Autor Tópico: Skype no Asus Eee PC 1005ha com Ubuntu Karmic Koala - Microfone não funciona...  (Lida 3292 vezes)

Offline alexpb80

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Tenho um Netbook da Asus Eee PC 1005ha e estou usando o ubuntu Karmic Koala e não consigo configurar o microfone para usá-lo junto ao Skype e outro programas... Gostaria de saber como configurar o Microfone No ubuntu para este Netbook... Não consigo encontrar uma solução para isto...

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Skype no Asus Eee PC 1005ha com Ubuntu Karmic Koala - Microfone não funciona...
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2009, 17:09 »
Pode ser que o volume do microfone esteja zerado.

Você pode mexer nas configurações abrindo o alsamixer numa janela de terminal:
Código: [Selecionar]
alsamixer
Eu acho o alsamixer puro um pouco complicado de usar. Eu aconselho a instalação do gnome-alsamixer, que oferece uma interface gráfica muito mais clara e amigável para o alsamixer.

Você pode instalar o gnome-alsamixer com o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gnome-alsamixer
Depois, no GUI, você achará o ícone de ativação do programa em Programas->Áudio e Imagem. Veja se não tem nada zerado. Você também pode usar o gravador de sons para confirmar que é um problema geral do microfone e não uma falha específica do Skype (o skype para Linux não é grande coisa).

Avise se não der certo, porque podemos tentar outras alternativas.

 

Offline alexpb80

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Skype no Asus Eee PC 1005ha com Ubuntu Karmic Koala - Microfone não funciona...
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:51 »
Sei que o skype não é grande coisa para linux, por isso que sou um pouco dependente do windows ainda... Na verdade a minha dependência são 2 uma é o skype e a outra é o bradesco net empresa que só consigo acessar do internet explorer... ele não tem suporte para outro navegador... Estou até querendo mudar de banco...

Oi yeticannotski, tentei esta opção, mas fiquei na mesma... faço um teste com o microfone e só fica chiando... se souber de outra alternativa me avise... Obrigado por enquanto...

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Skype no Asus Eee PC 1005ha com Ubuntu Karmic Koala - Microfone não funciona...
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2009, 10:54 »
É realmente um absurdo que o Bradesco só aceite um Browser. ??? Ainda mais porque é o pior e o mais inseguro deles. Mande uma carta reclamando! De qualquer modo, não sei se funcionaria, mas você poderia tentar usar o Explorer através do Wine.

Quanto ao principal problema, vamos lá...

Achei a seguinte sugestão no fórum internacional do Ubuntu relativa ao EEEPc 900a (não tenho como testar a solução):

1. inserir no terminal o seguinte comando
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf (faça uma cópia do arquivo antes pelo sim ou pelo não).

2. Uma vez aberto o arquivo em forma de texto, procurar a seguinte linha
Código: [Selecionar]
snd-hda-intel. Se a linha existir, apagá-la ou então neutraliza-lá, transformando-a em comentário com um "#" no início da linha.

3. Acrescentar as seguintes linhas ao arquivo:

Código: [Selecionar]
# eeePC 900a patch
options snd-hda-intel index=0 model=quanta

4. Salve e feche o arquivo. Reinicie o computador.

Aqui é a fonte da informação:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1289061

Avise se der certo.

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Skype no Asus Eee PC 1005ha com Ubuntu Karmic Koala - Microfone não funciona
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2009, 13:55 »
amigou estou pegando um asus eee1008ah e queria saber se no seu caso o boot booster da bios funciona com o ubuntu? se sim, será que funciona no windows e no ubuntu em dual boot? qual o tempo de ganho?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...