Autor Tópico: MAIS PROBLEMAS COM UBUNTU 704  (Lida 1671 vezes)

Offline vieira.es

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
MAIS PROBLEMAS COM UBUNTU 704
« Online: 01 de Junho de 2007, 15:19 »
pessoal, bao tarde.... estou tendo problemas com aulgumas coisais no feisty fawn... sou iniciante em linux, entao as dicas q vcs me passarem por favor façam par um leigo... bem... primeiro... instalei bastante coisa no ubuntu...voi no addremove e no syanptice  e baixei muit acoisa mesmo... tudo pra testar os programas e escolher os melhores e definitivos pra uma instalação definitiva... dentre os instalado, axo que os mias poideriam causar problemas são o samba, codecs diversos, palyers video diversos, ativei impressora local, de rede com cups, baixei o tal dos efeitos do ubuntu que um tal de um pragraminha beryl e talz.. mas nao funcionou... se nao funcionar beleza,, sem problema mas meus principais problemas são... qdo eu travo meu e fico um tempo fora do pc... aí eu tento voltar pra ele... mexo o mouse, teclado... botao.. faço tudo mas não volta... ou seja ...ele trava toda vez que bloqueio meu computador.. lembrando que no gerenciador de energia está tudo desativado... coloquei NUNCA desligar nas duas opções... outra coisa... nao acontecia isso... mas agora toda vez q plug meu pen USB da KING ele também trava... e o sistema já tava "acostumado" com o pena... era só plugar e pronto...mas agora trava toa ve q plugo... bem, queria ajuda para esses problemas. e tambem me ensinasse a usar os repositorios...

minha configuracao... MOBO P5RD1-VM como ATI-R200 64mb onboard, o resto eh um pc basico.. P4 3.0 1024ram e hd SATA de 80... ok... estou usando o driver proprietario da ati...

muito obrigado pela atencao de todos... aguardo respostas...

Bruno Vieira

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: MAIS PROBLEMAS COM UBUNTU 704
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2007, 16:17 »
Eu tive problemas depois de tentar instalar o Beryl tambem, comecou a dar um monte de pau estranho. Reinstalei o SO e nao tentei rodar o Beryl. Funcionou tudo certo depois.

Os repositorios funcionam assim:

1 - O que eh um repositorio?
Tambem nao sei. Mas acredito que seja um endereco para um servidor de arquivos.

2 - Para que serve?
Quantos mais repositorios voce tiver, mais softwares voce podera baixar pelo synaptic.

3 - Como adicionar um repositorio?
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18757.0

4 - Cuidados com repositorios.
Nao adicione qualquer repositorio que encontrar na net e procure nao adicionar os repositorios que nao sao suportador pela Canonical(acho que sao os backports e os multiverse, se tiver errado me corrijam).
Temos que fixar o bug #1.