Autor Tópico: Opção para formatar dispositivo sumiu!  (Lida 5571 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Opção para formatar dispositivo sumiu!
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2012, 19:02 »
Bem, como o próprio título já diz, qndo coloco o pendrive e vou formatar essa opção que antes estava lá não existe mais....O que aconteceu?

Cara, se isso for coisa da Canonical mesmo, é ir muito na contramão. Negócio mais não intuitivo usar o Gparted, que nem vem instalado por padrão. Ter que digitar senha para formatar um simples pendrive é totalmente não amigável e sem noção. E até a pessoa descobrir q tem q instalar o Gparted?

Espero que seja somente um bug isso aí.

Mas se for questão de "design", sem comentários.

A Canonical não é responsável pelo desenvolvimento da Interface Gnome, e sim a Red Hat e o Gnome.org

[]'s
mas tota ela e responsavel pelo unity sinceramente estou bem chateado a patroa quer formatar o pen e tenho que instalar o gparted com a minha grande g3lmax que e limitada.....e que eu passei o limite...
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Opção para formatar dispositivo sumiu!
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2012, 19:11 »
Bem, como o próprio título já diz, qndo coloco o pendrive e vou formatar essa opção que antes estava lá não existe mais....O que aconteceu?

Cara, se isso for coisa da Canonical mesmo, é ir muito na contramão. Negócio mais não intuitivo usar o Gparted, que nem vem instalado por padrão. Ter que digitar senha para formatar um simples pendrive é totalmente não amigável e sem noção. E até a pessoa descobrir q tem q instalar o Gparted?

Espero que seja somente um bug isso aí.

Mas se for questão de "design", sem comentários.

A Canonical não é responsável pelo desenvolvimento da Interface Gnome, e sim a Red Hat e o Gnome.org

[]'s
mas tota ela e responsavel pelo unity sinceramente estou bem chateado a patroa quer formatar o pen e tenho que instalar o gparted com a minha grande g3lmax que e limitada.....e que eu passei o limite...
mano,neste mesmo tópico eu deixei um link que mostra como formatar.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Opção para formatar dispositivo sumiu!
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2012, 19:14 »
Bem, como o próprio título já diz, qndo coloco o pendrive e vou formatar essa opção que antes estava lá não existe mais....O que aconteceu?

Cara, se isso for coisa da Canonical mesmo, é ir muito na contramão. Negócio mais não intuitivo usar o Gparted, que nem vem instalado por padrão. Ter que digitar senha para formatar um simples pendrive é totalmente não amigável e sem noção. E até a pessoa descobrir q tem q instalar o Gparted?

Espero que seja somente um bug isso aí.

Mas se for questão de "design", sem comentários.

A Canonical não é responsável pelo desenvolvimento da Interface Gnome, e sim a Red Hat e o Gnome.org

[]'s
mas tota ela e responsavel pelo unity sinceramente estou bem chateado a patroa quer formatar o pen e tenho que instalar o gparted com a minha grande g3lmax que e limitada.....e que eu passei o limite...
mano,neste mesmo tópico eu deixei um link que mostra como formatar.
obrigado bmota agora mesmo estou tento que ultilizar a net a cabo brevemente colocarei gvt aqui....
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Opção para formatar dispositivo sumiu!
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2012, 19:24 »
mas tota ela e responsavel pelo unity sinceramente estou bem chateado a patroa quer formatar o pen e tenho que instalar o gparted com a minha grande g3lmax que e limitada.....e que eu passei o limite...

Sim, o unity é uma extensão do gnome, como muitas outras, mas o gnome não é alterado, logo o nautilus não irá apresentar a opção enquanto os desenvolvedores do Gnome não a habilitarem

Não precisa usar o glarted, se seu limite de download estourou, use o fdisk presente em 99% das distribuições Linux, Ubuntu incluido.

O gparted, dentre outros é apenas um front end do fdisk que voce já tem

[]'s