sou completamente iniciante em Linux. Vc precisa se inteirar mais sobre o sistema

busque os Guias existentes no Google Linux: www.google.com.br/linux

falou
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 19:51 por KubLin »

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tutorial completo, por favor!
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2006, 23:06 »
Citação de: "walrick1401"
Amigos,
Essa coisa de instalar o Ubuntu já me causou maior prejuiso, por favor alguem faça um Tutorial decente, explicando passo-a-passo. ou pelo menos coloca um link de um. Isso é ou não é um forum sobre instalação do ubuntu????
Já estou até com medo de mexer no tal do particionador! Aquilo foi escrito por E.T.s?
Citação em outra mensagem
Baixei a versão Ubuntu 5.10, gravei o arquivo ISO em um CD-RW, velocidade padrão 4X. Finalmente depois do esforço do download, reiniciei meu computador e dei o boot pelo RW LG.
 

Olha , quando começei a usar o linux, eu iniciei pelo kurumin e a primeira coisa que fiz foi ler o livro deste SO e seu manual de instalação.
E uma das dicas que eu não me esqueci que não se devia instalar um sistema operacional por um CD-RW. E parece que foi   o que vc fez.
Durante a instalação o momento que se deve ter mais atenção é justamente na hora da partição.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

walrick1401

  • Visitante
Tutorial completo, por favor!
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2006, 23:22 »
Eu gostaria de saber mais uma coisa sobre arquivos corrompidos. Isso acontece frequentemente? Porque estou baixando de novo e já fiquei até com medo de ter que baixar mais uma vez. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Aquele .iso que eu usei estava ruim mesmo  :cry:
Agora estou baixando a 6.06 Alpha. Vamos ver né!
Valeu!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Tutorial completo, por favor!
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2006, 23:53 »
Citação de: "walrick1401"
Eu gostaria de saber mais uma coisa sobre arquivos corrompidos. Isso acontece frequentemente? Porque estou baixando de novo e já fiquei até com medo de ter que baixar mais uma vez. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Aquele .iso que eu usei estava ruim mesmo  :cry:
Agora estou baixando a 6.06 Alpha. Vamos ver né!
Valeu!


Mas grava num CD-R, o CD-RW não é o indicado para instalar um SO.
E já tem o Dapper beta para fazer download. Veja no site.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2