Autor Tópico: Ubuntu: um sistema prático e fácil  (Lida 7793 vezes)

Offline MegaBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Online: 10 de Novembro de 2011, 13:06 »
Estou instalando o Ubuntu hoje, fiquei impressionado com o desenvolvimento do sistema, sua estabilidade e, principalmente, as alterações feitas ao longo do tempo. Faz tempo que não utilizo esse sistema operacional; fui instalá-lo agora e me surpreendi com a qualidade do mesmo. A maioria dos usuários possuem uma concepção errada a seu respeito: “um sistema difícil, exclusivo para usuários mais avançados”. Pelo contrário, um sistema extremante simples, de ótima usabilidade e o melhor de tudo: gratuito. Em suma, obrigado pelo trabalho de vocês ao tornar esse sistema cada vez melhor, apesar da falta de conhecimento das pessoas, fazendo a Gigante ainda dominar o mercado.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2011, 14:18 »
fazendo a Gigante ainda dominar o mercado.

Se é uma coisa para qual os sistemas Linux não foram feitos, é para concorrer com outros. A ideia por trás de qualquer distribuição Linux é ser uma alternativa para os usuários que não estão dispostos a pagar pela licença dos sistemas fechados e que procuram segurança e estabilidade.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2011, 15:08 »
Você falou em praticidade e facilidade, que foram as duas coisas que primeiramente percebi quando usei o sistema pela primeira vez. A melhor de todas é a instalação: eu pude navegar na internet e ouvir música enquanto o sistema era instalado! Cara, eu achei isso o máximo! *Nunca* que num Windows eu poderia fazer uma coisa dessas. Muito bom essa coisa de Live-CD (que também ajuda na hora que o sistema dá pane, bastando entrar pelo Live-CD e usar o sistema como se estivesse instalado!).  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2011, 16:31 »
Você falou em praticidade e facilidade, que foram as duas coisas que primeiramente percebi quando usei o sistema pela primeira vez. A melhor de todas é a instalação: eu pude navegar na internet e ouvir música enquanto o sistema era instalado! Cara, eu achei isso o máximo! *Nunca* que num Windows eu poderia fazer uma coisa dessas. Muito bom essa coisa de Live-CD (que também ajuda na hora que o sistema dá pane, bastando entrar pelo Live-CD e usar o sistema como se estivesse instalado!).  ;D

podemos citar também os softwares de escritório - Libre office que já vem instalado
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:10 »
O Ubuntu ganhou meu respeito,um otimo sistema,o que me deixa de pé atras e que as "miragem"  não tem suporte,Ubuntu e rapido,bonito,tem efeitos muito legais,extremamente personalizavel, e tambem como os colegas falaram em caso de pane tenho meu live usb aki,bem melhor que cd,o sistema fica bem rapido parecendo que esta instalado!!!
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2011, 10:48 »
Eu ia fazer criar um tópico sobre isso, mas achei melhor postar aqui, já que o assunto é a simplicidade e praticidade.

Pois bem, outra coisa que gostei muito no Ubuntu: Quando eu baixo e instalo um aplicativo pela Central de Programas, ele instala e tal, mas aí eu removo o aplicativo. Mas na indecisão e necessidade eu resolvo instala-lo novamente. É aí que vem a parte legal! Ele só instala, não precisa baixar mais! O aplicativo já está baixado, é só instalar! Não é legal?! Descobri isso hoje, eu pensava que tinha que baixar tudo de novo e instalar, mas não! O aplicativo já estava lá, prontinho para ser instalado!  ;D

São esses detalhes simples que me faz gostar mais e mais do Ubuntu!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2011, 15:00 »
Pois é, eu percebi algo parecido com isso ontem também, pois lá estava eu baixando um jogo pela Central e de repente... "PÁ" apagou tudo, logo pensei que teria que reiniciar o download, então lá fui em busca do jogo novamente e quando vi, o download estava seguindo do ponto em que tinha parado, não houve a necessidade de reiniciá-lo ;D

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2011, 15:25 »
Ubuntu sempre prático ne  :D

