Autor Tópico: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP  (Lida 3540 vezes)

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Online: 08 de Dezembro de 2006, 09:13 »
Pessoal,

 instalei o kubuntu aqui no meu notebook, passei defrag no windows, mas mesmo assim deu problema, depois de instalado, tento iniciar o windows diz que falta uma dll, e nao inicia, nao posso formatar e instalar o xp novamente, vou perder coisa que nao posso, como recupero o xp ? agradeco pela ajuda.

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2006, 09:35 »
Se ele pelo menos chegar a abrir o Rwindows grava deus arquivos em cd, senão, pega seu hd e vai pra ksa de um amigo e faz um backup no dele.

arlei

  • Visitante
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2006, 11:17 »
Olha eu vejo 2 opções para este seu problema:

1. Vc pode bootar pelo CD do windows XP e fazer uma reinstalação do sistema, sendo que assim vc não perdera seus dados nesta partição windows mais ira perder o Grub e não poderá inicializar o Kubuntu até recuperar o mesmo. Mais fica o registro que eu ja fiz algumas reinstalações do XP (instalar por cima) e todas ficaram uma m...
2. Vc pode bootar por um LiveCD qquer, montar esta sua partição windows e fazer uma cópia do seu dados, ae depois vc pode aproveitar e manda pro espaço teu windows e ficar com o Kubuntu, ou mesmo então instalar novamente o windows, mais ae com aquela condição de perder o Grub e ter que recupera-lo posteriormente.

Nota: Se vc tem floppy drive copia o Grub para um disquete que depois fica mais facil de restaura-lo e tbem pode bootar pelo linux por ele. Aqui mesmo no fórum tem muitos tópicos detalhando como recuperar o Grub.

T+
Arlei

Offline mrc_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2006, 10:10 »
Se instalar o windows na mesma partição sem formatar os documentos não serão perdidos.
Quanto ao grub no mbr, tem muitas maneiras de recupera-lo.
Pesquise

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2006, 10:38 »
pessoal,

tentei fazer isso, reistalar o Xp, mas o que aconteceu, é que a particao simplesmente nao reconhecia mais como NTFS, ficava desconhecida, tive que formar, perdi dados importantes, que coisa, vou tentar instalar novamente o kubuntu agora,



Offline tucson-df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2006, 14:13 »
Amigão entra no kubuntu baixa a dll e copia para o windows... Assim vc resolve seu problema... Depois vc tira começa a fazer backup de arquivos importantes do windows... Assim vc tem menos dor de cabeça... Qualquer coisa me manda um e-mail tuc@live.com que eu te ajudo...
AMD SEMPROM 3000@22100 1GB RAM HD 80 SATA 120 SATA UBUNTU DUAL BOOT WINDOWS
Tucson Heringer Pinheiro
"Ser livre é d+"

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2006, 15:25 »
ai o problema seria do windows mesmo,não tem influencia de ter instalado ou não o linux,pois ele não modifica nada na partição do windows,você não havia mandado ele formatar a parição do windows né?


Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2006, 10:56 »
pessoal acho que problema na nas particoes mesmo, depois que instalo o linux ele simplesmente perde a partiçao do windows,

outra coisa, na instalaçao do kubuntu selecionei  o idioma com f2 mas instalou ingles mesmo assim..

Offline mrc_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:41 »

outra coisa, na instalaçao do kubuntu selecionei  o idioma com f2 mas instalou ingles mesmo assim..
Realmente quando instalei o kubuntu 6.10 mesmo escolhendo   pt-br (f2) fiquei com o SO quase todo em ingles.
Tente instalar manualmente os pacotes language pt-br pelo synaptic.

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:22 »
pessoal acho que problema na nas particoes mesmo, depois que instalo o linux ele simplesmente perde a partiçao do windows,


Será que vc não esta formatando a partição do windows e instalando ele em cima não? pq se for assim ai perde mesmo, em relação ao kubuntu em ingles, entre no terminal e instale os pacotes
language-pack-kde-pt
language-pack-kde-pt-base
language-support-pt

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: preciso de ajuda, deu problemas com Win XP
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2006, 10:51 »
Se o disco for particionado pelo Linux após a instalação do windows é sempre bom desfragmentar o disco primeiro, pois o windows é um sistema bem porco também nesse aspecto, mesmo ao acabar de instalar o sistema.

Já tive problemas com instalações do windows ao esquecer de desfragmentar antes de particionar e instalar o Linux, mas nunca tive qualquer problema ao fazer dessa forma. Desfragmentar, particionar e só então instalar o Linux.

Quanto ao idioma de instalação, se você configura a conexão usando o live-CD antes de iniciar a instalação ou se puder configurá-la durante a instalação com o Alternate-CD, a instalação se completa já com o sistema em pt-Br. Meu Kubuntu 6.10 foi instalado dessa maneira.  8)