Autor Tópico: Plasma Active One (KDE Linux e Plasma nos Tablets)  (Lida 3186 vezes)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Plasma Active One (KDE Linux e Plasma nos Tablets)
« Online: 22 de Novembro de 2011, 16:12 »
Pesquisando sobre esse novo conceito em informática que é o Tablet, encontrei esse site, relacionado ao ambiente plasma do KDE (em português):

http://br.kde.org/Plasma_Active_One

Na verdade eu não conhecia o Plasma Active One, nem tenho um tablet. Mas pelo que eu vi, em breve será possível ver o KDE em muitos tablets e dispositivos móveis.

Acho que esse vai acabar sendo o futuro da informática mesmo. Fiquei muito surpreso ao ver a compatibilidade desse sistema com o KDE e com o Linux em geral. Quando, no futuro, os tablets ficarem mais rápidos e, principalmente, mais acessíveis, poderemos ter todos aqueles aplicativos que gostamos rodando não só em desktops mas também em dispositivos menores e mais portáveis.

Qual a opinião de vocês?

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Plasma Active One (KDE Linux e Plasma nos Tablets)
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:53 »
Eu já tinha visto essa notícia, pelo jeito o Linux vai dominar nos dispositivos móveis, Android, futuramente o Ubuntu Phone (ou sei la qual vai ser o nome), KDE Plasma Active One, MeeGo, Tizen (MeeGo morre e criam o Tizen), e dezenas de outros... Estou torcendo para esse projeto do KDE ganhar força, imaginem, usar o KDE num tablet que show!
Até Breve...  :D