Autor Tópico: Menu locais e icones não funcionam(Resolvido)  (Lida 1751 vezes)

Offline yzak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Menu locais e icones não funcionam(Resolvido)
« Online: 28 de Setembro de 2010, 10:47 »
Olá turma. Há pouco tempo instalei o ubuntu 10.04 na casa de um amigo, e ante-ontem ele ligou pra mim reclamando que a área de trabalho não estava funcionando.

O problema é assim:

Ele entra no ambiente gráfico, mas quando clica num ícone da área de trabalho, o mesmo não funciona. QUando ele acessa qualquer item do menu "locais", aparece que tá carregando, mas não abre o nautilus. Depois de um tempo os ícones somem.

Programas ele consegue abrir tranquilamente.

Eu pedi pra ele remover e reisntalar o nautilus e não funcionou. Quando fui na casa dele, o problema estava pior. QUando entrávamos no X, o que era aberto era apenas uma sessão com um terminal(acho que era o xterm) aberto.

Eu removi os .conf(.gconf entre outros ...), pulguei na internet, pedi pra reinstalar o metacity e voltou. Sendo que para o problema anterior.

Outra observação é que quando desligamos o pc, ele abre uma caixa dizendo que o "file-manager" está em execução.

Outra observação é que quando tentamos abrir o nautilus via terminal ele dá esse erro:

Citar
(nautilus:1978): Unique-DBus-WARNING **: Error while sending message: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

Agora uma coisa que me deixou encucado é que, no pc aqui do trabalho, ontem, o ubuntu travou e quando reiniciei ele estava com um tema diferente e novo. Será que houve alguma atualização silenciosa quanto a isso? E deu pau na casa dele justamente isso?

Abraços

« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 16:19 por yzak »

Offline yzak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Menu locais e icones não funcionam
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2010, 15:05 »
Eu acabei de tentar:

Citar
sudo rm -rf .gnome .gnome2 .gconf .gconfd .metacity .nautilus

e

Citar
sudo apt-get install --reinstall metacity nautilus

E nada... :/

Offline yzak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Menu locais e icones não funcionam(Resolvido)
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2010, 16:21 »
Pronto, resolvi.

Fiz o backup dos arquivos importantes dele, e reinstalei todo o sistema novamente.

Está rodando beleza ;)