Autor Tópico: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!  (Lida 5437 vezes)

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Online: 18 de Julho de 2010, 13:23 »
Não consigo acessar o Banco do  Brasil por meio do Linux!!!

Sempre me deparo com a mensagem: "Não foi possível instalar o módulo de segurança."

Já li vário tutoriais pela internet, executei os passos e continuo com o problema.

Já tenho o Java instalado, conforme imagem abaixo:



Uploaded with ImageShack.us

Não consigo acessá-lo pelo Firefox, nem pelo Chrome, nem pelo Opera!! >:(

Alguém está conseguindo acessar? Pode me ajudar, por favor?!

[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2010, 13:42 »
peguei da própria wiki do ubuntu:

"Instalando o plugin Java (para seu navegador)

O plugin do Java não é nada mais que um JRE embutido em seu navegador. Ele possibilita que sites de bancos,e outros, funcionem corretamente porque os mesmos usam "applets" que são aplicativos em Java.

Para instalá-lo digite:

sudo apt-get install sun-java6-plugin

Após isso, configure o Ubuntu para usá-lo:

sudo update-alternatives --config javap

Obs.: o comando correto tem javap, pois configura o plugin do java e não o java como um todo.

O sistema irá prover algumas opções, digite o número correspondente a

    *

      /usr/lib/jvm/java-6-sun/bin/javap

Pronto. Se você deseja apenas usar o Java, já está tudo configurado. Se você deseja fazer programas em Java, siga em frente pois será preciso instalar o JDK. "

fonte: http://wiki.ubuntu-br.org/Java
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2010, 13:53 »
encontrei também esse tópico http://www.guiadohardware.net/comunidade/acessar-banco/1079552/#post5032501 de uma cara que acessa usando arch linux, talvez ajude.
Observe que ele diz que o site do banco do brasil já não usa mais java e sim um plugin próprio que é instalado durante o acesso.

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2010, 15:31 »
http://www.linuxparatodos.com.br/artigos/tutorial-multimedia-ubuntu-lucid-lynx-10-04

da uma lida com cuidado que vai resolver muitos dos seus problemas... também recomendo se instalado remover os pacotes open-jdk e open-jre que atrapalham o plugim java da sum...   
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2010, 16:59 »
peguei da própria wiki do ubuntu:

"Instalando o plugin Java (para seu navegador)

O plugin do Java não é nada mais que um JRE embutido em seu navegador. Ele possibilita que sites de bancos,e outros, funcionem corretamente porque os mesmos usam "applets" que são aplicativos em Java.

Para instalá-lo digite:

sudo apt-get install sun-java6-plugin

Após isso, configure o Ubuntu para usá-lo:

sudo update-alternatives --config javap

Obs.: o comando correto tem javap, pois configura o plugin do java e não o java como um todo.

O sistema irá prover algumas opções, digite o número correspondente a

    *

      /usr/lib/jvm/java-6-sun/bin/javap

Pronto. Se você deseja apenas usar o Java, já está tudo configurado. Se você deseja fazer programas em Java, siga em frente pois será preciso instalar o JDK. "

fonte: http://wiki.ubuntu-br.org/Java

Cara, tentei o procedimento passado por você, mas veja o que recebi:

Código: [Selecionar]
update-alternatives: error: Nenhuma alternativa para javap. :-[
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

alarcon

  • Visitante
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2010, 17:05 »
Primeira coisa, abre o Synaptic e veja se o pacote icedtea6-plugin está instalado, se tiver desisntale ele, depois feche o Synaptic, abra o terminal e digita:

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin


e por fim digita no terminal:

sudo update-alternatives --config java

se tiver mais de um java instalado aí (o openjdk por exemplo, além do da SUN instalado agora), ele irá mostrar e então vc deve escolher o da sun ok dentre as opções como o padrão de uso.

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2010, 17:06 »
http://www.linuxparatodos.com.br/artigos/tutorial-multimedia-ubuntu-lucid-lynx-10-04

da uma lida com cuidado que vai resolver muitos dos seus problemas... também recomendo se instalado remover os pacotes open-jdk e open-jre que atrapalham o plugim java da sum...   

Segui os passos e não funcionou.

Não tenho os pacotes open-jdk e open-jre instalados em meu PC.

[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2010, 17:10 »
Primeira coisa, abre o Synaptic e veja se o pacote icedtea6-plugin está instalado, se tiver desisntale ele, depois feche o Synaptic, abra o terminal e digita:

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin


e por fim digita no terminal:

sudo update-alternatives --config java

se tiver mais de um java instalado aí (o openjdk por exemplo, além do da SUN instalado agora), ele irá mostrar e então vc deve escolher o da sun ok dentre as opções como o padrão de uso.


