Autor Tópico: Problemas iptables compartilhamento de ADSL [ RESOLVIDO ]  (Lida 2936 vezes)

Offline tworayser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • O gênio está além do seu tempo, Linux !!!
    • Ver perfil
Problemas iptables compartilhamento de ADSL [ RESOLVIDO ]
« Online: 21 de MAR?O de 2006, 09:57 »
8)  Olá amigos ...

Utilizo a versão linux EDUBUNTU 5.1 , tudo andava normal até a atualização do sistema, sempre menciona que existem atualizações e eu sempre deixei o sistema fazer estas atualizações. Acontece que a net ficou muito lenta. para um speedy 550 fazer um download a 1,2 kbp/s. É  demais !!!! rsssss

Bom digitei = iptables -F
retirei as regras de iptables , parei o compartilhamento com a rede windows. Aparentemente tudo voltou ao normal, só que os windows não conseguiam utilizar o outlook, uma ves desfeita a regra dos iptables.Não passou umas horas a net ficou lenta de novo, a unica solução foi desistalar o squid. Para que a internet voltasse a operar em alta velocidade pelo menos nor terminais em linux.

Situação atual, O servidor de Linux Edubuntu com 2 gigas de ram e um procesador 3.2 semprom, esta funcionando normal e a internet nele esta em alta velocidade, nos seus terminais linux também. O problema que preciso repassar este sinal para a rede windows. Como mencionei acima se ativar qualquer regra de iptables. nem as maquinas em linux conseguem navegar de tão lento.


Não sei sei vai ajudar mas só de carregar o Modprobe Nat já zoa tudo....




aguardo ajuda,


                                                                                                                                                                                            Abraços Rayser

#############################################################################
depois de quase 30 dias tentando solucionar o problema acima, descobri na minha rede duas maquinas com windows XP
abrindo uma janelinha do prompt de comando com uma mensagem de erro de arquivo de 16 bits !!! aparentemente nao
achei que isso influencia-se muito e deixei pra lah uma vez que o antivirus MCafee nao detectou nada anormal.
Pois bem amigos, isto ai era porcaria de um servidor DHCP rodando na mesma porta que meu router e com isso
fodendo minha conexão !!!! De uns dias pra ca ele interferia ate no server de Files.... Eu só descobrio isso porque fui conectando
terminal por terminal e estes dois apresentavam probelmas ... Bom vindo de um windows amigo eu espero tudo.
auhuahuahuah sendo assim minha net esta uma maravilha, tudo de bom minha rede melhor ainda sem estas maquinas windows
se vc esta com problema parecido faça a mesma coisa .... elimine terminal por terminal... dá trabalho memso aki numa rede de
50 computadores ... mas tem horas que é preciso..

Abraço espero ter contribuido de alguma forma...


TworAYSER