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2011, 19:04 »
esqueci de dizer sobre o uso de modems para acessar a internet

enquando no win eu tive de instalar o programa para usá-lo

no linux eu simplesmente o pluguei e kuando vi jah estava sendo reconhecido pelo sistema
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline nimo-reginaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Trabalho e Ação
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2011, 21:23 »
bom dia a todos.

sou usuário Linux>Ubuntu desde a versão 8.10, e só tenho elogios ao sistema, recomendo o uso par os iniciantes pois quando comecei era totalmente analfabeto sobre Ubuntu, poço descrever melhor minha falta de conhecimento fazendo uma simples comparação; pega-se um Brasileiro morador da zona rural e leve ele para morar no Japão, pois é, este era Eu e o Ubuntu, porém fui em busca de conhecimento, pessoas já usuários do sistema, escolas, enfim quebrei um pouco a cabeça e hoje já tenho um solido conhecimento; hoje minha tarefa é ensinar para minha esposa. Deixo registrado Linux >
Ubuntu e outras Distros são muito bom.
obrigado
Reginaldo     

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:44 »
Namoral faltam as palavras para dizer ou explicar: u-b-u-n-t-u!!! A melhor distro linux.

Simples, fácil, prático e seguro...é o que todo mundo quer num pc ou not....se pudéssemos resumir essas 4 palavras em uma seria obivamente:
          ubuntu
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2011, 22:59 »
Me lembro da primeira vez que rodei um live cd, sem nada saber de Linux, logo eu já estava instalando o sistema operacional em dual boot e adicionando programas. Era a versão 10.10, a placa mãe é uma SIS, foi chato descobrir que o suporte era bem ruim(pegando leve, mas eu queria falar outra coisa), mas não sei se por sorte, mas eu tenho curiosidade em saber como as coisas funcionam, no mesmo dia eu encontrei o driver¹, compilei sem medo, mandei reiniciar e é show.

Ganhou muitos pontos comigo por:
-ser intuitivo;
-central de programas, facilita em muito, além de passar segurança;
-muitos softwares inclusos;
-preciso apenas de um pacote para tocar diversos formatos de midia;
-drivers instalados automaticamente(muito embora a SIS não tenha cooperado);
-segurança;
-suporte¹ da comunidade;
-meu notebook ganhou vida nova, entre outros.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2011, 23:51 »
O investimento milionário do Mark Shuttleworth valeu a pena. Ainda mais num negócio tão mal visto como o Linux e o opensource.

Conheci o Ubuntu na época que eles mandavam uns pacotões de CD de graça para quem pedia no site. Eu pedi o meu e veio uns 25 CDs, daqueles vermelhos e amarelos (os amarelos eram pra Mac), acho que era a versão 5.04 ou 5.10. mas pedia só por curiosidade, nem cheguei a usa-los. Fui usar Ubuntu mesmo no computador lá pela versão 8.10.

E a cada dia esse sistema avança cada vez mais, para melhor. Simplicidade e facilidade é com o Ubuntu!

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2011, 01:33 »
Instalação de programas

Quando não acho o programa no Central de Programas, o que eh dificil

procuro na internet e sempre acho pacotes deb, e moleza instalar acho ateh mais fácil que no win as vezes
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu: um sistema prático e fácil
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2011, 08:04 »
Quanto a drivers padrões realmente o linux está mto mais fácil do que o win , instalou funciona !
Tudo varia de usuário para usuário , e hards , pegue uma máquina como a minha e com placa de video offbord e onbord , som hd e ac3 que verá que zica que é hahahaá.Mesmo de win é arruma p/ cabeça(dá mais pau ainda)
Tudo depende um pouco da pecinha atrás do teclado também , se é uma cara que gosta de ler e aprender e tem vontade , terá um bom desempenho , caso não seja sairá chingando o soft e o amaldiçoando kkkkkk.(vejo mto isso).
Se gostou do soft parabéns , espero que fique entre nóis  , deu para notar que tem interesse e vai obter sucesso na configuração.
Abração.