Também não funcionou!!!!!

Veja no primeiro post que esses pacotes (java) já os tenho instalados!
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

alarcon

  • Visitante
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2010, 17:17 »
Primeira coisa, abre o Synaptic e veja se o pacote icedtea6-plugin está instalado, se tiver desisntale ele, depois feche o Synaptic, abra o terminal e digita:

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin


e por fim digita no terminal:

sudo update-alternatives --config java

se tiver mais de um java instalado aí (o openjdk por exemplo, além do da SUN instalado agora), ele irá mostrar e então vc deve escolher o da sun ok dentre as opções como o padrão de uso.


Também não funcionou!!!!!

Veja no primeiro post que esses pacotes (java) já os tenho instalados!

Bem, até a versão anterior do Ubuntu, o que atrapalhava no site de bancos era o java openjdk + o plugin para navegadores (firefox) chamado de icedtea, se você instalou o java da SUN e verificou que não usa o plugin icedtea6-plugin e sim o da sun (sun-java6-plugin), então não sei dizer. Agora acho que já li alguém falando que com outro navegador, tipo o Opera ou o Chromium funcionava.

Também o Banco do Brasil não tem um procedimento de cadastrar o computador antes?

PS: não basta instalar o plugin sun-java6-plugin (além do java da SUN), tem que antes remover o icedtea6-plugin
« Última modificação: 18 de Julho de 2010, 17:29 por alarcon »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2010, 23:36 »
Primeiro tente esse comando se a instalação teve algum pacote quebrado:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure sun-java6-jre sun-java6-pluginTeste o banco do brasil no browser.

Segunda opção.
Vá em Sistema->Administração->Gerenciador de pacotes synaptic e remova todos os pacotes  sun-java6-jre, sun-java6-plugin e java-common e depois instale novamente. Abra o navegador e veja se solucionou. Geralmente a reinstalação é o suficiente para resolver o problema.
« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 23:42 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2010, 10:18 »
Pessoal, será que o fato do meu Ubuntu ser 64 bits atrapalha alguma coisa?
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

alarcon

  • Visitante
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2010, 10:31 »
Pessoal, será que o fato do meu Ubuntu ser 64 bits atrapalha alguma coisa?

Sim atrapalha, pois parece (pelo menos nas outras versões) que o plugin para o firefox, necessário para acessar o banco, em 64bits não existia. Não sei hoje em dia. De qualquer forma procure no google ou aqui mesmo sobre java, banco do brasil e 64bits.

Acho que já vi alguém informar que usava o banco do brasil com linux 64bits, só não sei o procedimento adotado para funcionar, mas com certeza não é exatamente o mesmo procedimento relatado aqui que seria para a versão 32bits. Outros usuários, que usam 64bits, devem esclarecer melhor a você sobre isso

PS: Sempre ao colocar uma dúvida forneça todas as informações necessárias para obter uma melhor ajuda, como essa de seu sistema ser ou não 64bits, pois muitas vezes os procedimentos podem ser diferentes do que o adotado no 32bits ok.
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, 10:37 por alarcon »

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2010, 23:00 »
Pessoal, será que o fato do meu Ubuntu ser 64 bits atrapalha alguma coisa?

Se instalou foi a versão 64 bits.....

http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=40911
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2010, 17:40 »
Pessoal, será que o fato do meu Ubuntu ser 64 bits atrapalha alguma coisa?

Eu vi que você já tem o java da sun, tirou o icedtea? Se tirou, siga essa dica:


http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67167.15.html
Bezerra.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 10.04. Como?!
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2010, 01:14 »
Pessoal, será que o fato do meu Ubuntu ser 64 bits atrapalha alguma coisa?

Não, não atrapalha. Quem atrapalha é o openjdk que vem no Ubuntu. Remova-o:

sudo apt-get purge openjdk* icedtea*
sudo apt-get autoremove


Depois ative o repositório "partner" (*) e instale o Java da Sun, no lugar do openjdk:

sudo apt-get update
sudo apt-get install sun-java6-plugin


Se depois disso você ainda não conseguir instalar o módulo de segurança, crie um novo perfil para você. Talvez (talvez!) limpar todos os cookies tenha o mesmo efeito.


(*) Eu sei habilitar esse repositório manualmente, editando o arquivo "/etc/apt/sources.list". Mas parece que há formas melhores de fazer isso; peço a ajuda dos colegas pra apontar essas formas, depois.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D