Autor Tópico: XGL+Compiz+Nvida  (Lida 1757 vezes)

Offline italok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Edubuntu Dspper Drake Dist-Upgrade for Edgy.
    • Ver perfil
XGL+Compiz+Nvida
« Online: 04 de Fevereiro de 2007, 17:18 »
Podem me ajudar? Eu tentei usar usar o beryl mas tive que formatar a partição do Ubuntu. Agora quero testar o Compiz. E qual é melhor: AoXGL ou XGL? Por favor, ajudem-me.

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: XGL+Compiz+Nvida
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 19:31 »
não sei explicar bem qual a diferença entre eles, mas olha o que o usuário iGama explica:
Diferença do XGL e AIXGL

XGL é um X server diferente. Isto é mais um incremento que está previsto a vir a fazer parte do Xorg.

Sendo o AIGLX ('Accelerated Indirect GL X') um projecto open source fundado pela Fundação X.Org e a comunidade Fedora Core Linux, para eles o caminho certo não era a substituição do X server inteiro, mas sim, melhorar aos poucos é a solução para o modernizar.

Minha Opinião

acho o Aixgl mais fácil de instalar justamente porque as modificações a serem feitas são menores e por isso é um pouco mais fácil para instalar
na real, a parte mais difícil de todos esses processos é instalar último driver da placa de vídeo (se esse for o seu caso, siga esse tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15359.0)
depois de instalar o driver com o programa "ENVY" siga esse tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13965.0 q não teve erro comigo, não deve ter com vc.

obs.: lembre-se de seguir o tutorial a partir sem a primeira parte de instalação do driver, que você já faz com o envy.

espero ter ajudado um pouco
abraços

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: XGL+Compiz+Nvida
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 23:57 »
Eu uso o AIXGL, porque li em vários lugares que como ele roda no mesmo X Server ele é mais estável. Por outro lado dizem, não sei se é verdade, que o XGL é mais rápido que o AIXGL.
No site do Compiz (go-compiz.org) ele mostra como instalar certinho.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.